Caso como o de Calleri são cada vez mais comuns no futebol. E nesse caso, pelo que li e apurei, a psicóloga do esporte do time não pode atender o atleta.
Explico : quando a demanda de um atleta indica a necessidade de um acompanhamento clínico, psicólogos dos clubes devem indicar o atleta a um profissional de sua confiança. Psicologia do esporte num clube não é sinônimo de Psicologia Clínica. Muito cuidado com essa confusão tão frequente e perigosa.
Psicólogos do esporte em clubes devem ter a equipe como foco central de trabalho. Obviamente que quando há uma necessidade pontual de orientação, esses profissionais podem ajudar. No entanto, não me parece o caso do jogador Calleri.
Tomara que o dpto de saúde do São Paulo tenha essa clareza e possa conduzir o jogador a um trabalho de acompanhamento psicológico clínico para que ele possa ter a atenção profissional devida nesse momento de sofrimento.
O psicólogo do esporte clínico não pode atuar na equipe. Ele deve atender individualmente um atleta e não ter vínculo com a instituição. Psicólogo clínico do esporte tem conhecimento clínico e do esporte e trabalha com atletas de modalidades individuais ou atletas de equipes mas sem participar do dia a dia do clube.
Texto postado no instagram do Psicólogo do Esporte.

Eu acrescentaria ainda que já é suficiente bizarro, em pleno 2023, pessoas com acesso socioeconômico fazerem esse tipo e confusão e não procurarem psicoterapia individual por conta própria.
Mas não é pegar qualquer milagreiro falcatrua que diz ser o guru da mente humana. Falo de fazer psicoterapia de verdade, com psicólogos/as formados, preparados e especializados para isso, que sigam uma das várias abordagens (psicanálise, gestalt-terapia, cognitivo-comportamental, dentre outras).
Uma terapiazinha, aliás, cairia muito bem em muita gente desse elenco e diretoria…
Ganhar mais de 600 mil reais mês já é uma terapia..
Tem um monte de rico com problema psicológico tipo depressão. Ter dinheiro ou não não tem nada ver, e essa ideia que só pobre pode sofrer com problema do tipo e uma coisa bem errada. As vezes quanto mais você tem, mais vazio você se sente. Ser humano e um bicho complicado.
Esquece. A informação tá aí a uma googlada pra qualquer pessoa que tenha o mínimo de capacidade intelectual e bom senso procurar antes de tecer qualquer comentário. Não procura saber quem não quer.
Eu já desisti de tentar explicar.
Ganhar mais de 600 mil reais mês já é uma terapia..
Ignorância é mesmo uma bênção.
E burrice não tem preço.