
Nesta noite de segunda-feira, o Presidente Julio Casares participou do Programa Roda Viva, na TV Cultura.
Durante a entrevista Casares respondeu sobre a questão de ingressos, dificuldade de compra pelo ST, principalmente para o segundo jogo da final da CB. Casares falou sobre os valores das vendas praticadas pelo Flamengo que são 50% mais caros que os nossos. Disse que os valores um pouco mais altos foram a forma escolhida para bancar as contas do clube e uma forma de prestigiar o clube finalista. “Devolveu a auto-estima do torcedor e que tirou o time da fila com o título de 2021”
Sobre os 6000 associados que não irão votar para presidente no clube, Casares disse que a proposta veio faltando apenas dois meses do próximo pleito e que será rediscutida futuramente . Sobre a reeleição , disse que sempre teve e que um erro foi corrigido e quem escolhe é o voto.
Referente aos ingressos do primeiro jogo contra o Fla, o São Paulo vai viabilizar pra começar amanhã (12) ou no mais tardar, quarta (13), a comercialização dos ingressos para a torcida do São Paulo ir ao Maracanã assistir a final da Copa do Brasil.
Já sobre a troca de ingressos disse que facilitará a troca para quem não mora em São Paulo (provavelmente dia 23 e 24/09 em local a confirmar).
Casares falou do bom relacionamento com a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira e que “quer ganhar dentro de campo” .
Novamente sobre a reforma do Morumbi, disse que hoje o estádio é mais confortável e seguro e que a canalização do córrego irá ajudar inclusive a região. Disse que não há pré-projeto mas sim conversas com fundos de investimentos. “Sonhamos em aumentas a capacidade do Morumbi”. Há 27 shows contratados para 2024 o que mostra que o Morumbi é sim uma casa de espetáculos.
Sobre o tombamento, também estão discutindo para a flexibilização. “Manter a história , a cultura, dentro de um progresso para a região”.
Referente a empresa que comercializa ingresos, a Total Acesso, disse que existe sim um final para o contrato e que irá até o final do ano que vem e que está no momento vendo a melhoria das catracas e que há sim uma prioridade para melhoria deste sistema de vendas de ingresso.
Sobre o ST , Arnaldo Ribeiro perguntou sobre como os sócios serão contemplados em jogos como esse da final , onde muitos ficaram sem ingressos. Casares disse que além da grande procura, ainda tem os ingressos do rival (mais de 3500). Disse que irá rever sim a questão e repensar a forma de fidelizar os sócios e oferecer vantagens para quem vai mais aos jogos . “Precisamos achar um equilíbrio”. Falou também do estudo para aumentar a capacidade do Estádio e com isso permitir mais torcedores nos jogos.
Sobre manter o Lucas Moura , Casares falou da boa relação do jogador com o clube e farão de tudo para mante-lo no clube . “Dentro da nossa realidade”.
Disse que não vendeu jogadores por ter encontrado outras formas de atrair receita .O ST, shows, o grande público dos jogos estão entre essas formas.
Sobre a LIGA , disse que há investidores mas virou uma guerra de advisors . Hoje, de concreto, têm o encaminhamento dos direitos de TV (os 9 clubes da LIGA) e vão discutir os melhores valores, incluindo plataformas de internet , que precisam ser discutidas. Sobre a SAF, disse não demoniza-la .
Sobre jogar em outros estádios, disse querer abrir caminhos pois poderá precisar que o time jogue fora do Morumbi, inclusive jogar novamente no Allianz.
Falou ainda sobre assédio por parte de jogadores, violência entre torcidas , regulamentação de apostas, venda de bebidas no estádio, campeonato regional além de confirmar ser candidato à reeleição para Presidente do SPFC.
Confira a entrevista na íntegra:
Sei lá, pode ser “cisma” ou “superstição’ minha… mas, na minha humilde opinião, não é época de um “protagonismo” do presidente (ou qualquer outro da diretoria)!
Ainda mais o Casares que tem “fama” em querer aparecer” nos momentos bons e sumir quando precisa dar respostas nos momento ruins!
O “feeling” pra essa entrevista foi horrível e errado! Pode dar mais margem ainda ainda pra fama de “marketeiro/bloqueirinho”!
Ainda mais que em vários momentos, as respostas, mais pareceram um “propaganda eleitoral” do que outra coisa!
ACREDITO, que NESSE MOMENTO era melhor ficar quieto e se focar no “interno”, deixar o “aparecer na mídia” pra torcida e pro trabalho do elenco, sendo realizado no treinamento!
E se fosse pra “FALAR” que vc bradando e se revoltando contras os erros de arbitragem/var!
RESUMINDO, na minha opinião, o Casares perdeu a oportunidade de ficar calado! Deixa pra fazer esse “protagonismo” quando ganhar algo mais simbólico!
Ia escrever o mesmo mas você já escreveu por mim. Obrigado. Cagares comemorando antes da hora, resolveu aparecer.
Esse cara fala demais e sempre na hora errada.
Eu o apelidei de Bond de Boca, um personagem de antigas propagandas do Cepacol.
Não ganhou nada, tomou uma tunda na 2a divisão da Libertadores, nao está na zona de classificaçao da Libertadores no Brasileirao.
Já pensou se o Flamengo resolve jogar bola compativel com seu elenco?
Pobre SPFC na mão desse nivel de dirigente, nao canso de frisar.
Não acho que foi o Casares o culpado pela eliminação da Sul Americana.
Pra mim o culpado é o Dorival Júnior.
O Casares trouxe reforços e não vendeu jogadores.
O Dorival Júnior foi engolido pelo Técnico da LDU.
Mesmo jogando o segundo tempo inteiro com 1 jogador a mais.
Idem o Brasileiro, onde o São Paulo não ganha 1 jogo fora de casa.
Não ganha do lanterna com 1 jogador a mais.
Quem quer ver essa entrevista do Casares tem que ir desarmado pq sim tem muita politicagem, sim ele é totalmente evasivo em assuntos importantes e sim ele está fazendo campanha eleitoral. Mas da pra tirar algumas informações, como por exemplo rever a política de ST e sobre a TotalAcesso. Curiosamente o Casares so promete algo em relação a TotalAcesso em época de eleição. Fez a mesma coisa em 2020. À ver.
Ele é evasivo e superficial. É o Bond de Boca.
Melhor campanha eleitoral pra ele é ser campeão da CdB.
Pra isso, o melhor que ele podia fazer agora era não sair na mídia. Aliás, ele e mais ninguém do SPFC.
Clube tem que se “fechar”.
Foco total em um objetivo.
Mas…como você bem disse…
Porque será que o SPFC chegou na situação que está a vários anos ? ESSE é o nível de dirigente que temos ! E imagina o resto ? Daniel foi PERFEITO
infelizmente para nós
É normal, às vezes, os entrevistados ficarem constrangidos com alguma pergunta. O que não é normal é os espectadores ficarem constrangidos com as respostas e, bicho, eu fiquei MUITO constrangido.
Pra mim, foi pior que perder pro Mirassol, pro Binacional, pro Lanús, pro Talleres, Tolima, etc…
Lamentável, só isso