Em abril deste ano, o São Paulo anunciou a contratação do técnico Dorival Júnior, para substituir Rogério Ceni, que dirigia o clube desde 2021, mas não conquistou nenhum título.

Dorival chegou e de início melhorou o time, recebendo a aprovação do torcedor. Atualmente, ele levou o São Paulo para a final da Copa do Brasil, que será disputada contra o Flamengo ainda esse mês. Por outro lado, o Tricolor foi eliminado da Sul-Americana para a LDU, nas quartas de final.

Flávio Prado opina sobre a mudança no comando técnico

No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado falou sobre o atual momento do São Paulo, comandado por Dorival.

Na opinião dele, não houve uma grande mudança, pelo contrário. O jornalista entende que tanto em desempenho, quanto em resultado, segue igual era com Rogério Ceni.

“Em nenhum momento o São Paulo jogou um grande futebol. O Dorival é um cara que todo mundo gosta muito, mas isso acaba gerando uma situação que não chega a ser real. O São Paulo do Rogério Ceni para o do Dorival mudou muito pouco. Inclusive, em resultados. Vai bem em casa e mal fora. Chegou a ficar um tempão sem ganhar, de 11 ou 12 ganhou dois ou três”, opinou o jornalista.

São Paulo venceu os jogos certos

Em seguida, Flávio Prado entende que o time passou essa falsa impressão de que estava jogando bem porque venceu alguns jogos importantes. Além disso, a chegada de reforços também ajudou o torcedor a se empolgar.

“O São Paulo tem tido a felicidade de ganhar os jogos certos, que foi eliminar o Corinthians, o Palmeiras… ele ganha um fôlego importante. Mas a realidade é o São Paulo da LDU, um time de sofrimento, que às vezes ganha e às vezes perde. Mas, em nenhum momento o São Paulo foi empolgante.”

“Criou uma empolgação em cima do São Paulo muito maior do que se via em campo. Era um time determinado, que se dedicava, teve a chegada do Lucas e do James que fez um barulho. Mas, bola mesmo, o São Paulo mudou pouca coisa. Não vejo diferença para o que jogava no ano passado com o Ceni”, finalizou Flávio Prado.

Caminho do São Paulo até a final da Copa do Brasil

Após a paralização dos campeonatos para a Data Fifa, o São Paulo terá apenas uma partida antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Essa partida será no dia 13, às 21h30, contra o Internacional, fora de casa, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Depois, no dia 17, às 16h, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. A volta, no Morumbi, está marcada para o dia 24 deste mês, às 16h.

Torcedores.com