Neste domingo (6), o meio-campista colombiano James Rodríguez será introduzido formalmente a torcida do São Paulo antes do jogo pelo Brasileirão, diante do Atlético-MG, no Morumbi. Para estrear, ele ainda aguarda a devida regularização documental para ter seu contrato devidamente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Entretanto, no que depender da avaliação feita pelo jornalista colombiano Iván Mejía Álvarez, a passagem do ex-Real Madrid pelo Tricolor será um tanto quanto decepcionante. Conhecido por dar opiniões bastante contundentes ao longo de sua carreira, o jornalista falou em entrevista ao Vanguardia que James Rodríguez ‘não irá durar dois meses’ no futebol brasileiro.
Iván chegou a criar uma espécie de ‘roteiro’ que aconteceria com o atleta de 32 anos de idade onde, em um hipotético confronto com o Fluminense, onde está Felipe Melo, ele acabará tendo problemas físicos e começará sua derrocada no São Paulo.
“Ele foi uma figura importante, em um determinado momento. Hoje, ele (James) vive de sua memória e de seus caprichos. Irá mal, não dura dois meses. Quando enfrentar o Felipe Melo o encontrar na primeiro jogo e o caçar em campo, ele vai se machucar, não jogar mais e vai culpar o técnico”, disparou.
Futebol Latino

Na Colômbia a imagem que se tem é de que ele briga com técnicos.
Espero que esse jornalista erre feio nisso, vejo que aqui ele pode ser destaque em qualquer campeonato que o SP disputar.
Sobre a queda de rendimento do time, penso que a parte física está pesando um pouco para alguns jogadores, como Calleri, Caio Paulista e Rafinha, sendo que o último me parece estar se poupando para o jogo da semi da copa do Brasil.
Um erro do Dorival na minha opinião foi não ter dado descanso ao Caio e utilizar um pouco mais o Wellington que precisa de pegar rítimo de jogo e tem qualidade e o Calleri que perdemos no primeiro jogo contra o Corinthians ter voltado tão rápido.
Contra o Flamengo o Dorival deveria pensar em usar um time todo alternativo e chegar voando dia 16 com todos os principais jogadores 100%.
Infelizmente pra mim esse ano foi pro saco.
Se o time tivesse segurado o empate contra o Corinthians, acho que teríamos total condições de reverter, mas tendo que fazer gol com o time deles todo postado atrás e esse futebol sem criatividade nenhuma, vai ser quase impossível avançarmos. Fora que uma disputa de pênalti o Cássio costumar se dar bem, já o Rafael não parece ser um grande pegador.
Duro que na sula me parece que vamos seguir pelo mesmo caminho.
Espero estar errado, meu lado torcedor acredita, mas o racional…
Luxemburgo deverá armar um time com 3 zagueiros ( Gil, Murilo e Lucas Verissimo ) , 2 volantes ( Fausto Vera e Moscardo ) e deixar Renato Augusto livre ( a la Danilo ) com Yuri Alberto à frente e Mathias Rojas fazendo a ligação .
Se o São Paulo não encontrar um gol logo, vai ter trabalho.
Eu penso o contrario. Acredito que esteja fácil ainda. Contra o time argentino vai ter que ir na maciota, tentando chutes de fora da área. Um gol de diferença sabendo joga é fácil. Contra os criminosos é mais fácil ainda. São um bando de velhos mortos. Se colocam jovens, dai terão caneludos que não sabem joga direito. Na pressão da torcida, acredito que o São Paulo passa no tempo normal. Contra os argentinos eu até considero pênaltis, caso não haja uma anormalidade dentro da partida.
O San Lorenzo tomou 13 gols em 27 partidas no Campeonato Argentino.
Calleri vai marcar um de cabeça, contra o ferrolho argentino, só um antidoto argentino.
Também espero que esteja errado mas me chamou a atenção que um jogador desse ” quilate” com tantos ” predicados” e relativamente novo , tenha sido contratado pelo São Paulo com ” tamanha facilidade”.
Estou vendo muita tempestade em um copo d’agua , espero que no elenco e diretoria , não estejam caindo nisso, negocio agora é se unir , fechar o elenco e trabalhar.
5 últimos jogos, com 4 derrotas, 1 empate, 2 gols marcados.
E tendo que reverter 2 resultados para não ficar fora de Copas que assumiram importância para o São Paulo em termos técnicos e financeiros.
Mais, estamos em NONO lugar, atrás do Cuiabá.
