Após a derrota por 1×0 fora de casa contra o San Lorenzo na Argentina, o São Paulo liga o alerta com derrotas e a falta de vitórias, já são 21 dias no momento mais crucial da temporada. E Luciano, lamentou sobre o resultado e a forma como ocorreu:
“Às vezes acabamos perdendo um jogo importante em um detalhe. Temos que corrigir esses detalhes, mas acho que no primeiro tempo tivemos a posse da bola, começamos bem no segundo até levar o gol, faz parte do jogo. Agora é se concentrar, trabalhar, ver o que erramos e também o que fizemos de bom, porque fizemos coisas boas, mas infelizmente na Sul-Americana é assim: um erro e pagamos com a derrota. Agora é seguir, a partir de amanhã, quando retornamos para São Paulo, é pensar no Atlético-MG e trabalhar para quinta-feira sairmos classificados”
“É difícil jogar contra três zagueiros, em uma linha de cinco. A gente sabia da dificuldade, que eles se defendiam bem. Quando estávamos no campo de ataque, tinham 22 jogadores ali. Foram difíceis também os encaixes, eles marcaram bem, mas, como conversamos, temos totais condições e vamos reverter esse placar no Morumbi quinta-feira que vem. A partir de agora é pensar no Atlético-MG, outro jogo difícil em casa”
“Não [vão mudar a forma de jogar]. Se eles se fecharam dentro de casa, vão se fechar mais ainda lá no Morumbi. Mas, com o apoio da nossa torcida, que eu não tenho dúvidas que vai lotar nossa casa, vamos para cima fazer um grande resultado”
SAOPAULO.BLOG

Felipão do Atlético não ganhou nenhum jogo até agora….. só falta ganhar contra o São Paulo…kkkkkk
E vai ganhar 3×0.
Que tal ficar menos com a bola? Posse de bola contra times fechados mata tudo o que Caio Paulista, Michel Araújo, Luciano, Calleri e outros tem de melhor. Todos ficam parecendo completamente perdidos girando a bola de um lado pro outro até errar na defesa e tomar um gol.
Resultado que dá para reverter,o São Paulo precisa aprender a furar times retranqueitos. Não consegue passar pela retranca experimenta chutes de fora da área.Mais estamos no dentro ainda. Perdemos num vacilo,e no Morumbi não podemos errar,esse time do San Lorenzo não é essa Goiás toda não.Eles vão vir para mais na re jogar muito mais na retranca. Agora o que napoleão é falar que já estamos fora.O São Paulo tem condições de acertar contra times retranqueiros,precisamos aprender a jogar contra esses tipos de times.
São Paulo fora de casa é um desastre. Tem que mudar isso.
Preocupante, desempenho horroroso fora de casa, nem sempre vão conseguir virar no Morumbi, estou preparando meu psicológico para as próximas semanas, não é possível que vão se contentar com a vitória contra as porcas. Times retranqueiros sempre da trabalho, talvez na Copa do Brasil o James resolva isso, mas na Sul Americana não tem, vai ser bem difícil e vai piorar se depender do Nestor e do Rato.
Fora de casa os jovens de cotia tremem.
James e Lucas não podem jogar a Sula?
Só se o SP classificar para as quartas!
Jogar contra esse são Paulo:
-Grama alta e campo seco
– carregar a bola e partir pro 1×1
– explorar as costas dos laterais
– explorar erros na saidinha
– lançamentos longos e transição rápida ao recuperar a bola.
E olha que não sou técnico.
Esse papo de “posse de bola” cansa,vou trocar um versso da música do SKank” posse de bola não altera o placar”.Esquece isso…Que diabos que todos últimos técnicos vem com esse papo de “posse de bola” ,ganha o jogo com 1% de posse de bola que isso é o que vale.E o tal de Dorival ,se sabe que eles jogar retrancados ,estamos jogando fora de casa ,vamos jogar no ritmo deles o empate seria um bom resultado.Agora é propor jogo em tudo quando e lugar os adversários só armam a arapuca e os inocentes caem toda hora…. Tanto o São Lorenzo como os travecos ,não são grande coisas,mas vão jogar no conforto,retranca esperando uma bola “vadia” ,e tem o lado psicológico do nosso time que caiu de rendimento num.momento importante .Não e posse de bola que ganha jogo mas fazer mais gols que o seu adversário, é estratégia oiu vai ser técnico de uma nota só também????
Eu sei que ou viramos os dois próximos jogos ou viramos uma piada eterna, onde trouxemos dois jogadores estrelas para jogar só o campeonato brasileiro, no máximo uma partida da copa do brasil