O São Paulo já anunciou James Rodríguez e o torcedor recebeu o colombiano neste domingo (31) no aeroporto, mas a curiosidade que fica, sem apresentação confirmada ainda, é de qual camisa usará o meia. A Itatiaia traz aqui, então, quais camisas James utilizou em cada clube na carreira.
O colombiano utilizou sete números diferentes nas costas da camisa em 15 anos de carreira profissional, desde a estreia no Envigado, da Colômbia, em 2007. Desde a ascensão meteórica no Porto, em Portugal, o meia se afeiçoou pela camisa 10, histórica no futebol, que no São Paulo pertence ao segundo atacante Luciano.
Neste sábado, após questionamento da Itatiaia, o meia Alisson, que veste a 7 atualmente, disse que não faria questão de permanecer com a camisa. O número, no entanto, é o que vestia Lucas Moura na primeira passagem, outro possível reforço do São Paulo para 2023.
Entre as camisas que James já usou na carreira, a 8 está com Luan, a 10 com Luciano, a 11 com Rodrigo Nestor e a 33 com o jovem Caio. Os números 16 e 19 estão vagos – veja relação completa abaixo.
O próximo confronto do São Paulo no Morumbi será no próximo domingo (6), contra o Atlético, às 16h (de Brasília). A ideia do Tricolor é ter James no gramado antes da partida mesmo que o atleta ainda não esteja regularizado ou liberado para atuar com Dorival Júnior.
Relembre o histórico de camisas de James Rodríguez
- 2022/23 – Olympiacos: 10
- 2020/21 até 22/23 – Al-Rayyan SC-CAT: 10
- 2020/21 – Everton: 19
- 2019/20 – Real Madrid: 16
- 2017/18 até 2018/19 – FC Bayern Munique: 11
- 2014/15 até 2016/17 – Real Madrid: 10
- 2013/14 – Mônaco: 10
- 2012/13 – Porto: 10
- 2010/11 até 2011/12 – Porto: 19
- 2009/10 – Banfield: 8
- 2008/09 – Banfield: 13
- 2007/08 – Banfield: 33
ITATIAIA

Boa sorte para ele, tomara que as lesões não atrapalhem mais a carreira dele e que faça diferença no SPFC.
Estava vendo uma entrevista do França, ele disse que o SP não ligou para ele pedindo que retornasse, porém em 2007 ou 2008 o Luxemburgo tentou levá-lo para as porcas, ele não aceitou por ter amor ao SP, decidiu se aposentar no exterior, jogador que devemos valorizar, exemplo para os mais novos.
França foi e é, prá mim, um grande ídolo.
Para mim, de todos os centroavantes que passaram pelo SP, é o que mais se aproxima de Careca pelas características (e certamente prá muitos). Habilidoso, bom cabeceador e chutador com os dois pés, tabelava bem…. enfim, um grande centroavante.
Concordo demais, e sempre achei bizarro nunca termos tentado repatriá-lo. Juvenices, né. Imagina Danilo e França em 2010! Estaríamos num multiverso mais feliz.
Quando França e Luís Fabiano jogaram juntos (2001?), eu achava um ataque incrível, imbatível no Brasil.
Melhor do país na época.
Foram os mesmos diretores que não deixaram o Denilson aprimorar a forma física no clube.
Juvenal na época não queria estrelas no time.
Zanca, o São Paulo abria as portas para jogadores do exterior para se tratar no Reffis e fechou as portas pro Denilson?
Contrataram o Adriano, depois trouxeram o Ricardo Oliveira, Fernandão. Como assim o Juvenal não queria?
Esse eu confio,esse mostrou vontade pra vir cá….O papa léguas não tem mercado e fazendo charminho…..E se vier vou ficar de olho ,ver se melhorou a qualidade de passe no último terço do campo ou vai continuar naquele estilo de baixar a cabeça ,sair driblando todo mundo e sair pela linha de fundo com bola e tudo …Tô mundo curioso pra ver o nível técnico E olha que já se passaram dez anos ,não deve ter a mesma explosão,arranque e velocidade que tinha há dez anos e nunca foi um grande passador.A mim não engana não,escola Kaká e Oscar….