Se perder domingo do Flamengo no Maracanã, um resultado plenamente possível, pode cair para décimo terceiro lugar.
Realmente, é uma tempestade em copo d`água.
Cara , to vendo paulada de todos os lados.
COntratamos o James, a imprensa toda metendo o pau, se fosse lado do Palmeiras ou Corinthians , tava todo mundo lambendo as botas de ambos.
Ja tem umas duas semanas seguidas, que a imprensa vem sapecando de noticia ruim.
JA fazia um bom tempo que nao tinha metade dos frequentadores das pessoas que estão ai comentando no blog, só começar as derrotas , que ngo volta pra ficar falando abobrinha e se lamuriando.
Negocio é trabalho, fecha o elenco e ve o que ta pegando, resolve e segue o fluxo, ainda estamos vivos nas competicções, nao adianta transformar o clima em uma panela de pressão.
Mas neste momento, estamos mal ou não ?
São 5 jogos com 4 derrotas e um empate.
Ou esses jogos são fake ?
Os 5 jogos sem ganhar são invenção da imprensa marrom Corinthiana. Querem desestabilizar o São Paulo que está em um grande momento, não acredite nisso.
Pois é…
Vai ver que os jogadores, sensíveis como são, se abalaram com as últimas notícias e desestabilizaram o time.
É o sistema…
O futebol continua sendo riquíssimo em campo.
Se eu fosse o Botafogo, estaria apavorado a esta hora.
Sem expectativas sem frustrações, para mim o campeonato do SPFC é para não cair, se beliscar algo é sorte pura!
Eu não gosto de grandes contratações por conta disso… Para mim, é colocar todos os ovos em um mesmo cesto. Imaginem como será efêmero o efeito da contratação do James se o São Paulo for eliminado das copas. Com ou sem James, a torcida ficará irada! O q importa são vitórias e títulos, o resto é só distração… e distração cara e q compromete o futuro do clube. Ainda q o James se mostre uma baita contratação, não adianta nada sem conquistas! E as contas do clube vão por água abaixo. Vamos torcer pelo cenário perfeito: que a gente seja campeão em pelo menos uma das copas (preferencialmente a CB) e q as contratações sejam decisivas. Isso sim muda o patamar de um time e não grandes nomes no papel…
caramba….será que esse cara sabe os 6 numeros da proxima mega?
O que mais me preocupa é que parece que já descobriram como parar a gente.
Montar um ferrolho atrás igual o San Lorenzo fez e o Galo fez, jogar no nosso erro.
Espero que com o potencial do Lucas de quebrar linhas, seja nossa válvula de escape, porque o time não consegue perfurar defesas assim.
1 – Dorival perdeu a mão e acha que está tudo bem.
2 – Falha grotesca tomar gol do meio de campo.
3 – Jogadores subiram no salto desde a vitória contra o Palmeiras, não existe mais o time guerreiro.
4 – Gabi Neves faz muita falta, mas acho que não é só esse o problema.
5 – Beraldo deu uma caída depois da contusão.
6 – A esperança é Lucas, já que o James parece demorar a entrar em campo ainda. Pelo jeito não participará dos jogos decisivos. Se for eliminado nas duas competições o ano acaba semana que vem.
Acho um pouco de exagero, mas confesso que vejo nessa contratação muito mais riscos do que benefícios. Não me empolga. A do Lucas eu confio muito.
Idem.
Lucas vinha jogando.
Agora, James é uma absoluta incógnita para mim.
Espero ser (bem) surpreendido.
Em julho de 2014 foi contratado pelo Real. Não entregou o que se esperava dele. Julho de 2017 foi emprestado ao Bayer onde ficou até junho de 2019. Voltou pro Real e ficou mais uma temperada “inativo” e em setembro de 2020 foi comprado pelo Everton. Após uma temporada de mais baixos do que altos no Everton, em setembro de 2021 foi emprestado pro time Al Rayyan do Catar. Ao final da temporada o Clube árabe libera ele para busca novo Clube e em setembro de 2022 acerta ida pro Olympiacos da Grécia onde ficou apenas 7 meses, seguindo de rescisão no inicio de abril de 2023. Depois de 4 meses de férias, assina com o São Paulo Futebol Clube.
Boas informações …
E nada boas.
A ver.
Não é muita referência pq a maioria desses campeonatos é de nível técnico bem superior ao Brasileiro.
Na última temporada pela Grécia, enquanto esteve em campo foi bem. Teve a maior nota sofascore de todos jogadores do último grego.
Caras que mal jogavam na Europa como o Gabigol vem pro Brasil e nadam de braçada aqui.
