Neste domingo, o São Paulo ficou no empate de 0 a 0 com o Bahia, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Lucas Silvestre destacou que os mandantes mereciam um resultado melhor, mas lamentou a falta de efetividade do ataque tricolor.
“Uma situação inexplicável. Pelo volume de jogo, pelas chances que criamos, merecíamos sair com resultado diferente. Estávamos no vestiário revendo todas situações criadas. Marcos Felipe teve oito defesas. Um número alto. Precisamos agradecer ao torcedor pelo apoio que foi dado. A festa que eles fizeram, mereciam sair com uma vitória”, disse.
“Obviamente que jogar dentro do campo adversário, dominar o adversário, é um dos pontos importante que temos com ideia de jogo. Foram chances criadas de todas as maneiras. Mas você precisa definir. Brasileiro é muito traiçoeiro. O adversário ganhou mais confiança e o jogo ficou perigoso para nós. É aproveitar as oportunidades. Você precisa colocar a bola no gol. Foi o que faltou”, completou.
Para este jogo, o São Paulo não pôde contar com os atacantes Calleri e Luciano, que estavam suspensos, assim como o técnico Dorival Júnior. O ataque, portanto, foi formado por Erison e David, além de Rato. No decorrer do embate, entraram Juan e Pato.
“Calleri e Luciano são dois atletas muito importantes, que qualificam nosso grupo. Soa lideranças fortes. Peças fundamentais. Mas temos muita confiança nos atletas que fizeram a partida”, contou Lucas.
“A gente estudou muito a partida. Foi o primeiro momento que tivemos um período mais longo de treino. Todos os movimentos que trabalhamos foram executados. Por isso a criação, o volume de jogo. Criamos, mas pecamos na definição. A partir do momento que você não marca o gol, cria dificuldade”, completou.
Com o empate, o São Paulo desperdiçou a chance de voltar ao G4 do torneio. O time está na oitava colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação à Libertadores.
O Tricolor volta a campo agora na quinta-feira, quando enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola no gramado do El Nuevo Gasómetro a partir das 19 horas (de Brasília).
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Atlético-MG. O embate está marcado para domingo, às 16 horas, no Morumbi.
Gazeta Esportiva

Sem jogadores de criação e sem atacantes que saibam finalizar, o resultado só poderia ser 0x0 , a não ser que o adversário conseguisse achar um gol !!
Sim, faltou criação.
Inexplicável é o time passar 1 turno inteiro e não ganhar de ninguém fora do Morumbi. Isso bota pressão pra ter q vencer todas em casa e não despencar na tabela. Jogos como os de hoje são normais pra um time cheio de desfalques e com jogadores tecnicamente fracos.
Zanquetta, alguma atualização do Erison. Momento péssimo para contusão dele.
Ainda não, amigo. Amanhã exames.
Muito pelo contrário. É um situação completamente explicável. Dois atacantes inoperantes que não sabem chutar uma bola, um pseudo meia que não tem corpo pra jogar no sub 17, um jogador cuja única jogada é puxar pro lado e chutar. Quer mais algumas explicações?
Estive no Morumbi hj, vamos lá, Beraldo é craque, tem q ser vendido como tal, ele é mais habilidoso do q todos os nossos jogadores de meio campo, Rato pra ser horrível tem q treinar e melhorar muito, Nestor é lastimável, se um bebê de 5 meses trombar com ele, ele cai…e a cabeçada dele com 30 segundos de jogo, se fosse um cone lá era gol e aí seria mais uma goleada, o DVD é forte, ganha sempre nesse quesito, masss sempre peca na conclusão, eu vi todo o aquecimento, ele chutou umas 10 bolas iguais aquela q ele perdeu no 1° tempo e fez todos os gols, mas na hora H pipoca, Juan é esforçado, mas fraco tb, Michel Araújo deve ter se apegado aquele jogo contra o Santos, pq contra o Corinthians e hj foi 1 a menos… resumindo, não vai só com o James Rodrigues q vamos reverter o placar contra o Corinthians, aliás muito pelo contrário, vamos precisar dele e de um milagre daqueles