O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Morumbi, e se classificou para a grande final da Copa do Brasil. Contudo, um jogador chamou a atenção no embate por não ter entrado em campo. Afinal, contratado com muita expectativa e, justamente para jogar o Majestoso, James Rodriguez sequer saiu do banco de reservas. O técnico Dorival Júnior optou pela entrada de outros atletas durante o embate.
Após a partida, o treinador explicou o motivo de não ter colocado James Rodriguez no jogo e projetou o colombiano como titular na próxima partida. O São Paulo encara o Botafogo neste sábado (19), às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
“O James tem o lado técnico. Quando o jogador tem a técnica, ele talvez não precise do seu melhor, fisicamente falando. Estamos tendo um pouco mais de paciência. Daqui a pouco, o James vai estar numa condição ainda melhor. Pode até iniciar nessa partida seguinte para que possamos acompanhar a evolução até o momento que ele se sinta confortável e recuperado”, falou Dorival Júnior, em coletiva após a partida.
James Rodríguez precisava, idealmente, de 21 dias para estrear com 100% de sua forma. O jogador foi apresentado e iniciou os trabalhos no clube no dia 1º de agosto. Contudo, longe do ritmo ideal e com a pressão do Corinthians nos minutos finais, Dorival optou por não colocar o colombiano em campo.
“O jogo de hoje (quarta-feira) exigia uma outra característica no segundo tempo pelo momento que estávamos passando”, concluiu o treinador.
Jogada10

Já viram os bastidores do jogo? Está simplesmente sensacional, aconselho que vejam.
https://youtu.be/bLwdLs2ETKg
Olhem a imagem aos 6:32.
Eu entrei pra falar isso. Faço minhas as suas palavras.
Tem que valorizar esse grupo de jogadores, os caras têm alma. Emoção genuína.
O SP conseguiu montar um grupo foda.
Já vi e realmente tá sensacional!
O Lucas olhando a imagem dele na parede do corredor do Morumbi na final da Sulamericana nem imagino que se passou na cabeça dele.
Toda a atmosfera antes da partida, os jogadores sentindo a vibração da torcida é de arrepiar.
Poucas vezes presenciamos isso, estão todos de parabéns!
Podemos até não sermos campeões mas o sentimento é que o time se superou até agora na Copa do Brasil.
De time desacreditado à finalista de uma competição importante como a Copa do Brasil está sendo lindo de se ver.
Realmente…aquele momento dele olhando pro quadro…
Vou desidratar vendo esse vídeo pqp. A atmosfera foi a mesma de quando vencemos o Palmeiras na final do Paulista. Tava escrito o roteiro já, não tinha como a vitória não ser nossa.
Belíssimo vídeo. Muito bem feito. Nem parece coisa do SPFC atual.
Cara, vc é amargo demais. PQP
discordo do DJ nessa, acho que se o James entrasse, nao sofreriamos tanto no final do jogo! mas ele tem muitos creditos!
Concordo. O Juan teve umas chances boas… q ele presepo. O James teria guardado um.