Pois é, meus amigos, de não vamos contratar ninguém para “contratamos tralhas” dito por rivais, de estamos para trás, não é possível o SPFC fazer uma janela tão lixo, para até flamenguistas elogiarem nossos reforços…

A Trivela, fez até uma matéria a respeito. Confira:

O São Paulo apresentou James Rodríguez nesta terça-feira (1), e acredite se quiser: esta não é a principal notícia do clube no dia. O Tricolor deu fim à novela e acertou a contratação de Lucas Moura.

O meia-atacante está de volta ao São Paulo 11 anos após a despedida com título da Copa Sul-Americana. Lucas assinará contrato com o clube até o fim do ano e é esperado no CT da Barra Funda já nesta quarta-feira (2). O futuro do atleta a partir da próxima temporada segue aberto.

A novela pelo retorno de Lucas Moura

Lucas está livre no mercado desde que encerrou seu contrato com o Tottenham, ao final da última temporada na Inglaterra. O jogador e seu estafe sempre mantiveram boa relação com o clube e com a atual diretoria, que, por sua vez, deixava as portas abertas para o retorno dele.

Mas nas conversas informais, o meia-atacante repetia que a volta ao Brasil não estava nos planos da família. Além dos Estados Unidos, Lucas teve conversas com clubes do México, Arábia Saudita, Itália e Inglaterra. Nenhuma delas, porém, avançou.

As conversas entre Lucas e São Paulo esquentaram a ponto de ter um final feliz nos últimos dias. Agora, só resta a assinatura no contrato como capítulo final da novela. Inicialmente, se falava de dois cenários para ele atuar pelo São Paulo em 2024 – ambos envolvendo o Los Angeles FC, da MLS, dos Estados Unidos.

Lucas poderia tanto assinar com o clube norte-americano e ser emprestado ao São Paulo, ou fechar com o São Paulo e deixar um acordo para defender o Los Angeles FC a partir de janeiro. Mas o acerto agora é apenas com o Tricolor.

São Paulo faz a melhor janela do Brasil

Após dias e mais dias de silêncio e discrição, o São Paulo aproveita a reta final da janela de transferências – que encerra nesta quarta-feira (2) – e sai dela como o clube que melhor se movimentou para se reforçar. São “apenas” duas contratações, mas com impacto de qualidade para alterar o patamar da equipe dentro e fora de campo.

É a melhor janela de uma equipe no país e não apenas por quem está chegando. O clube não vendeu – até agora – jogadores do elenco principal. Mantém todo o grupo, como pedido pelo técnico Dorival Júnior, com o acréscimo de dois jogadores que elevam o patamar da equipe.

Quando Lucas Pode jogar?

Lucas está no Brasil e pode até aparecer no CT da Barra Funda nesta quarta-feira para iniciar os trabalhos no clube. O meia-atacante não atua desde que deixou o Tottenham, em abril.

Como o período de inatividade é longo, não existe prazo, nem previsão para a estreia do meia-atacante. Mas o São Paulo corre para que ele e James Rodríguez estejam à disposição para enfrentar o Corinthians no próximo dia 16, no Morumbi, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Tricolor também espera poder contar com a dupla na Sul-Americana. Mas para isso, será preciso passar pelo San Lorenzo e garantir vaga nas quartas de final.

Diretoria atende pedidos de Dorival

O São Paulo atende, assim, os dois pedidos expressos por Dorival Júnior para reforços. O técnico costuma repetir a cada entrevista que a principal “contratação” para o segundo semestre é a manutenção de todo o elenco para o segundo semestre.

Mas nos bastidores, o treinador identificou que o grupo tinha carências de um meia de criação e de um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo. James Rodríguez, por óbvio, chega para ser o “camisa 10” do time. Ele assinou contrato com o clube por dois anos.

O meia desembarcou em São Paulo no último domingo e já foi às dependências do clube nesta segunda-feira. No CT da Barra Funda, ele fez avaliações e conversou com o técnico Dorival Júnior. Ele será apresentado oficialmente nesta terça-feira, mas segue sem prazo para estrear pelo clube.

A expectativa do clube com os reforços

Tanto James quanto Lucas Moura são vistos como reforços que chegam para mudar o patamar da equipe. Eles chegam com status de titulares absolutos e em posições carentes no elenco que briga em três frentes no segundo semestre: está nas oitavas de final da Sul-Americana, na semifinal da Copa do Brasil e próxima do G4 do Brasileirão. As contratação duas contratações são vistas vistas como fundamentais para ajudar na briga por títulos.

Cria de Cotia

Lucas deu os primeiros passos no futebol na escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca e até herdou o apelido de Marcelinho no início da carreira. Ele chegou ao São Paulo com 13 anos e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010. O destaque o fez ser promovido ao time profissional.

Ele atuou pelo clube em três temporadas e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Foi a despedida do meia-atacante, vendido ao PSG por 43 milhões de euros (R$ 108 milhões à época). Até hoje, é a maior venda da história do clube. Ao todo, foram 128 jogos e marcou 33 gols com a camisa do São Paulo.’

Trivela