Primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, derrota do São Paulo contra o Corinthians por 2×1. E Dorival lamentou muito que o placar final tenha sido adverso dentro do que efetuou a equipe:
“Nós tivemos a posse, o equilíbrio, a organização, uma equipe que sabia o que queria em campo. Faltou a última decisão, o último passe, o momento decisivo, que faz a diferença. O Corinthians teve nos pés de um jogador diferenciado, o Renato. Talvez a gente merecesse um resultado melhor, sim, buscamos, mas infelizmente não fomos efetivos no momento que mais precisamos de uma finalização.
Tivemos tudo o que é necessário em uma partida para ter o jogo a sua disposição. O São trabalhou corretamente. Infelizmente no momento final, no passe final, não tivemos a noite ideal. Uma pena que nossa inspiração tenha faltado em momentos decisivos”.
SAOPAULO.BLOG

Bom, dá pra fazer mais uma entrevista pro G1, mandar jogadores passear na Europa, cantar rap do DVD e mandar mais alguma Pipoca da base participar do Bola da Vez. Prioridades
Não sou menos torcedor que ninguém (antes que venham os fiscais de confiança aqui). Vou torcer obviamente como faço há 35 anos, mas ficou muito difícil. Muita gente falando de desfalques (Luciano e Calleri) a volta do meio titular deles (Moscardo e Rojas) além que eles não vão ter o mais fraco da defesa (o Veríssimo vai entrar no lugar do Gil). O que pega pra mim é a confiança (ou falta dela) que o time vai chegar, além de Bahia e Galo, teremos o mata mata com o bom San Lorenzo na Sula, e algumas horas antes da decisão teremos só o Flamengo no Maracanã. Torcerei sempre, mas, a idade não me deixa ser um emocionado, a chance de as 23:59 do dia 16/08 o São Paulo só ter o Brasileirão pra jogar é MUITO GRANDE.
Você pode torcer e se deprimir como quiser.
Mas, se expõe sua opinião, esteja pronto para comentários contrários.
Concordo com o Jackson. A verdade é que não adianta ficar iludido com um time limitado e com jogadores que nao aguentam o peso da camisa. Não e que questao de estar deprimido mas de enxergar a realidade. Nos anos 70 vi muito jogador limitado como Terto, Paraná, Forlan entre outros, que não tremiam na hora do vamos ver.
Somos o time da fé, da moeda em pé e já passamos por perrengues piores. Nós nos mantivemos em pé quando todo mundo já tinha criado uma contagem regressiva pro nosso rebaixamento. Nós vencemos o paulista contra aquele Palmeiras fortíssimo. Nós nos classificamos em cima do mesmo Palmeiras em pleno chiqueiro quando pelo histórico recente todos já davam como certa nossa eliminação.
Eu não acho que tenha ficado tão difícil como o senhor sugere, pra mim é uma adversidade que temos totais condições de superar, ainda mais na nossa casa.
Dia 16/08 tem tudo pra ser um dia de comemoração. Eu acredito.
Morumbi é demais.
Sp precisa trazer reforços, jogadores com jerarquia! Um meia de articulação, um atacante de velocidade, um goleiro do nível do bento , Everton, santos , João Paulo.
Pé de rato temos aos montes , mais resumindo precisa sumir com a corja cenista da barra funda.
É Dorival e ainda elogiando torcida do Corinthians “fiel torcida,” ,cadê vez que vc abre a boca e só decepção….E Flamengo , Seleção,político de primeira….
Vendo o comentários de muitos, parece que já fomos desclassificados. Impressionante como são bipolares. Vamos passar e ainda digo mais, será no tempo normal. Ontem comemoraram como se já estivessem classificados. O que acho que deverá ser feito, é a pressão no juiz. Cássio vai fazer cera desde o primeiro minuto.
Infelizmente, não é torcer para alguns. É só reclamar e culpar alguém em derrota ou usar o time para tirar onda em vitória.
Nada mais.
Todo esse drama porque perdeu por um gol de diferença jogando melhor do que o rival na casa dele. É gente completamente sem noção.
Bola queimou no pé de Michel, Rato e Alisson. Perdemos o Calleri. Dorival substituiu mal.
Placar é reversível, mas vai precisar muita concentração e foco nesse jogo. Os gambas são bem fraquinhos e mal treinados, mas tem o Cássio que tapa o gol e praticamente nos tira a possibilidade de pênaltis quando se compara com o nosso goleiro, então é jogar pra meter logo 2 de vantagem.
