Em abril deste ano, o São Paulo anunciou a contratação do técnico Dorival Júnior, para substituir Rogério Ceni, que dirigia o clube desde 2021, mas não conquistou nenhum título.
Dorival chegou e de início melhorou o time, recebendo a aprovação do torcedor. Atualmente, ele levou o São Paulo para a final da Copa do Brasil, que será disputada contra o Flamengo ainda esse mês. Por outro lado, o Tricolor foi eliminado da Sul-Americana para a LDU, nas quartas de final.
Flávio Prado opina sobre a mudança no comando técnico
No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado falou sobre o atual momento do São Paulo, comandado por Dorival.
Na opinião dele, não houve uma grande mudança, pelo contrário. O jornalista entende que tanto em desempenho, quanto em resultado, segue igual era com Rogério Ceni.
“Em nenhum momento o São Paulo jogou um grande futebol. O Dorival é um cara que todo mundo gosta muito, mas isso acaba gerando uma situação que não chega a ser real. O São Paulo do Rogério Ceni para o do Dorival mudou muito pouco. Inclusive, em resultados. Vai bem em casa e mal fora. Chegou a ficar um tempão sem ganhar, de 11 ou 12 ganhou dois ou três”, opinou o jornalista.
São Paulo venceu os jogos certos
Em seguida, Flávio Prado entende que o time passou essa falsa impressão de que estava jogando bem porque venceu alguns jogos importantes. Além disso, a chegada de reforços também ajudou o torcedor a se empolgar.
“O São Paulo tem tido a felicidade de ganhar os jogos certos, que foi eliminar o Corinthians, o Palmeiras… ele ganha um fôlego importante. Mas a realidade é o São Paulo da LDU, um time de sofrimento, que às vezes ganha e às vezes perde. Mas, em nenhum momento o São Paulo foi empolgante.”
“Criou uma empolgação em cima do São Paulo muito maior do que se via em campo. Era um time determinado, que se dedicava, teve a chegada do Lucas e do James que fez um barulho. Mas, bola mesmo, o São Paulo mudou pouca coisa. Não vejo diferença para o que jogava no ano passado com o Ceni”, finalizou Flávio Prado.
Caminho do São Paulo até a final da Copa do Brasil
Após a paralização dos campeonatos para a Data Fifa, o São Paulo terá apenas uma partida antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Essa partida será no dia 13, às 21h30, contra o Internacional, fora de casa, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Depois, no dia 17, às 16h, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. A volta, no Morumbi, está marcada para o dia 24 deste mês, às 16h.
Torcedores.com

Idêntico. SQN
Unrum……sei
Em nenhum momento? Fala isso para a torcida do Guarani da Capital que foi estuprada no próprio estádio.
Que comentário asinino do jornalista. Até parece que fomos eliminados de forma patética por algum time pequeno nas copas da forma como ocorreu no Paulista. Ou que ainda tenhamos um time que joga so a base de chuveirinho e faz 30 cruzamentos pra área em cada tempo de jogo. Nem da pra comparar com aquele time de uma nota só da era jegue.
A equipe tem suas limitações sim, mas ao menos tem mais graça assistir os jogos e o time está mais competitivo na minha opinião.
Pra comentar isso existem três hipóteses: ou ele é fraquíssimo como comentarista de futebol, ou ele não assiste aos jogos do São Paulo, ou é mau caráter, não foge dessas três possibilidades.
Esse aí (Flávio Prado) já passou da hora de aposentar… Jornaleiro patético da pior espécie. Pior que igual a ele tem um monte ainda.
E por falar em Ceni, ele vai para o Bahia, veremos como se sairá em mais um Clube nordestino, vai ter que salvar do rebaixamento.
Bahia só perdeu pro Flamengo em contratações em 2023. O portuga que tava lá, era muito ruim.
Acho que o M1to foi muito esperto em aceitar. Se cair, o time já estava na lama antes dele chegar. Se salvar do rebaixamento, vira herói e com dinheiro de SAF pra contratar em 2024.
Do Baêa pro Manchester City tem um Guardiola de distância!
Esse é o projeto do Mito kkkkkk
Vão falar que é um Guardiola que come acarajé.
O lado ruim é que vamos perder alguns colegas aqui que agora vão pro blog do Baea.
O time do Dorival é muito pior que o time do Rogério.
Kkk vdd
quero morrer teu amigo, Max! kkkkkkkkkkk
Que vão. Vade retro. Aqui é blog do São Paulo FC apesar de parecer o muro das lamentações.
E desejo sinceramente sucesso pro Rogério porque ele já se mostrou capaz no Fortaleza. É um dos meus ídolos como jogador e eu desejo do fundo do coração que se torne um técnico gabaritado, uma pessoa melhor e alcance uma seleção da primeira prateleira algum dia.
Só espero que como de praxe apanhe do SPFC mas de resto passe o trator nos outros.
