O Nantes anunciou na manhã deste sábado (12) a contratação do atacante Marquinhos, de 20 anos. O jogador foi formado nas categorias de base do São Paulo e estava no Arsenal. Ele chega ao clube da França por empréstimo até junho de 2024.
“Mais um grande desafio na carreira. Sei que vou contribuir e, ao mesmo tempo, aprender aqui na França. Nantes é uma equipe tradicional e tenho certeza que faremos uma ótima temporada”, disse o brasileiro.”
Marquinhos custou aos Gunners no ano passado 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época). O jogador foi emprestado ao Norwich City, clube que disputa a Championship, a segunda divisão inglesa, e disputou 11 partidas, fez um gol e uma assistência.
Marquinhos foi convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção, na Argentina. O atacante brasileiro anotou um gol e contribuiu com duas assistências.
TNT Sports

Seria craque, assim como o cipriano. Mas a vida oferece escolhas e as escolhas cobram consequencias. Nautico Capiberibe e Tuna Luso de olho na oporttunidade nas proximas janelas…
Náutico é gigante em Pernambuco e colossal para ele.
Marquinhos é típico caso de jogador que vai muito na onda dos empresários. Subiu para os profissionais, foi bem com o Crespo, tomou chá de banco com o Ceni e resolveu sair.
Vc pode ir novo para a Europa e explodir como já aconteceu com alguns talentos mas a maioria não vinga.
Como em qualquer outra profissão, são poucos que se destacam no meio da multidão.
Já já, uma SAF brasileira trás ele de volta, na tentativa de explodir por aqui, e ganhar dinheiro, vendendo pra o mundo árabe!
Só agora vi o vídeo do menino Willyans. Muito bacana a iniciativa do SP, e a recepção que ele teve.
Tipo da coisa que dá orgulho do time da gente e desse grupo de jogadores.
Te falar que eu sou completamente contra “lacração”, e tenho um baita bode do clube agir como ong na comunicação.
Agora nesse caso específico, num ataque real, o clube tomou uma ação concreta corretíssima, ao invés de ficar apenas na “nota de repúdio” e na postagem “contra o racismo”.
Enquanto os argentinos se acham melhores do que os outros pela cor da pele, a direção do São Paulo mostra que o clube realmente acolhe a todos, independente do background.
Nota 10 pra direção, comunicação e jogadores nessa.
Simplesmente transformaram o pesadelo do menino num sonho.
Penso igual a vc em relação a lacração. E foi justamente isso que gostei na ação do clube, sem mimimi foi lá e teve uma atitude bacana, mostrando o que a grande maioria das pessoas é, e deixando a minoria ser tratada pela justiça.
“Ainnnn, mais um que saiu só porque o Ceni não colocada de titular”.
Tá bom.
Queria era saber qual a explicação que essa gente tem para o Luan.
O Luan jogava mais com Ceni do que com Dorival.
Reclamava mais com Ceni do que com Dorival.
Qual a diferença? Não quer mais ir embora?
Não, né?!
Ganha mais hoje.
Foi o que o Marquinhos e o seu staff quiseram: dinheiro.
O resto é blá blá blá