Após cravar que o São Paulo, em dois jogos, não teria chances de vencer o Flamengo na final da Copa do Brasil, Flavio Prado fez uma ressalva. Por conta da queda de rendimento da equipe carioca, houve uma sinalização envolvendo uma “cota” do Rubro-Negro por mês. Sendo assim, a vitória diante do Botafogo, na visão do jornalista, esgotou o número de boas apresentações do atual campeão do torneio em setembro.

Neste contexto, mesmo considerando o São Paulo inferior ao Flamengo, Flavio Prado não vê mais o título do Tricolor como algo impossível. Dessa forma, caso o time de Sampaoli esteja abaixo do normal, os comandados de Dorival Júnior podem alcançar a conquista inédita para o Tricolor.

A partida boa do Flamengo no mês já foi feita, agora só em outubro. É um espetáculo por mês, uma orquestra sinfônica não dá show todo dia. Agora, só em outubro.”, disse Flavio Prado no programa Canelada, da Jovem Pan.

“O São Paulo é inferior ao Flamengo, sem dúvidas. Mas eles vão se matar e dar o que tem e o que não tem. Ao contrário do Flamengo, o São Paulo não ganha nada faz tempo. Se jogar como ontem (contra o Botafogo) vai ser campeão. Agora, se ficar com inhaca vai perder do São Paulo mesmo sendo inferior.”, completou.

Na sequência, Flavio Prado mencionou que o possível título na Copa do Brasil deve fazer o Flamengo “relaxar” em 2023. Apesar da possibilidade do Botafogo ser alcançado, o jornalista acredita em um final de ano menos intenso em caso de sucesso nos 180 minutos diante do São Paulo.

“Se ganhar a Copa do Brasil, não precisa fazer mais nada nesse ano. Tá resolvido. Pode brincar o tempo inteiro. Já tá bom demais. O Gabigol tem que fazer uma festa por semana e cantar a musiquinha dele. Já tá muito bom.“, afirmou.

Torcedores.com