Em entrevista na ESPN para o programa Resenha, Alex, que chegou em 2021 com Julio Casares e Muricy à Cotia após a gestão Leco/Canassa/Smania, afirmou:
“O primeiro da lista de dispensa era o Pablo Maia. Não sei quem fez o relatório. Do Pablo, tem uma história muito boa. Nós fomos fazer uma eleição de quem ia ser o capitão da equipe. De 38 votos, ele teve 35. Aí eu falei: ‘como é que pode ter 35 votos?’.
Aí eu pedi para escalarem de 1 a 11. Quando tinha pra escalar, ele não entrava muito. Mas para ser capitão era ele ou o Luizão. Eu falava: ‘Pô, os caras desconfiam dele’. Sei lá, tecnicamente jogando. Aí a gente vendo treinar, trabalhar, moleque fez um ano maravilhoso e agora está colhendo o que plantou a vida toda porque trabalha demais.”
SAOPAULO.BLOG

engraçado, em outra entrevista vi ele falar que quando perguntou no elenco quem era a preferência pra ser o capitão, os jogadores em grande maioria apontaram o Maia, estranha essa fala dele agora, tá parecendo querer crédito pelo sucesso do garoto.
Mas ele falou justamente isso.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Esse relatório provavelmente foi de algum analista de dados ou coisa do tipo. Gostaria de entender a “intelijênsia” de certas pessoas…
Bom dia a todos! Concordo com o comentário anterior. Muito chato isso do cara vir com esse papo. À época da saída dele, comentei que o Sp n perdia nada..que era um cara n identificado com o Sp e que achava até melhor pra base ele sair. Essa história agora só reforca ter sido boa a saída dele.
Questão é que o Alex não é do tipo de “boleiro” que faz media em falar das coisas. Ele é um cara muito esclarecido e fala sem medo de deixar outras pessoas melindradas ou incomodadas. Geralmente quem sai de um Clube não fala nada pra ter chances de ir para outro Clube. Dirigentes e presidentes de Clubes não gostam de profissionais que falam de particularidades que os comprometam. Eles preferem os que levam desaforo e ficam quietos. Por isso que a maioria dos treinadores brasileiros são bundões e não defendem o que pensam. Dessa forma garante vaga num próximo Clube para fica alguns meses empregado, recebendo belos salários e depois serem chutados. Isso é tão ruim pro futebol brasileiro, que dessa forma gera uma oferta cativa de treinadores limitados, mais que são subservientes a dirigentes corruptos, amadores e incompetentes. Se o sarrafo de técnicos é ser capacho, logo qualidade é um item de luxo no currículo deles.
Quem fez o relatório deve ter sido o cara que não quis dar a casa e o emprego pro pai do Endrick.
caralho, olha o nível dos comentários… a galera parece que leu a matéria (se é que leu) em russo e sem tradutor. puta que pariu!
É o nível da educação em nosso país, as pessoas saem do ensino médio sem saber interpretar um texto, sem saber se expressar, escrever corretamente, bizarro!
Alex deveria calar a boca.
O Alex foi um erro , depois q ele foi pra lá nunca mais ganhou nada e n revelou ninguém , ele ainda fala dos cara ,parecendo q ele e um salvador da pátria, graças a DEUS ele saiu
ceno prepara pacotão de reforços pra reforçar o Bahea 2024:Felipe Alves,Araruna,Léo Pelé,Igor Gomes,DVD….
Ferraresi é quem vai acaba indo pra lá. Já são donos do jogador.
Histórias de jogadores e curiosa, vide kaka!