Ele evoluiu bem na Europa, caso contrário, não teria ficado tanto tempo lá.
Você precisa começar vê os jogos da Europa. Só no na última temporada ele ficou no banco, por conta do treinador do plantão. Todo treinador do mundo é igual. Quando não gosta de um jogador, não tem escrúpulo para esquecer dele.
kkkkk que isso, meu caro louzano. O Kaká nem preciso defender, e acho que o Oscar é a maior fraude que já vi jogar, mas o Lucas é o tipo de jogador que falta a qualquer clube brasileiro: um cara que carrega a bola pra dentro da área, rompendo linhas na tora, e sem finalizar igual a um doente. O passe dele pode não ser do Ganso, mas é decente, e tem inteligência o suficiente pra entender uma triangulação ou fazer tabela sem errar.
Em relação a baixar a cabeça, desde 2012 já tinha diminuído muito, e não lembro de ter visto ele assim recentemente.
Cara, Lucas e James são dois jogadores que valem a pena confiar. E ele não afina pro small club!
Chegando no jogo em condições, acho que vamos ver uma das viradas mais épicas da nossa história (senão será a maior vergonha, né, haha).
Rapaz, se todo carliiiiiiiiiiinhos fosse Lucas, a gente tava bem. 😂️
Sigo pelo mesmo raciocínio….
Se ele chegar sem pedir a 10, dirá muito sobre ele.
Se o Luciano oferecer sem pedir, dirá ainda mais.
Se a Diretoria se meter (e tem todas as razões, o marketing favorece as finanças), jamais saberemos.
Mas como diria Paulo Scala, só quero ver o SP campeão!!
Pois é, concordo. Mas seria fácil de resolver também, como eu disse em outro post. Número 19: 1+9 = 10. Fica ou pro James, ou pro Luciano se ele resolver ceder a 10.
Mesma coisa pro Alisson. 25: 2+5 = 7. A 25 pode ficar pro Alisson, já que ele disse que cede a 7 pro Lucas sem problemas.
Ou, quem sabe, revive a 01, e fechou! =)
Pelamordideus… nem brinca com isso.
Sério mesmo….
Que diferença faz o número da camisa? Rssss…
Contanto que esteja bem fisicamente, bola ele tem.
Será um Upgrade no time.
Em 24, até pode assumir a 10. Mas por hora pode ser qualquer número….
Se não dessem a 10 pra qualquer bagre, agora era a hora…
Não sei se eu to ficando velho, mas eu gostaria que a numeração voltasse a ser de 1 a 11 no time titular. O simbolismo é muito maior.
Com os jogadores atuais podem deixar escolher qualquer número que não sejam de 1 a 11. Tem uns que não vejo vestir a camisa Tricolor com o mesmo número de diversos craques que já passaram pelo time.
Estava aqui tentando achar uma noticia do Lucas nos sites de noticias focados na MLS e simplesmente nao tem absolutamente nada. Mto estranho essa história.
O Rato tá na frente do James para a 10.
Não tem como a 10 não ser dele. A 10 não caiu bem no Luciano, porém tem umas bagunças nas numerações.
Nestor não é 11; Luan não é 8; Alison de 7 (do sp).
https://www.lance.com.br/sao-paulo/o-fator-james-marca-sinaliza-permanencia-no-sao-paulo-e-quer-discutir-aumento-de-nivel-de-clube-entre-patrocinados.html.amp
Como são as coisas né..
É fake isso, o Lance se tornou um poço de mentiras.
Os CÙrintiÂNUS já estão em pavorosa, ontem no dois programas do Neto (Donos da Bola e Baita Amigos) o cara não se conformava com a vinda dos dois.