Nesta noite de segunda-feira, o Presidente Julio Casares participou do Programa Roda Viva, na TV Cultura.

Durante a entrevista Casares respondeu sobre a questão de ingressos, dificuldade de compra pelo ST, principalmente para o segundo jogo da final da CB. Casares falou sobre os valores das vendas praticadas pelo Flamengo que são 50% mais caros que os nossos. Disse que os valores um pouco mais altos foram a forma escolhida para bancar as contas do clube e uma forma de prestigiar o clube finalista. “Devolveu a auto-estima do torcedor e que tirou o time da fila com o título de 2021”

Sobre os 6000 associados que não irão votar para presidente no clube, Casares disse que a proposta veio faltando apenas dois meses do próximo pleito e que será rediscutida futuramente . Sobre a reeleição , disse que sempre teve e que um erro foi corrigido e quem escolhe é o voto.

Referente aos ingressos do primeiro jogo contra o Fla, o São Paulo vai viabilizar pra começar amanhã (12) ou no mais tardar, quarta (13), a comercialização dos ingressos para a torcida do São Paulo ir ao Maracanã assistir a final da Copa do Brasil.

Já sobre a troca de ingressos disse que facilitará a troca para quem não mora em São Paulo (provavelmente dia 23 e 24/09 em local a confirmar).

Casares falou do bom relacionamento com a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira e que “quer ganhar dentro de campo” .

Novamente sobre a reforma do Morumbi, disse que hoje o estádio é mais confortável e seguro e que a canalização do córrego irá ajudar inclusive a região. Disse que não há pré-projeto mas sim conversas com fundos de investimentos. “Sonhamos em aumentas a capacidade do Morumbi”. Há 27 shows contratados para 2024 o que mostra que o Morumbi é sim uma casa de espetáculos.

Sobre o tombamento, também estão discutindo para a flexibilização. “Manter a história , a cultura, dentro de um progresso para a região”.

Referente a empresa que comercializa ingresos, a Total Acesso, disse que existe sim um final para o contrato e que irá até o final do ano que vem e que está no momento vendo a melhoria das catracas e que há sim uma prioridade para melhoria deste sistema de vendas de ingresso.

Sobre o ST , Arnaldo Ribeiro perguntou sobre como os sócios serão contemplados em jogos como esse da final , onde muitos ficaram sem ingressos. Casares disse que além da grande procura, ainda tem os ingressos do rival (mais de 3500). Disse que irá rever sim a questão e repensar a forma de fidelizar os sócios e oferecer vantagens para quem vai mais aos jogos . “Precisamos achar um equilíbrio”. Falou também do estudo para aumentar a capacidade do Estádio e com isso permitir mais torcedores nos jogos.

Sobre manter o Lucas Moura , Casares falou da boa relação do jogador com o clube e farão de tudo para mante-lo no clube . “Dentro da nossa realidade”.

Disse que não vendeu jogadores por ter encontrado outras formas de atrair receita .O ST, shows, o grande público dos jogos estão entre essas formas.

Sobre a LIGA , disse que há investidores mas virou uma guerra de advisors . Hoje, de concreto, têm o encaminhamento dos direitos de TV (os 9 clubes da LIGA) e vão discutir os melhores valores, incluindo plataformas de internet , que precisam ser discutidas. Sobre a SAF, disse não demoniza-la .

Sobre jogar em outros estádios, disse querer abrir caminhos pois poderá precisar que o time jogue fora do Morumbi, inclusive jogar novamente no Allianz.

Falou ainda sobre assédio por parte de jogadores, violência entre torcidas , regulamentação de apostas, venda de bebidas no estádio, campeonato regional além de confirmar ser candidato à reeleição para Presidente do SPFC.

Confira a entrevista na íntegra: