Após a derrota por 2×1, Dorival Jr mostrou incômodo e irritação com oba oba sobre uma possível virada no Morumbi em mais um mata mata, veja:
“De maneira nenhuma (resultado tranquilo). Não existe derrota tranquila. Sou muito sincero em falar. Tentamos o melhor resultado possível, enfrentamos um grande adversário, que teve merecimento. Não temos que sair daqui pensando que as coisas estão resolvidas. Vamos ter que lutar muito. Merecimento eles tiveram. É um jogo de 180 minutos. Temos capacidades para fazer muito melhor que fizemos hoje.
Pela primeira vez tomamos dois gols em uma etapa. Isso nos deu uma insegurança grande e eles souberam aproveitar. Felizmente conseguimos um reequilíbrio. Teremos que fazer muito mais para permanecer na competição”.
SAOPAULO.BLOG

Ele se diz insatisfeito, mas fora de casa repete os mesmos erros. Complicado.
Muito bem Dorival, acertou na declaração. Todos tem que melhorar, a torcida vai empurrar o time, mas o time tem que jogar mais.
Olha… vendo como Wellington Rato e Nestor marcaram lá no Equador super acredito que possa jogar Luciano, Calleri e Lucas juntos. E se brincar da pra entrar Michel Araújo também.
Seria massa Gallopo nesse time pq ele marca bem e chega no ataque.
Tb acho que dá, só precisa por jogador pra contenção. O custo do “volante criador” é o “armador marcador”. Dá pra por o armador pra criar e o volante pra marcar, só tem que querer.
Eu acho que Luan e Mendez pra ontem seria uma boa, retranca e libera o Lucas e Calleri. Faz um futebol mais simples, pega a bola e lança, Calleri cabeceia e Lucas corre, o resto vai marcar.
Não da pra achar que errando como erramos no primeiro tempo ontem sempre teremos chance de recuperar depois.
Tem que levar as mãos ao céu por não ter perdido de mais e ser possível reverter no Morumbi.
Se fosse contra Flamengo, Palmeiras aquele primeiro tempo, esquece que o mata mata já estaria decidido. Imagina se fosse o Bruno Henrique e Gabigol deitando em cima da nossa defesa ao invés de Johan Júlio e o aposentado Guerreiro. Aproveitando o monte de espaço que estávamos dando. Teria fechado o primeiro tempo pelo menos 4 a 0.
Uma hora vai dar ruim no Morumbi, aí todos vamos ficar com cara de bunda.
Jogou na altitude totalmente exposto, viu que errou e não alterou o time. Dorival, agradeça. Era pro SP ter tomado uns 4 gols só no primeiro tempo.
Verdade, acho que a gente deveria ter jogado da mesma maneira que jogamos e superamos o melhor time do país na casa deles.
Apesar de ser díficil jogar na altitude acho que o comportamento do time, talvez com medo do desgaste não foi bom, além disso vejo que o Dorival erra ao dar pouco descanso ao Rafinha e Calleri e isso faz a diferença no que se apresenta em campo.
Talvez o Dorival pensava que com essa escalação o time conseguiria vencer o jogo na altitude e ter a vida facilitada na volta.
Dorival precisa usar o que tem para fazer esse rodízio, ontem pelo vigor físico, talve Natan e Juan poderiam ter sido úteis, assim como o Luan que me parece ter adquirido bom condicionamento.
77 + 33 = 120