Em entrevista à Placar TV, Dorival Júnior apontou que o ambiente no futebol brasileiro se encontra longe do ideal. Dessa forma, ele fez questão de incluir os treinadores entre os aspectos que precisam evoluir. Sem citar nomes, houve uma reprovação ao comportamento de questionar, de forma incoerente, o trabalho da arbitragem, algo que pode ser atrelado à postura de Abel Ferreira e outros técnicos com estilos explosivos.
Além disso, Dorival Júnior destacou que os árbitros precisam ser mais tolerantes com jogadores e membros das comissões técnicas. Sendo assim, caso a relação melhore, o clima hostil nos gramados vai deixar de existir.
“O que nós vemos em todos os jogos? Simulações claras para induzir a arbitragem (ao erro). As nossas atitudes fora de campo, de treinadores questionando a todo momento os árbitros de uma maneira errada… o árbitro não tendo paciência tampouco com os jogadores e as comissões técnicas.“, disse.
Na sequência, Dorival Júnior apontou que os membros da imprensa precisam parar de alimentar situações polêmicas dentro dos clubes. Acreditando em uma melhora conjunta, o comandante do São Paulo fez questão de mencionar que não existe um desejo coletivo de fazer o futebol brasileiro evoluir dentro e fora de campo.
“(Existe) uma animosidade gratuita, combate de diretoria com atletas, a imprensa participando desse sistema… são muito pontos que deveríamos estar brigando para assentar o ambiente e refazer tudo no futebol brasileiro. Nós temos coisas muito boas, temos muita coisa para melhorar, mas temos pouca vontade de colocar o dedo na ferida. É um sistema que poucas pessoas querem uma melhora, e só uma união farão com que as coisas possam acontecer (…) Nós estamos pisando nesse produto e não estamos sabendo conviver para que ele possa crescer e melhorar.“, concluiu.
Torcedores.com

Nessa eu vou discorda do Dorival, cada um tem que defender seus interesses, quem tem que ser neutro e não beneficiar nem lado A nem lado B deveriam ser arbitragem e a entidade que cuida do campeonato, mas parece cada vez mais claro que não é só por ruindade que os erros acontecem e sim por má fé com alguns times.
Passada de pano pra ladroagem que protege os dois queridinhos do sistema.
É por isso que a cada dia desânimo com o Brasil, os bons são omissos e os canalhas tomam conta de tudo no país.
O Dorival nem tem como ser mais incisivo que isso, já que há poucos meses atrás tava usufruindo da roubalheira, ganhou até uma liberta cuja final teve uma arbitragem vergonhosa.
Aliás, uma coisa me incomodou muito na entrevista de Dorival após o jogo.
Perguntas feitas sobre o Flamengo e ele respondia com a maior calma e atenção.
Não gostei !
Ele está no São Paulo e deveria ter respondido que o tema é o clube dele e não o Flamengo.
Falta assessoria.
Certamente neste caso faltou, concordo
No Brasil é claramente um problema cultural e comportamental, não existe uma solução como o Dorival Jr está sugerindo.
O futebol brasileiro demonstra um pouco de como funcionam(ou não) as coisas no país.
Não achei recado para o Abel, até pq o Dorival não é exemplo. Tds os técnicos tem adotado essa postura de reclamar, muito em função das péssimas arbitragens.
A CBF precisa ser responsabilizada e os clubes parar de ser submisso. Tem q cobrar uma arbitragem no mínimo razoável e isenta. Coisa q não vem acontecendo. Até o var que veio para diminuir os erros, está errando.
Concordo…
Ricardo Palacio, a entrevista me incomodou muito também.
Foi 20 minutos de entrevista o Dorival se preocupou muito em ressaltar o trabalho dele no Flamengo, mas de 10 minutos falando do Flamengo , você percebeu que depois ele deu a resposta certa sobre o feijão com arroz sem ter que ficar lambendo o Flamengo a todo momento, a entrevista parece que era o treinador do Flamengo mesmo , saindo daqui ele vai correndo para o Flamengo.
Ele é muito mais treinador do que o Rogério Ceni, mas essa postura dele praticamente se oferecendo ao Flamengo é ridículo.
Eu tambem fiquei incomodado, mas pelas perguntas idiotas que complemenraram a pessima transmissao do premiere, vergonhosa mesmo, desprezando a 3ª maior torcida e o Estado mais industrializado do pais! Agora o DJ é assim mesmo, vaselina pura!