Após a derrota para o San Lorenzo fora de casa pela Sul Americana, o meia Alisson comentou o placar:
“Eles são uma equipe que se defende muito bem. Sabíamos que eles iam se defender em busca de um contra-ataque e acabou que tomamos um gol assim. Tivemos bastante posse de bola, mas faltou sermos um pouco mais agressivos. Agora é ter paciência, trabalhar em cima do que vimos aqui hoje para chegarmos em São Paulo, do lado da nossa torcida, podermos reverter essa situação e buscarmos a classificação.
Agora, reacende a necessidade de gols, já necessária no confronto contra o Corinthians.
A moeda cairá em pé ao lado da torcida?
SAOPAULO.BLOG

O time em campo tem que fazer a diferença.
70% de posse de bola, inoperante.
Quase nenhuma chance de gol.
Calleri não recebe nenhum passe e não entramos na área deles.
Preocupante time acéfalo e sem futebol.
James e Lucas vieram.., mas o elenco recebeu?
Vários jogadores nulos em campo.
E a torcida na arquibancada não altera o placar.
Torcer, rezar e sofrer, é o que nos resta.
Nem sabia que Alisson tinha jogado.
Ainda tive que ler por aqui que não queriam o Lucas só até o fim do ano. Pelo amor… é muito jogador limitado junto.
Estamos com a ilusão de que Alisson se achou na posição de volante (camisa 8), mas a verdade é que ele só cerca frango e toca de lado. Jogou uns 3 jogos bem nessa posição e só. Fora ele, mais uma vez esbarramos nas limitações técnicas desse bando de pé de Rato. R.Nestor vem mal há vários jogos. Outro que só cerca frango e agora não acha passe mais, fora que em jogo mais físico ele continua não aguentando o tranco. Michel Araújo é muito inconstante, parece menino da base oscilando.
Enfim, hoje não vi individualidade de ninguém partindo pra cima, nem Caio tentou. Achei as substituições boas, mas quem entrou não fez diferença também.
Depois da classificação contra as porcas e a goleada no Santos, simplesmente o futebol desapareceu, só contra o Bahia fizeram um jogo melhor, mas faltou qualidade técnica.
Não dá mais para o Dorival insistir no Rato e Nestor, são ridículos, ele que arrume algum esquema para não depender dessas peças.
A volta do Neves será muito importante, hoje vimos o quanto ele faz falta, time acéfalo e sem saber o que fazer com a bola, também falta VELOCIDADE nos contra ataques, talvez seja hora de testar Wellington na lateral e Caio na ponta, algo precisa ser feito nesse sentido.
Dorival vai achar uma solução mesmo com esse elenco mal montado cheio de perebas.
Bom, nas últimas partidas são 3 derrotas e um empate. A marca é de um futebol estupido fora do Morumbi e ineficiente em casa. Se não tem qualidade pra ficar com a bola e matar partida é melhor deixar com o adversário e mudar o sistema de jogo. Já está virando uma coisa ridícula essa campanha fora de casa pq no mínimo temos time pra arrancar empates. O que não dá mais é pra fingir que tá tudo bem e continuar escalando jogador que não funciona.
Serão quatro pedreiras daqui pra frente Atlético MG,São Lorenzo,Flamengo e Travecos.Duas semanas que podem nos levar do céu ao inferno e acabar com o ano.Por isso a concentração tem que ser ao máximo pois se não estiver 200% ligado e concentrado como tava antes a depressão vai vir forte…
Torcer para o Lucas e o James não pedirem para jogar na posição do Alisson. Caso contrário, vão ficar no banco.
Os professores amam esse craque!!!
Nossa campanha há tempos é fraca fora de casa – mesmo sob o comando de outros técnicos – Dorival ainda não conseguiu fazer a equipe evoluir nesse quesito.
Nos últimos jogos, mesmo sem resultado, tivemos bom desempenho contra Corinthians e Bahia, não é terra arrasada. Temos todas as condições de reverter as duas decisões, sabemos exatamente o que devemos fazer e teremos o ambiente totalmente favorável p/ isso, essa é uma grande vantagem, no Morumbi o time rende muito mais.
Além disso, vimos que os dois adversários definitivamente não são bobos, mas estão longe de serem considerados bichos papões, o Corinthians é inferior coletivamente, e o San Lorenzo é inferior individualmente. Se o São Paulo jogar o que sabe passa com segurança.
Concordo. Vai ter que melhorar nos detalhes e brigar bastante para fazer valer o fator Morumbi, mas a situação e longe de ser um desastre como alguns estão pintando aqui, falando até que já está eliminado nas duas copas. Situação totalmente reversível em casa, duas derrotas por placar mínimo. Nem que seja pra levar aos pênaltis.
Toda vez que o São Paulo perde e esse mesmo chororô, mas a temporada e longa e todo mundo tem seus momentos de oscilação, nenhum time tá arrebentando todo jogo.
E vamos melhorar com os reforços que aumentarão o nível do time.
Eu tenho total confiança de que iremos reverter os dois placares…
Amigos, iremos às quartas de finais da SulaMiranda e às finais de CdB.
Podem anotar, ambas as vitórias serão no tempo normal, sem necessidade de penais…
Vaaaaaiiiii tricoloooorrrr!!!
A confissão da burrice me incomoda muito: sabiam como ia ser o jogo, não temos quem faça gols e ainda querem ganhar na Argentina? Santa burrice