Após a chegada de James Rodríguez e Lucas Moura, Dorival Júnior enfrenta um ‘quebra-cabeça’ para escalar o time do São Paulo. 

Um dos principais questionamentos feitos é se a dupla vai conseguir atuar junto com Calleri e Luciano no Tricolor paulista. Ex-jogador do São Paulo e comentarista do ‘Os Donos da Bola’, na Band, Souza abriu o jogo sobre o assunto. 

“Eu acho que quando você tem um time mais equilibrado na parte defensiva, aí você tem que trazer mais o Luciano, Luciano tem que começar a marcar”, iniciou o ídolo do Tricolor paulista. Souza afirmou que vê possibilidade do quarteto atuar junto no São Paulo e relembrou uma frase do ex-técnico do clube, Muricy Ramalho: ‘jogador bom tem que estar jogando’. 

Apresentador do programa, Neto apontou que, fisicamente, James Rodríguez ainda não está pronto. O atleta completou um mês de São Paulo e vem ganhando minutagem com o técnico Dorival Júnior. 

Lucas Moura chegou em melhor condição física e já balançou a rede em seu retorno ao Tricolor paulista. No jogo de ida da Copa Sul-Americana, Dorival Júnior foi questionado sobre o uso do ‘quarteto mágico’ no São Paulo.

“Temos que ter calma e tudo vai ser construído com tranquilidade, como sempre foi”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

“Estamos buscando o melhor condicionamento a todos eles, um reposicionamento, porque são jogadores com características muito semelhantes e perdemos um pouco de profundidade quando todos estão juntos”, pontuou Dorival.

Decisão do São Paulo na Sul-Americana 

Único time da Série A na disputa de três competições ao mesmo tempo, o Tricolor paulista precisa reverter o resultado na Sul-Americana para garantir vaga na semifinal.

Após perder o jogo de ida no Equador por 2 a 1, o São Paulo reencontra a LDU. 

Para evitar que a decisão seja levada aos pênaltis, o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O empate favorece o time equatoriano e elimina a equipe de Dorival Júnior na Sul-Americana.

A partida está marcada para a próxima hoje, às 19h, horário de Brasília, no estádio do Morumbi. Além dessa competição, o time paulista está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil, tendo o Flamengo como adversário. 

Torcedores.com