Após cravar que o São Paulo, em dois jogos, não teria chances de vencer o Flamengo na final da Copa do Brasil, Flavio Prado fez uma ressalva. Por conta da queda de rendimento da equipe carioca, houve uma sinalização envolvendo uma “cota” do Rubro-Negro por mês. Sendo assim, a vitória diante do Botafogo, na visão do jornalista, esgotou o número de boas apresentações do atual campeão do torneio em setembro.
Neste contexto, mesmo considerando o São Paulo inferior ao Flamengo, Flavio Prado não vê mais o título do Tricolor como algo impossível. Dessa forma, caso o time de Sampaoli esteja abaixo do normal, os comandados de Dorival Júnior podem alcançar a conquista inédita para o Tricolor.
“A partida boa do Flamengo no mês já foi feita, agora só em outubro. É um espetáculo por mês, uma orquestra sinfônica não dá show todo dia. Agora, só em outubro.”, disse Flavio Prado no programa Canelada, da Jovem Pan.
“O São Paulo é inferior ao Flamengo, sem dúvidas. Mas eles vão se matar e dar o que tem e o que não tem. Ao contrário do Flamengo, o São Paulo não ganha nada faz tempo. Se jogar como ontem (contra o Botafogo) vai ser campeão. Agora, se ficar com inhaca vai perder do São Paulo mesmo sendo inferior.”, completou.
Na sequência, Flavio Prado mencionou que o possível título na Copa do Brasil deve fazer o Flamengo “relaxar” em 2023. Apesar da possibilidade do Botafogo ser alcançado, o jornalista acredita em um final de ano menos intenso em caso de sucesso nos 180 minutos diante do São Paulo.
“Se ganhar a Copa do Brasil, não precisa fazer mais nada nesse ano. Tá resolvido. Pode brincar o tempo inteiro. Já tá bom demais. O Gabigol tem que fazer uma festa por semana e cantar a musiquinha dele. Já tá muito bom.“, afirmou.
Torcedores.com

Depois dessa acabei de ter certeza que o São Paulo será o campeão.
“Se o São Paulo jogar como contra a LDU pode entregar o troféu para o Flamengo”
Mas se jogar como contra o Curinthia faz uns 5 no Mengote.
Se jogar como jogou contra Palmeiras, Corinthians, e San Lorenzo, tchau VARmengo.
Foi a que a maioria do torcedor dizia antes do jogo contra LDU no Morumbi.
Como esse time não é confiável, aguardarei a bola rola para tira alguma conclusão.
Na véspera quem sofre é peru.
Sera difícil para os dois lados, porem o elenco deles é melhor, sem duvidas, mas eles não merecem esse títulos, sei que não existe merecimento, mas nesse caso deveria existir, um elenco rachado, um Clube que esta em guerra interna não pode ganhar títulos de expressão, o elenco do SP é unido e jogam um pelo outro.
Mas vamos aguardar, quem sabe nessa “pausa” o Dorival acerte as coisas, arrume a casa e faça o time jogar.
Tem mais qualidade técnica pra decidir, sem dúvida alguma. Nossa chance é na vontade, na entrega e na estratégia. Se errar fora de casa como tem errado vai ficar difícil. O planejamento precisa ser exaustivamente pensado e repensado pra aproveitar as inúmeras brechas que o Flamengo oferece. E é jogo pro Caio Paulista.
Tudo pode acontecer, mas eu teria muito mais receio se fosse contra times raçudos e catimbeiros como Grêmio, Inter ou Curinthia.
Flamengo joga e deixa jogar e marca muito mal
E o Calleri e o Luciano se dão bem contra times assim.
Claro que si, ainda amis com Rede Esgoto, VARmengo, Klaus e CBFla, o que fizeram com o Botafogo sábado foi um roubo ao vivo e a cores. Marcelinho será que tinha razão?
vou alterar a fala do fp: se o Sao Paulo deixar o BH sozinho com o Rafinha, f… eu prefiro Rato e Nathan para segurar o BH!
Não nego que o Flamengo seja favorito na final, pois tem um time com jogadores melhores e que estão há mais tempo jogando juntos…
O nosso trunfo é o conhecimento do Dorival Júnior sobre as qualidades e defeitos dos flamenguistas, o desfalque do Arrascaeta e o Lucas jogando muito e o James em crescimento, aí temos chances!!!
Mas se pegarmos um Bruno Henrique jogando num “oto patamá”, aí a coisa pode ficar feia para o nosso lado, foi o que aconteceu no sábado!!!
Esse cara só fala coisa desconexa. Flamengo não fez um grande jogo contra o Botafogo. Jogo equilibrado onde o Botafogo sufucou o Flamengo boa parte da partida.
Agora, o time do SPFC já tem mais intensidade que o Botafogo, com a parada vai para o jogo com muito mais pegada.
O cara ainda fala: “se tiver uma nhaca”… Não, se o Flamengo tiver como ontem, perde. O que faria diferença no Flamengo é: os caras abraçarem a ideia do Sampaoli e treinarem duro até a final. Os times do Sampaoli se destacam nisto: na intensidade, coisa que no Flamengo não aconteceu ainda. Ou simplesmente os jogadores acima da media de lá decidam o jogo, como foi na CdB ano passado. Amassamos o Flamengo aqui no Morumbi, mas perdemos por 3×1.