Em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou que a adidas não ficará para a próxima temporada. Juntos desde 2018, acordo expira no final da atual temporada.
“Nossa fornecedora atual é uma grande marca, marca mundial. Mas infelizmente é de conhecimento que teve falhas terríveis. No plano ético temos contrato até o final do ano. E claro que estamos conversando com outras marcas. Mas num plano diferente. O São Paulo tem que ser objeto de desejo dessa marca, quiçá que seja um contrato exclusivo no Brasil”, destacou o dirigente.
Segundo Casares, para 2024, o São Paulo quer uma parceria com uma marca que pense no clube 24 horas por dia e crie peças específicas para o Tricolor Paulista. Vale lembrar que, no Brasil, a adidas está também com o Flamengo, Inter, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
“Precisamos ter essa comunhão e vai voltar a ter. O contrato acaba no final do ano e estamos no mercado e muito adiantados com uma grande marca. Temos que ter uma marca de ressonância internacional, mas que pense no São Paulo 24 horas”, acrescentou.
O dirigente ainda abordou o fato da Adidas desenvolver camisas supostamente parecidas para todos os patrocinados no país.
“Em uma camisa do Outubro Rosa, por exemplo, a marca faz a mesma camisa para meu clube e para outros clubes que ela patrocina e muda só detalhes. Quero identidade visual, quero criação. Eu já tive isso com outra marca que foi um grande sucesso nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2006, 2007 e 2008”, acrescentou o dirigente referindo-se à Reebok, fornecedora de 2006 a 2012, que recentemente retornou ao mercado brasileiro pelo Botafogo.
MKT Esportivo

Zanca, tudo parece que está adiantado com a NB, além do fato da Adidas poder cobrir a oferta, o que deve ser improvável, tem alguma outra?
Esta sendo divulgado: https://mantosdofutebol.com.br/2023/05/sao-paulo-fc-deve-vestir-new-balance-em-2024/
Será que em caso de título da CB(e ele vai acontecer) a Adidas não exercerá seu direito de igualar a proposta? São Paulo campeão terá muito mais mídia…torço para que não, São Paulo e Adidas se tornou um relacionamento tóxico, ao menos pro São Paulo
Concordo muito com a parte q ele fala do outubro rosa , faz a mesm camisa pr todos… vejo muita gente falando de templates… todos fazerm isso…podem perceber q os uniformes da mesma marca têm as mesmas características…até com a rebook era assim….
Da forma como o casares falou acho q a adidas já deu algum sinal que não vai exercer a prioridade
Bom dia!! Eu já tinha falado a tempos aqui sobre o acerto com a NB, não é de hoje esse acerto, já é de meses!!!
E os caras estão com uma motivação tremenda em satisfazer nosso amado SPFC!!
Abraços
Tinha saído que a Adidas tinha prioridade na renovação, ou seja, tem o direito de cobrir qualquer outra proposta que o contrato e automaticamente renovado.
A relação só estará terminada ao fim do contrato e se a própria Adidas não quiser cobrir as propostas para que cheguem.
Cobrir a proposta não é só em questões de valores. Se a New Balance propôs exclusividade no mercado, camisas únicas, etc, a Adidas teria que cobrir isso ou igualar, e aí vem a falta de interesse, será que ela toparia ser fornecedora exclusiva do SP no Brasil?
Então vejo que a Adidas tá fora, isso só não foi falado para não desacelerar as vendas já que ninguém quer comprar uma camiseta que sabemos que ficará pra trás.
Respeito as opinoes contrarias, em termos de design a Adidas é superior. Essa ultima camisa nr.1 é show! Agora negócios são negocios.