Em entrevista ao Máquina do Esporte, Eduardo Toni falou sobre a Adidas e o futuro com o São Paulo:
“A Adidas tem contrato com o São Paulo até Dezembro e tem a preferência de renovação, cobrir propostas e continuar com o clube. Nós somos muito satisfeitos no que diz respeito à qualidade dos produtos, ao design dos produtos mas entendemos que temos muitas coisas a melhorar com a Adidas, como por exemplo, a distribuição. Então, como disse, não adianta ter um produto espetacular e não ter ele para comprar e nem lugar para comprar.
A quantidade de produtos é algo que temos discutido muito, você vai na loja e só tem meia dúzia de itens do São Paulo para comprar. O cara compra a camisa 1, compra a camisa 2 e acabou. Então, temos que ter um line up mais diversificado e estamos discutindo com a Adidas então, essa decisão deve sair em mais uns 45 a 60 dias, não mais do que isto.”
SAOPAULO.BLOG

Tenho camisas de Porto,Sevilla e uma do Celtic,ambos patrocinados pela New Balance e todas originais ,e o que posso falar e conhecendo a nossa torcida, o que vai ter de gente reclamando não tá escrito pois o material é bem inferior as da Adidas e uma estética por vezes exótica ,vide a camisa do RB Bragantino.
Vamos ver o que de fato é melhor pro SPFC.
Muitos fatores são subjetivos na hora da Adidas fazer valer a sua prerrogativa de renovação. O que contempla a proposta que a Adidas deve igualar para fazer valer essa prerrogativa? A impressão que passa é que estamos nas mãos deles.
Meu MEDO é a Adidas ficar prometendo que vai melhorar e … tem que EXIGIR em contrato.
Assisti a entrevista e me atentei nessa parte..complemento que ele elogiou a marca mas que o sp está conversando com a adidas para ter melhor distribuição e maior mix de produtos ,já q o torcedor só tem opção de adquirir uniformes.. não consigo cravar se ele deu a entender q a adidas sairá ou não.. me parece q isso está indefinido, pelo jeito q ele falou
É aí que eu digo que muito é subjetivo. Vai contestar a capacidade da Adidas de distribuição? O mix de produtos é grande, mas qual é a razão de não ter nos pontos de venda? É problema da Adidas ou os pontos de venda não têm interesse em vender, talvez em função do comércio eletrônico?
O que o SPFC precisa exigir é nível global da marca. Boca e river tem.
Com ísso criariam mais produtos da linha. Só comparar com o flamengo.
Mesmo no digital não se acha calça de treino só clube por exemplo.
O que deu pra entender, vendo outras informações, é de que a NB também, fez proposta em cima de participação nas vendas, sem um bônus fixo por temporada. Certamente, agora com estrelas, a Adidas que tem a prioridade, cobrirá essa proposta de percentual, mas continuaremos com um mau contrato.
O que o tal dir. de mktg disse a respeito do fiasco da apresentaçao da 3a camisa com Lucas e James?
Comentaram aqui que nao tinha uma camera filmando os dois e jogando nos teloes.
Nao tem a camisa para vender.
Já pensou quanto ia vender a camisa 7 ou 10 com Lucas ou James?
Não sou professor de marketing..pra mim sp e adidas adotaram essa estratégia de vazar e antecipar a apresentação terceiro uniforme junto com as estrelas pra “aumentar” a vontade da torcida adquirir essa camisa e criar enorme expectativa. Com certeza essa antecipação com relação ao início das vendas foi um caso pensado.
É isso aí mesmo…rs. Mas o cara aí não consegue, para ele só existe o cinza…
Disse que foi um sucesso. E os caras que o entrevistaram, idem.