A chegada de James Rodríguez ao São Paulo tem movimentado a torcida do Tricolor, que aguarda mais um colombiano defendendo as cores do time do Morumbi
O meia será o sétimo jogador nascido no país sul-americano a vestir a camisa da equipe paulista. O R7 preparou uma lista relembrando os outros colombianos que já usaram a camisa do Tricolor
Nascido em Medellin, Victor Aristizábal defendeu as cores do São Paulo entre 1996 e 1998 e foi o primeiro colombiano a chegar na equipe. No Tricolor Paulista foi campeão paulista de 1998
Assim como Aristizábal, Pabón também é natural de Medellin. O atleta chegou ao Tricolor em 2014 por empréstimo do Valencia. Não conquistou títulos e deixou o clube para assinar com o Monterrey, do México
Guisao vestiu a camisa do São Paulo nas temporadas de 2015 e 2016, no entanto é pouco lembrado pelos torcedores, visto que não conseguiu grandes feitos pelo Tricolor. Com a saída de Osorio da equipe, o jogador acabou sendo negociado
Santiago Trellez permaneceu no São Paulo de 2018 até 2021, no entanto já não estava mais no elenco na conquista do Campeonato Paulista. Com isso, também não conseguiu títulos e deixou o clube rumo ao Internacional, por empréstimo
Luis Orejuela ainda está vestindo a camisa do Tricolor Paulista, no entanto, com pouco espaço no elenco de Dorival Júnior, o clube optou por emprestar o jogador, que atualmente defende as cores do Ceará.
Contratado pelo São Paulo em 2022, o meia teve dificuldades de adaptação e com isso acabou não entrando muito em campo pelo Tricolor. Com poucas oportunidades, o jogador encerrou seu contrato de empréstimo com o São Paulo e foi para o Partizan
R7

Que bons agouros iluminem o SPFC.
Só lembrando que o SPFC cede Orejuela “de grátis” e ainda divide salários com o Ceará …, e de volta recebe toda a dificuldade na liberação de Erick.
“Parceiro fura-olho”.
“Tenebrosas transações” …, vida que segue.
https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2023/06/20/ceara-acerta-contratacao-de-lateral-direito-orejuela-do-sao-paulo-por-emprestimo.html
Orejuela era mico, contratação errada feita no passado, o SP tava doído pra se livrar dele faz bom tempo e ninguém queria.
Tem que agradecer muito por alguém topar pagar metade do salário. Ao menos diminui o prejuizo.
O Érick e um jogador que está na melhor fase da vida dele, eles preferem ficar com ele mais 6 meses do que receber as migalhas que o SPFC ofereceu pra antecipar… não da pra criticar muito eles não, pelo que o Erick tá jogando eu também ia preferir ficar com ele!
Nesse caso, nesse momento, a diretoria não fez nada de errado. O erro foi contratar Orejuela lá atrás.
Ouço falar de Erick no SPFC faz um tempo …, poderíamos “casar” as transferências.
Mas enfim …, são as “parcerias”.
Nem sempre as opções são as melhores para o SPFC.
O erro está em ter trazido o Orejuella, e não ter cedido o jogador ao Ceará, mesmo tendo que dividir salário.
Divide pelas circunstâncias e pelo contexto, e se livra ao menos momentaneamente de um problema e de parte dos gastos com ele.
Melhor assim….
Reciprocidade …, é o que esperamos em “parcerias”.
O Ceará precisava de um lateral, estava à procura no mercado.
Ganhou um “de grátis” com salários compartilhados e o SPFC que “se lasque” …, complicado.
Mas não é exclusividade” do Ceará …, lembro de vários clubes que “endurecem” quando negociam com o SPFC, mesmo após liberações graciosas e “favores” tricolores.
Paulo, graças a essa diretoria que fica de joelhos qdo eh pressionada. Não representam o gigantismo do clube. A ultima essa pendenga com as migalhas oferecidas pelo ” saopaulino” Lucas. Gente fraca no comando é f….!
Sobre a chegada do Lucas: o “sim” que falta nesse momento não é mais o dele.
🗞️@GiovanniChacon_
Já já não dá mais pra inscrever na Sulamericana.
Exatamente. Ja estou chapado por ser só 4 meses. Mais se nao for jogar a sula e copa do Brasil, prefiro que nem venha.
Se o sim que falta for do empresário, o Lucas é um bundão….
Se for da esposa, complicou….
Nunca que um empresário iria ditar a minha vida. Jogo onde eu quiser e pronto. Lucas pra mim esta perdendo toda a admiração de grande parte da torcida. O melhor que ele pode fazer é acabar com essa novela. Dizer se vem ou não e pronto. Isso é ser homem.
De longe, Aristizábal foi o melhor entre todos estes que vieram.
Tomara que o JR mude essa história agora….
Aristizabal jogou muito. Top
Não era prá ter saído como resposta.
Concordo Fábio,achei que ainda hoje teríamos uma resposta. Achei que ele não precisava de muito tempo,mais pelo que vejo,eu posso estar errado.
Meu amigo, já estou de saco cheio viu. Um cara de 30 anos e o empresário que manda. Isso mostra que ele (Lucas) infelizmente nao deseja jogar mais no nosso tricolor. Ele pode ir pra MLS, mais que nunca mais pise no nosso Morumba. Que seja homem e assuma que não quer jogar no tricolor.
Eu me posicionei a não criar expectativas com o Lucas e me manterei assim
Se vier, mesmo que por 6 meses, vou apoiar e torcer.
Se não vier, não irei sofrer por isso.
E vc esta certo viu meu amigo. Eu que acabei entrando na onda de ver o Lucas por aqui me baseando nas palavras dele em 2002. Infelizmente me decepcionei com ele. Ainda mais vendo toda essa situação.
Não o acordo que o Lucas assinou com esse Júnior Moraes, mas se ele quer ficar aqui precisa conversar com esse cara.
Existe o prazo das inscrições e ele não pode atrapalhar a vida do cliente dele por querer receber comissão ou algo do tipo.