
Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
O que ela disse não foi nada além da realidade… o SP é gigante e ponto final, mas essa gente que “administrou” o clube arrasou e os resultados do SP são sim mediocres.
Tomara que volte para o caminho das glórias começando agora com a Copa do BR.
é muita patrulha em cima dos jornalistas tricolores! queriam que eles mentissem que estavamos bem na ultima decada? o primeiro passo para corrigir erros é reconhece-los!VSP e gols na mulambada!
Exato… destruíram o clube nos últimos 10 anos. Uma sequência de administrações calamitosas. Apesar de ter chegado nessa final, ter trazido jogadores conhecidos recentemente, não da pra fingir que o passado não aconteceu.
A verdade é que essa turma não gosta de sair da zona de conforto. Estão acostumados com as balinhas do JJ. Parabéns para quem contesta e cobra. É melhor do que só dizer amém
Também acho que é muito melindre.
Assisti ao programa todo e me incomodou muito mais a postura ” sabonete” do presidente Julio Casares que os dizeres da Vera Magalhães.
Afinal , em quê ela mentiu ou distorceu ?
Nos últimos anos, incluindo as gestões Leco e Casares, o quê ganhamos ?
Um Paulista !!
Por quê esse melindre todo ?
Mas, muita gente ( ou pouca gente que manda ), se incomoda com as verdades.
Então as mudem !
Por enquanto estamos em uma final e se não a ganharmos, e é bem possível por quê não , teremos um 2023 sem nada novamente.
Menos melindres, mais títulos !
Eu vi uns pedaços da entrevista do Presida no Roda Viva e não vi nada demais nas perguntas da Vera e nem na opinião dela de que estamos (e não somos) medíocres, achei muito mimimi da galera, mas falta um título de grande porte para que isso passe, pode ser a Copa do Brasil, pq não?
A Vera está no direito dela, as perguntas foram pertinentes e as afirmações foram corretas. Além disso, o presidente do São Paulo tem o dever de deixar o clube em evidência, não tem que se esconder como alguns aqui defendem. Muita melindragem.
Ela foi até que de leve. Se fosse eu, teria pegado até mais pesado com o Casares.
Diferença de critérios:
Apresentadora: Protagonista é ser campeão;
Presidente: Protagonista é estar nas finais;
Como São Paulino sedento pela copa do brasil, quero ver meu time campeão…claro, porém, pra ser campeão precisa chegar na final.
Ambos estão certos segundo seus critérios.
VSP! Vamos ser protagonistas e se Deus quiser campeões.
No final tiram o foco do entrevistado pelo que (não) disse e direcionam o foco na entrevistadora pelo “crime” de ofender meia dúzia. Pior pra torcida que não tem o que discutir de concreto pq de informação nova mesmo não teve muita coisa pelas perguntas não terem sido respondidas.
Pois é Alexandre ! será que ele aparece na hora certa para colocar o clube em evidência ? e os salários ? e a pergunta sobre uma grande contratação em 24 ?
não seria o momento de ficar quietinho e na vitória ai aparecer como ” heroi ? porque só sabe dizer uma frase Juntos pelo SP ! NOJO desse marketeiro
A administração Júlio Casares tá longe de ser exemplar mas tem gente que parece que esqueceu do Leco. Aquele que o próprio Juvenal disse que não servia nem pra ser síndico.
O primeiro passo pra sair do fundo do poço é parar de cavar e paramos de cavar em vários aspectos:
Estamos saindo de uma fornecedora ruim amarrada e garantida pra perspectivas de fornecedora nova;
Saimos de uma bacia de contratações que deu 100% errada por ter deixado dívidas rescisórias pra duas contratações estelares apesar de ainda estar dentro de uma baciada que muitos deram errado;
Saímos da perspectiva de rebaixamento já no paulista pra um título e uma final de Copa do Brasil;
Saímos de um Morumbi caçoado pelos rivais e pela própria torcida pra um com painéis de led únicos e planos exequíveis de modernização;
Saímos de um ST inexistente pra um ST que apesar de ainda ter (muitos) problemas acabou sendo relançado e teve adesão significativa;
Tivemos a concepção e lançamento de projetos como o TricolorChip e SPFCBank;
Tivemos a modernização do Reffis e o número de lesões caiu significativamente graças a uma readequação no quadro dos profissionais aliada a mudança na comissão técnica (que veio tardia, mas veio);
É pouco? Pro tamanho do São Paulo e das promessas feitas, é. Eu esperava muito mais dessa gestão, mas muito mesmo. Mas fazer parecer que absolutamente nada deu certo nesses últimos anos é muito desabafo pessoal misturado.
