Em Live no programa Tricolaços, o filho de Dorival Jr e auxiliar técnico do treinador, Lucas Silvestre fez uma declaração surpreendente:
“Quando saímos com o trabalho interrompido em 2017, fiquei muito chateado e queríamos voltar ao clube. Ficamos chateados por tudo que aconteceu e eu queria retornar, sou sãopaulino desde pequeno. Tinha esse desejo de voltar e ganhar no São Paulo”
SAOPAULO.BLOG

Essa entrevista foi muito boa, o cara é fera. Recomendo a todos que queiram entender um pouco mais sobre os bastidores e algumas questões táticas. Um dado curioso sobre o desprezado Nathan que o Lucas Silvestre revelou nessa entrevista é que ele chegou a 37Km/H no jogo contra o Vasco. Isso o coloca entre os jogadores mais rápidos do mundo.
Nathan sem dúvida e um touro fisicamente. Forte e rápido. Mas a inteligência dele em campo, a tomada de decisão, e tão ruim que faz a torcida ficar com saudades do Igor Vinicius que era outro que era muito criticado por isso.
Exatamente, se fosse velocista ia ta bem na fita, mais como é jogador!!!
O cara tem 20 anos.
O Cafu só virou o lateral espetacular com quase trinta anos.
Isso porque teve o Telê no começo da carreira arrancando o couro dele todos os dias.
Tem que ter calma.
Pequena diferença é que o Igor Vinicius é um cavalo que já perdeu os dentes, enquanto que o Nathan é um potrinho que pode ser trabalhado.
Já que o São Paulo tem um histórico de dar chances e renovar contratos por longos períodos com jogadores ruins, não é demais insistir um pouco mais no Nathan caso ninguém pague um valor decente pela sua contratação.
Nathan é um excelente projeto de lateral. Só a parte física já vale a aposta. Se evoluir tecnicamente, é o tipo de lateral muito valorizado na Europa.
O Nathan me lembra muito o Victor, mas claro que a qualidade técnica e atitude do Victor eram melhores, talvez um trabalho com Nathan iria render bons frutos e eu nao acho que vai acontecer pois ele deve ser vendido rapidamente, particularmente entre o Nathan e o Moreira eu sou mais o Nathan.
Na glória todo mundo se revela. Difícil é o pai da criança aparecer quando o mesmo tem problemas.