“O Nestor, desde a minha chegada, começou a fazer jogos com muita consistência, apresentando um crescimento muito bom. Em razão disso, é um jogador que é titular da equipe, como são Luciano e Michel Araújo. Por isso que o time consegue manter uma boa produção em momentos difíceis e complicados, porque nossa equipe tem dado uma ótima resposta”
SAOPAULO.BLOG

Ontem antes do jogo, eu comentei aqui que achava arriscado apenas o Pablo Maia de volante, com a linha de Nestor, Rato e Alisson complementando o meio.
O que esses 3 caras correram o jogo todo foi algo de emocionar. Entrega total, sairam os 3 absolutamente exauridos.
Nestor é o mais próximo de um meia que temos(já que James ainda não está 100%), e quando ele não joga o time fica bem previsível. Baita assistência ontem.
Não tem chinelinho nesse time. Até os mais limitados, honram a camisa.
Existe torcedor (das redes sociais), que chama ele de “pipoca”. Vai entender.
Vai entender.
Tem cara que chega aqui e debocha das assistências dele.
Li uma matéria hoje mesmo que entre 2021 e 2023 ele é o segundo jogador sub-23 com mais assistências.
Fora as outras duas bolas que ele deu ontem.
golsdosaopaulo
Jogadores formados em COTIA com mais assistências no profissional do São Paulo.
🥇 Lucas Moura [25]
🥈 RODRIGO NESTOR [23]
Deu hoje a sua TERCEIRA assistência em uma FINAL.
OITO assistências em mata-mata!
Foi muito bem. Tava devendo uma boa atuação fora de casa. Caio, Beraldo, Rafinha e Arboleda jogaram muito também.
Todos esses que você citou foram monstros, mas amigo, o que jogou o Beraldo, se os olheiros da Europa viu o jogo, já era. Fim do ano ficamos sem ele, mas não pode vender por merreca.
James deve ter pensado “caramba, quando entrar no lugar desse menino, vou ter que correr”.
O tempo é o senhor da razão …
Eu raramente comento aqui até porque nunca dá tempo de fazê-lo no computador (e pelo celular, infelizmente a navegação no blog é bem ruim), mas faz tempo que eu queria dizer uma coisa: eu não entendo quem critica esse menino. Ele é bom de bola demais, bom caráter e são-paulino até a medula. É mais um Kaká da vida (atenção: NÃO estou comparando os 2), que a torcida vive esculachando, depois vai embora, brilha na Europa e cala a boca dos resmungões.
Compreendo a crítica pontual, mas a pegação de pé é sem sentido.
Falou tudo!!!
Hj não tem um se redimindo das m… que falam dele!!!
O ruim da Internet que dá voz a um monte de b… para falar porcaria…
Moleque joga muito e deixa o coração no campo…
É de emocionar a volta que esse menino está dando…
Esse garoto tem todo potencial pra ser um pu#& de uma meia, reclamei várias vezes aqui no blog que ele precisava decidir em qual posição ele quer jogar, pois e ele tem todas as características de um meia armador, mas era muito mal utilizado pelo ex treinador como terceiro homem e ficava moscando ali no meio campo sem função definida, foi com a chegada do Dorival que mudou isso e o Nestor mudou da água para o vinho, ainda tem coisas para melhorar, mas se ele manter o foco será um grande meio campista no futuro.
O Nestor ganhou experiencia e minutagem.
Qual a diferença do Nestor de Hoje do ano passado ?
Experiência em decisões, ganha casca, ganha auto confiança. Está se acostumando com decisões.
O mesmo vale para o Pablo Maia que jogou a copinha ano passado e subiu para disputar o Paulista com estádio cheio e hostil, coisa que não existia na base.
O Beraldo que jogou ano passado e este ano, está mais amadurecido apesar da pouca idade.
Nos ultimos dois anos, São Paulo chegou a tres finais e duas semifinais e isso não é pouco. Com essa mescla de jovens e experientes. Sinal de evolução.
MAC sempre dizia que não tinha essa de achar que vai montar time e de imediato chegar a final e a ganhar . Falava que montava time que ia crescendo ano a ano, melhorando time e elenco, ia chegando as finais, acostumando com decisões e finalmente beliscando titulos e se acostumando a ganhar e ganhando titulos seguidos.
É um processo.
Boa parte desse elenco ja merecia o titulo ano passado e agora mais ainda. Quero a foto de voces na sala de trofeus.
Importante para o clube, para o elenco e principalmente para o técnico que é “simprão”, sempre foi atras de times ferrados, nunca durou muito e com isso nunca teve “projeto” e com isso acabou nunca sendo reconhecido.
Que tal uma nova dinastia ? Começa domingo ?
Parece que vai bem nessa posição, caindo pela esquerda no meio campo.
Jogador muito importante taticamente. Acho que merece a titularidade. Aliás eu iria com a mesma escalação para o segundo jogo.