A decisão da Copa do Brasil vai recolocar frente a frente Flamengo e Dorival Júnior. Responsável por conduzir o time rubro-negro nos seus dois últimos títulos – o da própria Copa do Brasil e o da Libertadores, ambos em 2022 -, o treinador vem fazendo um trabalho de altos e baixos no comando da equipe paulista.
Nas semifinais, o Flamengo superou o Grêmio, com duas vitórias, e o São Paulo eliminou o Corinthians, perdendo o primeiro jogo e vencendo o segundo. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o clube carioca vem oscilando demais nas competições.
A atuação na partida diante do Grêmio em Porto Alegre talvez tenha sido a melhor do time desde a chegada do argentino. De lá para cá, obteve grande vitória sobre o Botafogo no Brasileiro e passou por dissabores, como a recente derrota para o Athletico.
Se a classificação à final da Copa do Brasil, há um mês, serviu para jogar água na fervura da crise rubro-negra após a eliminação para o Olimpia na Libertadores, fraquíssimas atuações depois voltaram a jogar gasolina na fogueira. No São Paulo, houve a queda na Sul-Americana para a LDU e uma sequência de resultados ruins no Brasileiro.
As partidas decisivas estão marcadas para os dois próximos domingos, sendo a primeira no Maracanã. O campeão vai assegurar a vaga na Libertadores de 2024, ganhará um prêmio de R$ 70 milhões, fará uma justa festa e jogará a poeira da crise para debaixo do tapete. Já o perdedor verá o caldeirão entrar em ebulição.
Jogada10

Nas duas opções, ficarei por uma semana sem entra no site. Ou comemorando ou puto querendo “mata” os responsáveis.
A necessidade maior de sair da fila é do São Paulo FC, portanto o estrago maior será aqui se não formos Campeões.
Pro clube e pra torcida do Flamengo é prêmio de consolação pq eles queriam disputar mundial de clubes. Pra gente é um dos títulos mais marcantes da história e o maior desde 2008. Para os jogadores do Flamengo é ticar uma responsabilidade e pensar nas férias sem o Sampaoli e para os nossos é o nome na história.
Ano passado a Sula significava um 2023 diferente, com libertadores, um BR mais tranquilo e eu nem penso mais nisso pra 2024. O que vier é lucro.
Deste momento em diante, retiro espiritual tirarei.
Não tenho mais idade para passar nervoso.
Espero que nos “ falemos” domingo à noite com sorriso na boca.
O time, com todas as limitações, se jogar com muita vontade, vai ganhar.
O Flamengo tem mais qualidade individual mas nem sempre tem gana.
Boa sorte a nós . Estamos precisando.
Estou na mesma, Ricardo.
Apesar da idade, não tenho maturidade pra ver esse jogo de uma forma tranquila.
Não ficava assim nem em Mundial…
Que sejamos presenteados depois de tantos anos de sofrimento.
Grande abraço.
Meus 56 também não dão conta. Kkk
O título é improvável, mas agora que chegou à final, tem que mostrar a mesma garra dentro e fora do Morumbi. Jogar sem vacilar, como tem feito contra as peppas!
Se o Dorival não fizer m, vamos ser campeões, mas não pode deixar bh solto e jogar com Lucas marcando Luciano, além do Nestor fingindo que marca. Vsp