Enquanto você comemora a chegada do clube às finais da Copa do Brasil, estádio cheio, superávit no último ano, ST crescendo, craques nos gramados e o clima muito melhor, o Tricolor chamado de clube do povo, Cotia rendendo recordes de jogadores aos profissionais e revelando novos craques, mais ativos futuros e reposições de atletas, existem aqueles que trabalham para eles próprios.

A oposição, ou, o que sobrou de oposição no clube hoje, em meio à este momento de decisões e fase de definição no São Paulo, busca uma mudança no formato eleitoral do clube às vésperas de novo pleito para Presidente, Presidente de Conselho, Conselheiros e Conselhos internos.

A proposta, travestida de democrática, busca bagunçar o ambiente e colocar o clima no clube social efervescente neste momento mesmo sabedores que não lograrão êxito. Mas, por que travestida de democrática?

Bom, com o contexto de democracia mas buscando quórum e eco, alguns conselheiros que já sabem que estão derrotados na próxima eleição, buscam o barulho para tentar qualquer ruído que seja. Ao invés de buscar o escudo do voto aberto, eles buscaram somente a balbúrdia para que se coloque que conselheiros impediram sócios de participar de eleições diretas. Mas, não são eleições diretas se só sócios votarem, se uma vez aberto, o sistema deveria pegar 100% dos sãopaulinos cadastrados, no mínimo sócios torcedores e criarem regras para tal.

Mas, você acha que eles querem sócios torcedores? Não.

Eles querem somente sócios. E por que sócios somente? Porque assim, sócios se viram contra internamente no clube e começam os problemas internos e guerras/conflitos políticos.

Abrir o sistema para apenas sócios votarem, na beira das eleições, é totalmente esdrúxulo e ridículo para quem prega democracia. Ah, mas é mais democrático que votarem apenas conselheiros. Pois bem, um erro não justifica o outro e como é evidente, claríssimo que não vão aceitar essa proposta, o único ponto é causar turbulência e furor da mídia e de alguns mais exaltados.

Então você está defendendo? Negativo. Eu não espero nada de um Conselho que absolveu casos de uso ilícito do dinheiro do clube em viagens. Mas é explícito que esse pleito é natimorto e só visa holofote para X ou Y darem entrevistas e levantarem uma bandeira de mudança e democracia sabedores que 1) não vão conseguir; 2) de democracia não tem nada.

Mas, o que esperar de pessoas que são lideradas pelo Newton do Chapéu?

Tirando MAC e Sadi, não consigo ver nada que fértil e sozinhos, não irão a lugar algum.

SAOPAULO.BLOG