Será que se vc pegar um Renato Augusto – só pra pegar um jogador tido como de estilo que a gente não tem e sente falta – e colocar pra jogar no Éverton na Premier League vai ir melhor que o James ? Eu duvido.
Questão maior do James e se ele vai conseguir ficar inteiro, ter sequência e minutos em campo. Se puder jogar nas partidas importantes penso que já pode aumentar bastante o nível do SPFC.
Acredito que o diferencial esta na vontade de cada um. Gabigol, caso eu não esteja enganado, foi contratado quando tinha 21 ou 22 anos pelo Flamengo. Se ele não tivesse tido vontade de joga bola, uma vez que era muito novo, estaria perambulando em Clubes pequenos do Brasil e com pouco dinheiro no bolso. Ele tem uma boa técnica e teve vontade, por isso venceu e ainda tem 26 anos.
Jaime é diferente, afinal ele já esteve no “maior” Clube do mundo, depois rodou por outros bons Clubes e agora com 32 anos esta rumando pra aposentadoria.
Eu lamento dizer, mais acho que ele nem consegue olha pro São Paulo como um Clube imponente, do qual já foi. Se ele estivesse entrando no time do São Paulo de 2005 até 2010, com certeza ele teria um olhar diferente do Clube. Hoje penso que ele olhe como um Clube qualquer, que será mais um período de futebol e dinheiro. Infelizmente tenho essa sensação. Se for o contrario, ficarei feliz.
É o famoso craque no videogame… Mas quando apontamos isso, e questionamos, viramos a “geração do instagram” (mesmo eu frequentando o Morumbi desde 1986).
Mas tá tudo ótimo no reino da Dinamarca (do “rei” Casares)
Considerando a opinião desse cara de quem nunca ouvi falar e um monte de lixo, pra mim a significância dos dois e a mesma.
A grande maioria sabe que James e Lucas são diferenciais e não salvadores da pátria. O James, alias, talvez nem contra o Corinthians jogue. O nosso diferencial é o jogo coletivo e entrega e é exatamente isso que está afundando. Se o James vai dar certo ou não é algo pra ver adiante mas a aposta foi boa. Pra agora onde tudo parece estar indo para o brejo o que interessa é como vão dar a volta por cima em poucos dias pq a nossa maior fraqueza (não furar defesas fechadas) é justamente a virtude dos adversários.
Eu confesso que tendo em vista que a última partida do James foi no inicio de abril, e desde então ele tá sem jogar, e levando em conta que é um jogador com histórico de lesão, e que nos últimos joga relativamente pouco, eu também não acredito que ele inicie o jogo contra o Corinthians, mas até pela pressão acredito que o Dorival deixe ele no banco para alguma necessidade, acho que ele não será relacionado somente se tiver muito, mas muito mal fisicamente. Acredito que a ideia será preparar o Lucas pra chegar bem fisicamente contra o Corinthians, e o James talvez pra entrar durante o jogo, mas confesso que seria muito legal ele ter uma boa evolução e conseguir iniciar o jogo e atuar pelo menos uns 50/60 minutos.
A dúvida maior pra esse jogo vai ser quem irá compor o lado esquerdo ali do meio/ataque.
Como o James é uma incógnita, acho que isso é possível de acontecer sim, ainda mais com nosso histórico dos últimos anos de azar na maioria das contratações de medalhões.
Bom, diante de tudo que foi exposto aqui, pra que jogar, já caímos, nosso time é um lixo!
O time é bem limitado mesmo. É um time que, em condições normais, pega um 10° ou 12° lugar no BR.
Pensando com mais calma e depois de todo burburinho das novas contratações, acho a vinda do Lucas um acerto e a do James um (possível) erro. James não tem familiaridade alguma com o futebol brasileiro, aparentemente é fã da cangibrina (algo abundante nas noites paulistanas) e não jogou bem nos últimos clubes que passou.
Jogar dois jogadores de nível europeu no meio de um bando de bagre também é algo a se pensar.
Vamos aguardar e ver no que vai dar, mas o meu pressentimento não é bom.
Quanto ao enfrentamento com Felipe Melo, lembro que este, num jogo contra o SPFC, caçou o Benítez em campo, que ficou contundido por um bom tempo.
Considerando o dedo podre do SP em contratações nos últimos anos isso é bem possivel
Daqui a 1 semana temos Lucas, Calleri e Gabi contra as Gdlinhas na retranca.
Se passarmos, James pode ser decisivo contra o VARmengo.