Em entrevista ao Podcast Deu Zebra, o setorista Eduardo Affonso, falou sobre diversos assuntos entre eles sobre James Rodriguez quando perguntado. Ele afirmou o seguinte:
“O James estava parado desde 09 de Abril. Mas, vamos levar em conta que nos últimos 4, 5 anos, ela está parado há 5 anos, né?
Só que assim, o James tem mais de 50 milhões de seguidores e o São Paulo tem 5. Então, eu acho assim, que a contratação dele veio para futebol mas muito também para divulgar. Ele no Equador, não queriam saber de nada, só mesmo vendo ele aquecendo, queriam falar com ele no estádio.
Concordo que ele fisicamente está muito abaixo, mas ele vai jogar no São Paulo.”
Ele ainda comentou como acharia a formação ideal com ele, Luciano, Lucas e Calleri com 2 volantes marcadores.
SAOPAULO.BLOG

Pra mim, ele Luciano e Lucas junto fica muita qualidade na frente, mas pouca marcação. Talvez funcione com o Alisson e o Pablo Maia marcando.
O jeito que a pessoa fala… Esse desdém, essa forma de noticiar sempre procurando algo negativo pra “causar”, enfim… depois sai reclamando que os clubes não deixam entrar setoristas…..
Ele não só falou verdades como deu pistas do motivo da contratação.
Quem acompanha futebol viu que nos últimos anos o Jaime estava a passeio por onde passava. Ultimo lugar que ele ainda deu o ar da graça se mostrando voluntarioso e comprometido foi no Bayer e por pouco tempo, depois se resumiu a passeios.
Questão é… a passeio ele conseguirá entrega algum resultado dentro de campo?
Aguardemos.
“Quem acompanha futebol” coisa que claramente você não faz Kkkkkkkkk. James foi bem demais na Premier League. Na epoca foi um dos meias com mais participações em gols do campeonato.Mesma coisa na Grécia. O cara fala como se soubesse do que está falando. Uma pesqisa rápida não deixava passar essa vergonha.
Boa parte dos seguidores dele e na Colômbia. Agora, o SP precisa voltar a uma Libertadores como protagonista – não só com meta de passar da fase de grupos como foi nas últimas participações – para potencializar isso.
Ultimamente o clube só milita na série B da Libertadores, a Sul Americana:
Dá pra jogar com um time com Luan, Pablo Maia, Lucas, James, Luciano e Calleri? Eu pergunto por não saber a resposta, mas entendo que uma formação como essa talvez seja a unica capaz de suportar a presença do quarteto da frente… E ainda teremos o Caio Paulista na lateral… bem ofensivo.
Acredito que essa formação ajudará o framengu a liquida a fatura no primeiro jogo.
Sei que parece loucura pra alguns. Mais joga a primeira dentro de casa, me parece nesse momento muito melhor pro framengu. Porque eles virão pra fazer placa mínimo, pois sabem que no Morumbi o São Paulo tende a se abrir mais. Então, se conseguem um placa de 1×0 sabem que o São Paulo virá pra cima com tudo no Morumbi. E eles gostam desse jogo do adversário vir com tudo, pois tem um contra ataque mortal.
Se o São Paulo jogasse a primeira no Morumbi, poderia fazer um placa de 2×0 ou 1×0 e no Maracanã eles administrariam e aguardariam o desespero da busca pelo placar que pressionaria o framengu. No contra ataque Lucas e outros matariam o jogo e conquistariam o titulo.
Flamengo tem jogadores muito rápidos e habilidosos na frente, exatamente o que precisa pra jogar contra o SPFC no Morumbi. E ultimamente está jogando muito melhor fora de casa que em casa. Acho uma estratégia bastante perigosa essa de aceitar perder o primeiro jogo pra achar que depois consegue decidir em casa.
Dorival foi com essa cabeça pro confronto com a LDU e quebramos a cara.
O quarteto só funcionaria perfeitamente se o Dorival colocasse o Luan no lugar do Alisson, deixando assim o Luan como primeiro homem de marcação e soltando mais o Pablo Maia, James mais pelo centro, Lucas e Luciano se movimentando muito na frente.
Em primeiro lugar temos que ter plena consciência de que o SPFC é time grande e como tal tem que se impôr tanto dentro como fora de casa. Essa postura de encolher na casa do adversário nunca surtiu efeito ou deu bons resultados. Em uma decisão não se ganha apenas no tático, físico ou técnico, mas também no campo emocional.
Se impôr na casa do adversário já vale por dez gols, pois destrói ou diminui a auto confiança do adversário. Intimida.
Já a formação do meio campo eu sugiro Pablo Maia, Alisson, James Rodriguez e Lucas, com o Luciano voltando para buscar jogo em determinados momentos do jogo.
O momento do Alisson é melhor do que o do Luan e o Lucas têm jogado mais com uma meia atacante nessa sua volta com o Calleri na frente, tendo ora o Luciano, ora o Lucas perto dele.
Atrás não têm improviso.
É Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (se já tiver condições de jogo), pode ser até o Wellington, mas o Dorival sabe que o Flamengo acumula muitos jogadores naquele setor do campo e pelo outro lado o Rafinha (com todo o respeito) não vai conseguir acompanhar o Bruno Henrique, portanto Pablo Maia e Alisson, terão muito trabalho na cobertura. Sabemos também que o James Rodriguez, como muitos jogadores com o nível dele não marca ninguém, mas que precisa ter a bola nos pés. Decisão é entrega. Tomara que os jogadores do SPFC tenham a mesma entrega que tiveram contra o Corinthians.