E antes que eu me esqueça, quem for do Rogério FC pode vazar. Só o que me falta ficar aguentando gente falando do Bahia aqui e que perdemos o novo Guardiola assim como perdemos o Lucas Zetti, o Peléndrick e blablablablablablablablablabla..bla.
É igualzinho ele fazia por aqui: Se der merda, a culpa é dos outros. Se der bom, o mérito é do Ceni.
Incrível o que virou o Flavio Prado.
Flávia prado não deve ter sua opinião considerada pelos saopaulinoss.
Se for analisar como um ‘futebol empolgante”, ele tem sua razão…. tirando algumas partidas importante, o futebol do spfc não é uma “aula de futebol”, ou menos ainda dá pra falar que “joga por música”… o time do Lix…. digo, mito, tb não era empolgante. (FALANDO DE UM FUTEBOL DE “ENCHER OS OLHOS)!)
Mas existe um abismo, do DJ para o Ceni, entre a organização tática, algumas jogadas, preparação fisica e capacidade de motivar psicologicamente os jogadores (principalmente os medianos).
Nos últimos jogos, tenho visto semelhanças. Em termos de resultados (números), estava bem parecido mesmo.
Ano passado com elenco inferior em quantidade e qualidade, Nariga chegou a Semi da Copa do Brasil e final da sulamericana.
Este ano chegou a semi da sulamericana e final da copa do Brasil tendo dois jogadores do naipe do Lucas e James.
Como com o Nariga, time tem dificuldade de ganhar fora e ganha aqui com a força da torcida.
Não gosto da fase atual do Flavio Prado que busca polemica para dar audiencia, mas sendo pragmático, desempenho do time é parecido. Nisso concordo com ele quanto a resultado.
Gostei muito do time do Dorival na fase inicial em que time era invicto e jogava bem.
Agora não sei porque time joga menos e perde jogos de times inferiores e iguais. Essa fase ruim sem ganhar igualou na média ao Nariga. Começou bem. Acabou a empolgação inicial?
Criticam tanto as contratações anteriores MAS
– Quem deu a classificação no primeiro jogo do Dorival na CB foi o RATO.
– Quem abriu a porteira do time da ZL na copa do Brasil e desclassificou o time da ZL foi o RATO e depois o Lucas numa assistência do RATO.
– Caio resolveu varias vezes o jogo, Michel idem.
– O Rafael foi o diferencial até agora nas campanhas pegando bolas dificeis que antes passavam. Salvou o time nos primeiros jogos em que era o melhor da partida. O goleiro parece ser o melhor na posição após o Nariga e está crescendo.
Nem oito nem oitocentos, a maioria desses não era craque e continuam não sendo. Mas são importantes para o time mesmo assim.
O excesso de narrativa e o viés analítico atrapalha a análise da geral. A análise vem do “fígado” e não do cérebro.
Detalhe: Ganhando ou não a CB queria Dorival até 2024 pelo menos.
Esse elenco com a volta de alguns jogadores que eram titulares e ainda estão voltando de contusão fica mais forte para o ano que vem, com ou sem o Lucas. Entrar numa fase vencedora é questão de tempo. Nos ultimos dois anos houve claramente uma evolução de elenco. Os da base ganharam minutagem, experiencia e casca para competir sem tremer, e os já profissionais estão se acostumando a decisão e pressão com a quantidade de jogos decisivos. A maioria não tinha vivenciado esse clima e pressão.
Por isso, ganhando ou não a CB, nada de desmanche que é a primeira coisa que vem em caso de objetivos não atingidos. Ganhou é bestial, perdeu é besta. Nem besta nem bestial, Kaizen seria a palavra adequada para o clube praticar.
Vamos São Paulo, espero lucidez nas finais, lucidez nos 180 minutos da decisão. Coragem, foco e lucidez seriam as palavras adequadas para o time e o técnico. Entrar com coragem em solo adversário, ligado na partida mas sem afobação.
elenco inferior? james e lucas chegaram a 15 dias! os craques do time, PM e Coringa ja estavam ai!
só de nao ter choradeira depressiva apos os jogos, ja ta muito melhor! egocenico queria levar a torcida inteira a ter depressao e com Dorival, algumas vezes jogamos muito bem ( mas que os tecnicos estrangeiros sao melhores, isso sao!)!
Concordo em partes.. na parte defensiva e de construção de jogo na defesa o Dorival aproveitou o legado do Ceni..parte dos jogadores q não tinham espaço com ceni continuaram sem espaço com Dorival.as semelhanças param por aí. Do meio pra frente mudou muito a forma de jogar. Vi boas melhoras.. não dá pra comparar aproveitamento pq o ceni dirigiu o sp no Paulista… Dorival pegou copa br, sulamericana e brasileiro.
Maior parte dos torcedores não acompanham Futebol, apenas os jogos do seu Clube e geralmente em cima da hora e com transmissão gratuita.
Concordo que existem jornalistas que tem viés, mais torcedores geralmente se orientam pela emoção. Basta ver a lista de jogadores que pedem todo ano.