Nas últimas horas, o Brentford, da Inglaterra, demonstrou interesse formal na contratação do lateral esquerdo Welington, do São Paulo. O empresário do jogador, Robson Ferreira, se reuniu com o diretor esportivo do clube em Londres e foi autorizado a abrir negociações com o Tricolor paulista para uma eventual transferência do atleta, como soube a GOAL.
O agente Robson Ferreira é quem cuida dos interesses profissionais de Welington. Perguntado pela reportagem sobre a possibilidade de mudança para o futebol europeu nesta janela de transferências, o representante declarou:
“Quem acompanha a Premier League sabe que o Brentford é um grande projeto do futebol inglês. O diretor esportivo do clube considera o Welington o melhor lateral esquerdo do Brasil e do futebol sul-americano. O Welington é um jogador de seleção brasileira, tanto é que acabou de ser convocado pela equipe sub-23, que vai disputar o Pré-Olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris”, disse o empresário, que ainda completou:
“Como se trata de um atleta muito jovem, com grande potencial e com contrato próximo do fim, é natural que o futebol do Welington seja cobiçado por grandes clubes europeus. E o Brentford, da Inglaterra, é um deles”.
Embora o vínculo de Welington com o São Paulo esteja próximo do fim — o contrato se encerra em 31 de dezembro de 2024 —, o Tricolor paulista não pretende se desfazer do jogador na atual janela de transferências, de acordo com fontes do Morumbi. A presença do clube na decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo, e nas finais da Copa Sul-Americana também pesam contra uma saída neste momento.
GOAL.com

Casares da um camorate vitalício para o Padre.Realmentevas as coisas estão melhorando e se vender o Wellington aí que vou acreditar que as coisas estão melhorando mesmo.Milagres acontecem,eu acredito!!!!
Paga a multa e leva…
O Reinaldo pança de cadela ninguém quis né….
Tiririca não tinha mais idade pra ir pro exterior faz muito tempo… Welligton e jovem, tem potencial e mais mercado.
Vende e entrega no final do ano, inclusive da pra fazer um pacotão com nossos laterais.
Wellington é bom lateral, vai evoluir bastante, porém dada a situação é melhor vender e entregar em janeiro.
Agora o Nathan e Raí Ramos se tiver possibilidade vende agora, o primeiro até tem potencial, marca bem, fisicamente é muito forte, porém falta inteligência e tecnicamente tem que evoluir muito ainda, eu venderia fácil, o Outro só o Casares sabe por que veio, é horrível qualquer um da base por pior que seja entrega a mesma coisa que ele.
Mas aí tem que comprar o Caio Paulista.
Vende já. Lateral que não acerta um cruzamento pode colocar qualquer um no lugar.
Wellington já é bom lateral, e vai evoluir e se tornar um ótimo lateral.
A torcida precisa começar a entender quais são os ônus e bônus de se usar tantos jovens oriundos da divisão de base.
Queimam os bons prata da casa, pra depois pregar paciência com pangarés tipo Raí Ramos.
Palmas, palmas e mais palmas…
Nunca vi ninguém pregar paciência com Raí Ramos. E acho que no geral a torcida da mais valor a jogador da base. Mas e aquelas, se o cara entra e tem 4,5 chances no time principal, e pouco produz, aí tb pega no pé mesmo. Mas pra mim a paciência com jogador de fora e menor ainda, tem uns que nem entram em campo e já são criticados
DB, tenho certeza que vc já leu aqui e por aí, quando o SP tá contratando um Raí Ramos, um Sidão, ou qualquer um desse gênero a famigerada frase:
“Aiiiin, espera o cara jogar antes de criticar”
Quando falamos de um jovem da base, no qual o SP investiu por anos e cresceu respirando SPFC, o moleque merece sim uma dose extra de paciência, até pq nada mais natural do que o garoto oscilar. Faz parte do processo de amadurecimento. Ou aceita isso, ou fecha Cotia e só contrata veterano.
Abs
como ter paciencia com jogador de 31 anos que nunca jogou bem?
A mesma torcida que reclama do Wellington hoje amanhã vai reclamar que o clube não encontrou um do mesmo nível pra melhor do que ele.
Burrice vender qualquer um agora com a possibilidade de duas finais.
Se ganhar qualquer caneco os jogadores irão valorizar.
Na pior das hipóteses se não ganhar nada fica como está.
Nicola comentou que o contrato do Wellington vence no fim de 2024 e que o sp já recusou esse ano uma proposta de 3 mi de euros por 50% dos direitos econômicos.
Não tinham renovado o contrato dele no início do ano?
Se não renovaram, vende , fica com porcentagem e entrega no fim do ano.
Neste momento não dá p vender.
Meu palpite é que se a proposta for um pouco abaixo de 10 milhões de euros o sp vende.. é tem q vender mesmo.. acerta com caio paulista e deixa o patrick lanza na reserva
Vende por um 10 milhões de euros, com a grana compra o Caio e ainda arranja um outro lateral pra disputar com o Caio.
A lateral direita me procupa mais, Rafinha muito veterano e sem reserva decente.
Pelo fato do Caio Paulista estar machucado e o Patrick além de não ter rodagem, também tá machucado, com uma final pela frente, e chances de brigar pela Sul-Americana, acredito ser um erro se vender pra sair agora. Porém, se vender pra entregar no final do ano, e for por um valor que seja possível contratar o Caio Paulista, e sobrar um troco, dai acho válido, porque acredito que Caio Paulista e Patrick supre bem o elenco de modo geral, além de sempre ter outros jogadores da base que podem compor o elenco.
Mas só será válido se for um por um valor satisfatório e pra entregar no final do ano, dai sim seria válido. Outro ponto pensando no ano que vem, é que o Paulista tem que ser usado pra dar minutagem para alguns jogadores pegar ritmo de jogo, confiança e experiência como é o caso do Patrick, além de dar oportunidades para alguns jogadores da base que já estão merecendo subir para o profissional para pelo menos ter chances.
Pelo bem do SPFC, mandem logo esse menino pra fora do time. Péssimo jogador.