Grande destaque pra Beraldo e Maia, o que fizeram em campo ontem foi algo raro de se ver. Dois dos mais jovens em campo, jogaram leves, não sentiram nada a pressão e desempenharam demais. Se outros tivessem metade da personalidade desses dois dava pra ganhar fácil lá, tendo em vista que o time gambá tava cagado também.
Luciano é um jogador burro futebolisticamente falando. Cabeça de bagre, xiliquento, reclamão, mascarado. Tê-lo como peça-chave e ídolo da torcida mostra claramente a pequenez atual do SPFC.
Não vi o jogo, só os melhores momentos e a live do Arnaldo.
É jogador pra jogo difícil, se os outros do ataque tivessem personalidade teríamos ganho ontem
Luciano sempre teve miolo mole, e é um dos poucos que resolvem algo neste time, nao merecendo tantas criticas por um cartao discutivel, enquanto tem uns pes de rato que amarelam sempre! só de olhar p alison, voce enxerga que ele estava todo cagado!
E Luciano deveria ser multado pela diretoria. Sabendo que tinha o amarelo, exagerar na comemoraçào?
Não culpo ele. Pensa, vc na casa lotada do adversário, faz um gol, tem que extravasar, não é fácil. Pena que estava pendurado.
Burro, burro, burro. Jogador profissional ganhando milhões e não sabe que está pendurado?
Denovo esse papo de que quem ganha mais dinheiro tem obrigação de ser sobre-humano melhor que todo mundo em tudo.
Enfim, me abstenho.
Foi incauto, mas injusto.
Quando a gente não tem muito o que falar, é melhor ficar quieto. Foi o que eu fiz ontem a noite. Melhor dormir do que ficar xingando tudo e todos. Foi uma decepção enorme, com o time, o treinador e em especial vários jogadores. Eu acho que o time de Itaquera vai armar uma retranca enorme na volta e vamos sofrer. Como torcedor, se eu não acreditasse, nem assistiria o jogo. Mas não será fácil. Só peço uma coisa: parem de poupar jogadores. Eles jogam duas vezes por semana. Precisamos do time inteiro. Esse negócio de poupar faz o time perder os dois jogos na maioria das vezes.
Dois gols em cima de dois jogadores improvisados(improvisados porque o elenco foi mal montado.Uma hora iria fazer diferença):Alisson que moscou quando a defesa afundou(não é segundo volante) e Caio Paulista que não é lateral esquerda, mas veio para ser lateral esquerdo.
Improvisação quebra um galho, mas não pode ser solução definitiva.Esse ano, pelo bagunça, dá até para entender, mas, para o ano que vem, precisam consertar.
Alisson me surpreendeu jogou bem, Rato é uma lastima, Michel e Caio tremeram, de resto basta fazer um jogo focado e vencer, parece ate que acabou o mundo.
Existem três certezas na vida: 01. O mar nunca vai faltar água, 02. Um dia todos vamos morrer, 03.O São Paulo nunca vai ganhar na impressora.
Aproveita esse momento de clarividência e deixa seis números aí fazendo favor.
Do jogo não posso falar, pois não assisti e nem pretendo assistir o jogo da volta. Não dá, preciso me preservar.
Analisando todas as variáveis envolvidas (jogam por 2 placares, histórico, tabu, tradição no torneio, possível decisão por pênaltis, jogador que faz diferença), evidente que eles são francos favoritos para levar essa vaga. Diria que 70% x 30%. Cabe aos nossos jogadores provarem o contrário. Difícil, mas não impossível. Torcer sim, mas já com expectativas mais baixas
Se o Dorival não colocasse o Juan, a jogada do gol simplesmente não teria acontecido. A bola não apareceu sozinha nos pés do Luciano(que acertou um chute excelente).
Outros pedidos entraram e não fizeram nada, pipocaram como sempre.Vivem de lampejos igual a outras figurinhas frequentes do time.
Mas agora precisa pensar no Bahia.Graças à operação contra o Cuiabá, o time irá desfalcado.
Nossa, que torcida depressiva, pior que desanima um monte de gente com essa conversa negativa, agora o Dorival não presta!
Pior que a derrota de ontem ,.só os comentários daqui. Tá louco! Agora ninguém mais presta, não sei quem pipocou! Queria que esse povo que fala tanta merda jogasse um amador primeiro p poder entender um pouco do que é um jogo de futebol antes de vir defecar tanta asneira! Nós vamos passar e foda se o Corinthians e essa torcidinha Nutella nossa