Ainda sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo poderia ter mudado essa sina se Wellington Rato tivesse convertido o pênalti contra o Vasco neste sábado (7), em São Januário, em partida que acabou empatada sem gols.
O lance evitou uma possível primeira vitória como visitante e também deixou o Tricolor isolado em um ranking indesejado: o de time que mais desperdiçou pênaltis na edição atual do Brasileirão.
Levantamento do Data ESPN aponta que esse foi o quarto erro do São Paulo. Como já foram 20 pênaltis perdidos em todo o Brasileirão, isso significa que a equipe paulista é, sozinha, responsável por 20% das penalidades desperdiçadas na temporada.
O curioso é que o São Paulo perdeu seus lances sempre com um jogador diferente. As outras vezes foram com Luciano (contra o Internacional, no Morumbi), Alexandre Pato (contra o América-MG, no Independência) e James Rodríguez (contra o Fortaleza, de novo no Morumbi). A diferença é que Luciano e Pato fizeram os gols no rebote.
Quem mais se aproxima do São Paulo no quesito tem dois pênaltis perdidos: Palmeiras, Fluminense, América-MG, Fortaleza e Grêmio. Na contramão, é o Flamengo quem mais gols fez em jogadas assim: sete, seguido de Santos e Fortaleza, com cinco cada.
ESPN

Perdemos o especialista que tinha outros defeitos que nos fazia perder pontos.
Bate forte e no alto. Goleiro sempre pula a meia altura e mal chega no canto.
O chute do Rato foi péssimo! Nem no canto foi.
https://www.lance.com.br/fora-de-campo/comentarista-dispara-contra-james-rodriguez-do-sao-paulo-preguicoso-e-displicente.html