Quem acompanha minimamente o São Paulo, pode perceber que Alisson em 2022, mal se firmou, jogou pouco e quando escalado por Ceni, era uma crítica atrás da outra. Como ponta/meia direita rendeu nada perto de Patrick que também havia chegado e tido um ano grandioso.
Começa 2023, Alisson não se reapresentou, ficou afastado e começam a pipocar as informações de que ele estaria com questões pessoais. Uma chuva de pedidos de rescisão, “corta o salário”, “manda embora”, “que absurdo o São Paulo apoiar ele para ficar em casa…”.
Uma quantidade gigante de imbecis que se escondem atrás de redes sociais, queria mais saber o que ele tinha por pura curiosidade e ainda criticavam o São Paulo por ser SPA e MÃE de vagabundos.
Pois bem, do Presidente, com a figura de Ceni bem presente a todos no grupo e no futebol, ele teve apoio. E retornou. E voltou diferente, melhor, outro cara.
Mesmo com Ceni, já aparecia melhor. Com a saída de Ceni, começou a ter chances e logo no começo com Dorival, já uma assistência contra o América MG. Parecia que ali a página virada. Dorival ainda demorou um pouco, queria um 8, não tinha, tentou opções e eis que achou Alisson.
Alisson dali para frente, passou a ser figura ainda questionada, mas aquele jogador carregador de piano, destaque silencioso e que estabilizou o meio de campo, o time teve equilíbrio. Senão brilhante, destaque do time, passou a fazer o time funcionar e ter estabilidade, balanceou o time. E além de compor, ajuda na construção e criação.
Na final, foi importantíssimo. Facilmente entre os 3 melhores do time.
Ainda falta 1 jogo, ou seja, falta muito. O São Paulo esboça mais um ano de renovação e já teve críticas semana passada. Será que é tão difícil enxergar? Então veja números e apoie, essa semana, é só isso que precisamos.
De ceder a camisa ao Lucas, de apoiar o grupo, de ser abraçado e se doar humildemente. É isso que precisamos e engrandece.
Parabéns, Alisson!
SAOPAULO.BLOG

Ainda não sou fã de seu futebol, mas não há como negar que na CdB está sendo importantíssimo. Jogou bem nos jogos que precisávamos (contra gambás, pepas e flamídia). Isso também é graças a Dorival que encontrou a posição de segundo volante para ele. Encaixou tão bem, que G.Neves voltando de lesão ainda não conseguiu recuperar a titularidade (tem que voltar a jogar o que jogava antes, ajudando na saída de bola).
realmente, foi de quase jogador para bom volante gracas ao DJ!
Não é craque mas é sim um jogador muito útil e que se adaptou muito bem à nova posição. No jogo contra o Flamengo foi perceptível que o time deu uma caída após a saída do Alisson, que foi um dos melhores em campo com certeza.
Também parece ser uma pessoa humilde e boa de grupo, que se doa em campo. Merece o reconhecimento.
Recuando de meia pra segundo volante, se tornou um jogador muito bom. Marca, faz triangulações, e chega ao ataque, é hoje o motor do time.
Pro nível fraquíssimo técnico do futebol brasileiro tá na média.Mas como tá ruim o nível técnico do futebol brasileiro,meu pai do céu!!!!!Atualmente só a paixão pela camisa mesmo,pois os jogos são horrorosos…..
O resto do futebol sulamericano tá bem pior
Me lembrou o Almir carregando o piano no começo da década de 80 e também um pouco do Josué.
Lembrei do Vagner q jogou 6 meses só, mas arrebentava
Uma coisa é insistir com um jogador que não rende na posição onde ele não rende. Outra coisa é ter sensibilidade e inteligência pra testar coisas úteis e que podem ser cumpridas pelo atleta. Colocar o Alisson no meio campo pra ser um segundo volante é uma tentativa muito mais inteligente (pelas características do jogador) do que pedir pro Igor Gomes jogar de lateral direito.
Off Topic :
A revolta é muito grande por conta do penal não marcado ontem no jogo Dark Side x Grêmio.
Curioso para ouvir os áudios do VAR e saber se chamaram o árbitro para revisão.
Wilton Pereira Sampaio tem de ser afastado por longo tempo e nunca mais apitar jogos do Dark Side
O Alisson é um jogador razoável, mas tenho que tirar o meu chapéu para as últimas atuações dele, principalmente na segunda semifinal contra a Escória e no jogo de domingo, em que, na minha opinião, foi o melhor em campo!!!
Na temporada passada quando fizemos um bom paulista (com exceção do último jogo) e no inicio do brasileiro, onde estavamos há um ponto do lider na 11 rodada, o Alison estava muito bem na meia-direita (para mim foi um dos melhores jogadores no paulista). Ele e alguns outros se lesionaram e o Ceni passou a usar um esquema com três zagueiros e o rendimento do time caiu vertiginosamente no brasileirão.
O Ceni também testou o Alison na esquerda, mas nunca jogou bem lá. Agora, com o Dorival atuando de segundo volante está muito bem. Aliás, tinha pensado no Neves no lugar do Alison contra o Flamengo, e estava muito equivocado. Hoje, sem dúvida vejo-o como o melhor segundo volante do elenco.
Apesar de estar super feliz com seu rendimento e sua superação pessoal, não sei se renovaria o contrato pra passar a pagar os vencimentos de forma integral.
É muito importante ter esse tipo de jogador no grupo e ele tem se afirmado cada vez mais como um motorzinho pilar executando a função de 2o volante mas acredito que os vencimentos integrais seriam bem altos, não sei, to conjecturando pq de fato não sei.
Gostaria que ficasse conosco pois deu muito certo aqui, assim como o Caio Paulista parece ter encontrado a sua verdadeira casa, mas também temo pelo tamanho da nossa folha de pagamento.
Espero que haja alguma negociação bacana pra todo mundo e ele fique. O cara é muito bom de grupo, joga bola sem frescura, faz a dele, toma paulada de tudo que é lado e mesmo assim segue firme, superou problemas psicológicos que nem todos conseguem, enfim, é um cara que eu quero no time…de forma responsável.
Por tudo que passou e entregou, merece erguer a taça com a gente com toda a certeza.
Que invenção mais acertada essa do Dorival, o cara era atacante, q jogava na meia e foi transformado em volante. Queria muito a saída dele, esse queimou minha língua!
Se manter a regularidade, oq está fazendo, arrisco dizer q o SP não precisa se preocupar em encontrar um segundo volante ao q vem, pois ele corre o jogo todo, marca bem, tem bom passe e aparece na área