Nos últimos dias, muito se falou de James, Lucas etc mas um jogador importantíssimo nosso que está fora e trabalhando para voltar é Gabriel Neves.
O uruguaio vem trabalhando duro no CCT para estar em plena forma física enquanto se recupera da fratura na costela sofrida contra o Palmeiras.
O trabalho dele com bola é limitado e não há contato com o grupo para evitar problemas e danos, mesmo que sem querer. A atuação no gramado é para ritmo e contato com bola.
Os médicos estão acompanhando sua evolução e efetuando exames constantes.
Estão todos trabalhando para ele também, poder jogar contra o Corinthians.
SAOPAULO.BLOG

pra mim, é um dos que tem posição cativa no time titular, joga muito e protege muito bem a defesa!
Jogador importantíssimo, tá fazendo muita falta no meio de campo.
Comanda o meio de campo ajudando lá no início das construções de jogadas, facilitando inclusive o trabalho do armador, que agora será de James.
Tinha uma pessoa aqui no blog que o criticava por não pisar na área. Alisson, que essa mesma pessoa defendia e dizia ser mais útil, está jogando em seu lugar e não pisa na área mais…rs
Sejamos justos, Icaro, o cara que perseguia o Gabriel já há um bom tempo não o critica mais. Com a bola que ele vinha jogando deve ter percebido que era só birra.
Se Gabi e Calleri voltarem, e James jogar, faltarao penas para as galinhas no fim do jogo!
Calleri, James, Gabi e Arboleda têm tudo para serem a espinha dorsal desse time. E acho que ainda cabe o Luciano como segundo atacante (quando não estiver suspenso).. quem rodaria seria R.Nestor.
Quando Galoppo retornar, o Dorival terá mais uma boa dor de cabeça. rs
parem de me fazer sonhar! hehe expectativa ta matando!
O maior erro do Mico foi deixar de lado o bigode de fora. Aí começou sua queda.
Falta-lhe intensidade, principalmente após 60 minutos de jogo, mas o time é outro com ele em campo. Que volte logo e esteja à disposição para ajudar a depenar as galinhas!
Não acho que falta intensidade, é um jogador que protege bem os espaços, e tem facilidade em fazer passes que ajudam a quebrar linhas e achar os meio campistas e atacantes, fora que ele se encaixou muito bem jogando ao lado do Pablo Maia, cada um com sua característica. Mas uma coisa é fato, realmente ele costuma ter uma queda após ali 50/60 minutos de jogo, acredito que a resistência física dele seja ruim, já conheci algumas pessoas que treinavam pra cacete e não conseguia melhorar esse aspecto.
Mas faz muita falta, mesmo que jogando por volta de 60 minutos, e querendo ou não o Alisson vem jogando bem nessa posição de volante, não pra ser titular, mas acredito que vai ser importante pra poder girar o elenco e até mesmo pra melhorar o fôlego do time ao longo das partidas. Na volância como ponto negativo temos o Luan que não é mais o mesmo, e o Mendez que é sem condições, o ideal seria tentar negociar, e ir dando oportunidade para outros volantes da base que tem potencial. Um time grande precisa sempre fazer isso, ter seus titulares, aquele reserva mais preparado pra entrar, e jovens promessas pra ir ganhando minutagem durante os jogos, porque dai quando vc precisa vender um titular, vc já tem um jogador mais pronto pra entrar e assumir a responsa.
concordo contigo: tem tanta intensidade que nao aguenta 90 minutos! tem que melhorar é o preparo, ou a dosagem!
Gabriel Neves é um jogador importantíssimo. Além de proteger bem a defesa, tem boa visão de jogo e bom passe. Espero que reuna condições para o jogo contra o Curica.
Gostaria de ver quantos kilometros o Gabriel Neves corre por jogo, pois como foi dito , a partir dos 60 minutos de jogo ele começa a diminuir a intensidade, acho que ainda não aprendeu a dosar as forças, Mas enquanto esta aguentando deve ser muito ruim ser adversario. Agora off topic, estou gostando da recuperação do Galoppo , esta se esforçando e sendo citado nas reportagens sobre o JR, como sendo um fã, é dificil algum jogador assumir isso com um novo companheiro e concorrente a uma vaga no meio de campo, que é onde o Galoppo joga.
Isso é verdade mesmo. Mas no caso do Galoppo sendo bem sincero, ainda mais com o time se entrosando, é perfeitamente possível eles jogarem juntos, até porque o James costuma jogar mais centralizado e da direita pra dentro, já o Galoppo pode jogar centralizado, mas também joga com facilidade na posição da esquerda pra dentro, e se aproximando do atacante. Além disso, caso o SP feche com o Lucas tem que levar em consideração que ele fica somente até final do ano, e o Galoppo deve ainda demorar pra voltar, e quando voltar leva um tempo até pegar ritmo. O mais importante é que Dorival com a contratação do James, e com a recuperação de jogadores como Ferraresi, Galoppo, etc.. ele vai ter um elenco mais encorpado e com possibilidade de crescimento, espero que o presidente mantenha ele com um projeto de médio/longo prazo, e que mantenha e fortaleça aos poucos o elenco.
O time, complero, está ficando interessante….
Costela é f…
Dói demais.
Neves hoje é imprescindível.