Após o 5o jogo sem vencer, Dorival foi perguntado sobre o psicológico da equipe estar abalado. Veja:
“Caso aconteça não pode, não pode ter de maneira nenhuma. Nós temos que ter a consciência de que tivemos uma queda, no sentido de sermos mais incisivos em momentos importantes, mas não deixamos de jogar, buscar gols. Não perdemos essa condição, de envolver nossos adversários. Os gols daqui a pouco vão aparecer, questão de um capricho maior, detalhes a mais, movimentação na hora certa. Quando voltarmos a ter isso, os resultados vão aparecer. Não relaxamos em momento nenhum, tem situações que não conseguimos explicar. É só ver nos últimos gols que sofremos, se em algum momento os adversários nos envolveram de alguma forma”.
SAOPAULO.BLOG

“Caso aconteça não pode” (?).
Se aconteceu já aconteceu Dorival. No BR já despencamos e estamos com 2 derrotas nas duas copas. Se tiver qualquer coisa pra fazer esse é o momento.
1- Lucas mostrou que o nivel do time é horroroso e por isso nao chegam propostas pelas ‘joias’ de Cotia, em quanto tempo ele vai começar com o tiki taka?
2- Perri não é tudo que falam, a midia carioca fabrica craques por la.
Gosto do Dorival dentro do nível medíocre de técnico brasileiros, é um dos melhores apesar de ser meia boca.Maa o cara nas entrevistas fala muita m…..Agora nas coletiva ,tá parecendo o Diniz,Mito,tentantando justificar derrota com números,posse….O time não tá jogando nadaaaaaaaa!!!! Tá travado pelos adversários.Teve uma queda técnica e física de vários jogadores e isso reflete no campo.A maré virou ,antes a bola não entrava do adversário ,hoje o cara chuta do meio campo e ela entra .O lado físico e também de concentração não e mais o mesmo.E sinto ele nas entrevistas meio sem saber oque fazer.E esse jogo quinta feira é fundamental pro psicológico do time pra terça e pro resto do ano.Vou ser sincero estou com o “xuxu” na mão….,pois não vejo muitas alternativas vai ter que a sorte ajudar pra começar a voltar a ter confiança.E o Rafael tem que voltar a defender se não fica difícil …
A parte que não está jogando nada no time do São Paulo com a bola é os antigos 8, 7 e 10. Laterais, defesa, e centroavante estão jogando bem, o problema é criação e velocidade. São Paulo não tem alguém que puxa o ataque veloz, drible curto ou quem enfia bolas de qualidade para o centroavante. Ontem uma grata surpresa foi Diego Costa jogando bem, melhor que o Alan Franco.
Dorival não é ruim, dos brasileiros é o melhor, mas tem tomado decisões erradas, na minha opinião. Ontem era jogo pra Wellington, Natan, Mendes, Juan. Agora é torcer para ele treinar bem o time para as duas decisões. Que os erros dos últimos 5 jogos sirvam para alguma coisa. Na entrevista ele deu uma “Mitada”, falando que o time tem jogado bem e que coisas inexplicáveis tem acontecido, lembrando a tenebrosa passagem do Ceni. Espero que tenha falado pra imprensa e internamente deu aquela …….. no time.