Muita coisa boa aconteceu, por mais que tenham acontecido mais coisas ruins que boas. Isso refletiu no aumento significativo do engajamento nas mídias sociais e o movimento Morumbi Zero perdeu força pra dar lugar a um reconhecimento nacional (e muitas vezes à contragosto) de que hoje somos o clube mais popular do Brasil. Ainda temos um desempenho pífio no Brasileiro que é sim de se preocupar mas nós temos todas as condições de reverter isso.
Gostaria de ver o Júlio Casares reeleito? Olha… preferia outra pessoa melhor mas dadas as opções atuais se ele der lugar pra atual oposição estamos fadados ao apocalipse profetizado por grande parte dos frequentadores do blog.
Discordo completamente de quem concorda com essa jornaleira, pois uma coisa é cobrar dos dirigentes do clube melhorias, outra é rebaixar a grandeza e tradição chamando o SPFC de clube mediano.
Todos os grandes clubes já passaram por fases ruins, sccp, flamengo, palmeiras e santos entre outros, vê se alguma “jornalista” que torce para os respectivos clubes rebaixaram chamando eles de “medianos”, claro que não!
Foi uma falta de respeito oq a Vera Magalhães fez com a história do SPFC, repito, uma coisa é cobrar dos dirigentes do SPFC melhorias a voltar a trilha de glórias do passado vencendo títulos, outra é chamar um dos maiores clube do continente americano de “mediano”.
É só fazer um teste com ela mesmo, chame o trabalho dela de “mediano” ou de péssimo (na qual é a realidade), perguntando para ela qual foi o grande artigo que escreveu, ou a matéria jornalística que lhe deu um grande prêmio no seu meio, será que ela escreveu algum livro que virou best seller? Não!
Então menos, ela deu um grande bola fora e agora tá tentando fazer média usando a camisa do clube pra reverter o cancelamento que ela apoia diariamente quando lhe convém em suas causas.
É isso.
Poucas coisas me dão mais asco do que ficar lendo aqui “nos apequenamos”. Ninguém é obrigado a amar a gestão atual, o elenco atual, a comissão técnica atual que aliás são todos passíveis de muitas críticas sim…agora misturar isso com o São Paulo FC é inadmissível.
Eu também quero ver o SPFC empilhando taças, jogando futebol vistoso, sendo respeitado pelos adversários, um estádio modernizado sem perder a identidade, sem dívidas e bem gerido. Mas mesmo se nada disso vier eu ainda sou SPFC independente de qualquer coisa.
Qualquer um que faça diferente não ama o SPFC, ama as glórias do SPFC. E sim, estou sendo imperativo e julgando sãopaulinidade sim, doa a quem doer. Pra mim mais vale um garoto de periferia vestindo uma camiseta falsificada do SPFC com o maior orgulho do mundo mesmo se cair pra série D do que um sócio torcedor diamante que fica o dia inteiro misturando bosta da própria vida com o clube.
Eu não preciso que seja sempre um clube vencedor cansado de ganhar títulos ou humilhar rivais pra sentir aquele momento de felicidade de marejar os olhos, só preciso olhar pro símbolo do SPFC não importa se tá na lama ou no céu. E tenho pena de quem não consegue sentir o mesmo. Posso ficar triste pelas derrotas, pela má gestão, pelo descenso, por qualquer merda, mas nunca por ser sãopaulino. Até porque como sempre digo quando evangelizo o SPFC, sãopaulinidade não é escolha é dádiva. Só vai ser de verdade quem nasceu com isso e ainda não descobriu. De resto é modinha e caguei pro que pensam.
Muito estóico de você mas ainda bem que nem todos assim pensam senão, não evoluiríamos, não teríamos o Morumbi, os titulos mundiais, etc
Ficaríamos com o sanduiche de pão com banana afinal, para quê melhorar vida, não é mesmo ?
Ficaríamos sem nada e ohhh… estou feliz porque me basta a camisa do São Paulo.
Pensamento de hiena. Como merda e dou risada,
” Doa a quem doer”
Não conseguiu entender nada do que eu disse. Mas absolutamente nada mesmo. Nada sobre desassociar PESSOAS que vem e vão, de INSTITUIÇÃO que fica pra sempre.
Não vou reagir porque ficou claro pra mim que foi problema de entendimento. Textos longos às vezes fazem a gente perder o fio da meada conforme a idade passa, eu também passo por isso. Se quiser tentar, leia novamente e tente entender a mensagem.
E acho que o senhor também entendeu errado o que é estoicismo pra usar o termo nesse tema. Confesso que eu não conhecia a palavra mas bastou 1 googlada rápida pra ver que nada tem a ver. Fica essa dica também.
Tenha paz na sua vida. E pense bem antes de usar esses termos como “comer merda” porque às vezes é alguém que pensa como o senhor e vc simplesmente não entendeu.