Dorival destacou após a derrota que o meia Renato Augusto fez a diferença e que mesmo bem marcado, como craque, ele decidiu:
São poucas equipes que tem um jogador deste nível. O Renato é um destes. Ele fez a diferença. O Corinthians teve duas oportunidades e aproveitou as duas no pé de um craque. O Renato foi muito bem marcado, mas o craque encontra espaços que às vezes você não vê. O Renato não conseguiu chegar pela efetividade da nossa marcação durante quase todo o jogo. E isso era necessário. Quando ele levanta a cabeça, ele coloca a bola onde ele quer”.
SAOPAULO.BLOG

Tem que ter maturidade pra engolir o sapo enterrado, humilidade pra se reerguer e jogar a vida na volta, poxa o SPFC é muito grande, nao interessa se vai com Juan, Pato ou Rato, o SPFC vai jogar em casa na volta e precisa só ganhar.
Isso
Exatamente, não tem nada decidido. E outra, estaremos em casa e vamos para cima.
Infelizmente levando em conta nosso histórico recente contra eles, a chance de desclassificação é grande.
Renato Augusto não jogou nada ontem, como basicamente todo o time deles, mas teve duas chances e fez as duas.
Nosso time não chuta no gol, Pablo Maia é o único que faz bem, mas dificilmente arrisca, o time prefere ficar tocando na frente da área até conseguir uma infiltração.
Por isso o Calleri tem feito menos gols, até pq quase não recebe bolas e cruzamentos, fica basicamente tentando fazer pivô a todo custo.
No próximo jogo espero basicamente a mesma coisa, nosso time com muita posse de bola, eles se defendendo o tempo todo, aí que faz a falta de um elemento surpresa pra chutar de fora da área ou então fazer uma infiltração de velocidade.
Ainda bem que ele foi bem marcado
Se não fosse oque aconteceu então kkkk
Quem realmente assistiu o jogo ontem, viu o São Paulo mais perto da vitória, mas infelizmente o Corinthians conseguiu achar dois gols e sair com a vantagem na placar.
Se o time continuar a jogar com vontade como tem sido na era Dorival, acredito que somos ainda favoritos para pleitiar a vaga na final, afinal a decisão será no Morumbi.
Não vejo motivos para tanta choradeira por parte da nossa torcida nos comentários.
Pessoal não tem maturidade de absorver o impacto e fortelecer para a volta.
A questão n é a torcida ter maturidade e sim o time…
Certamente teremos o maior público do ano na volta e com estádio lotado o time já decepcionou mais de uma vez esse ano.
A ver.
Amigo assisti o jogo ontem e vou fala pra vc vi o time muito bem postado,porém rato e Michel Araújo muito abaixo, e outra pra mim a cautela foi demais toda hora os jogadores voltava a bola pra trás medo de agredir o corinthians,
Eu vou fala estou cansado de ser chacota dos caras já.
Ter que aguentar quase um mês é um saco.
Oque nós resta é acreditar mesmo.
Mais ontem outra vez ficou nítido que se tivesse mais ambição na partida teria levado.
Na boa assisti outro jogo.Time dos travecos bem limitado mas bem posicionado na defesa.O SPFC teve o domínio territorial do jogo mas não criou uma única mísera chance real de gol.So chutes de fora da área e um gol cagado a verdade é essa.Como pode “jogar bem assim”????O segundo gol dos travecos foi um golaço,não teve nada de achado.O cara que lançou a bola pro Renato Augusto tava sozinho ,cadê a marcação???e fez um lançamento incrível(só contra nós os caras acertam um lançamento assim).O primeiro gol foi a jogada manjada do chute fora da área do Renato,cadê a marcação individual Dorival????Se jogar oque jogou ontem não vai fazer nenhum gol ,o roteiro já está pronto …Só milagre mesmo…
Como escrevi ontem: O Palmeiras é freguês do SPFC, que é freguês do SCCP, que é freguês do Palmeiras. Eles sabem jogar contra o SPFC, alem disto tem muita sorte, 4 chutes a gols, três do cara e 2 gols, SPFC 13 chutes a gol. agora no jogo da volta, é botar um para dar uma no joelho e pronto.
Seria jogo para o Luan se ele não estivesse desinteressado e preguiçoso, uma pena, dificilmente o R. Augusto teria o espaço que teve, no jogo da volta algum precisa cuidar da marcação dele de perto.
Menos Dorival. Primeiro gol o cara estava livre no rebote. Sem marcação alguma. Primeiro tempo as melhores chances do Corinthians passaram pelos pés dele. sempre aparecendo sem marcação nenhuma. Foi falha. paciência. corrija, busque o resultado e treine bastante pênaltis. Faça um favor também a todos nos. Não coloque mais o Rato de titular.
O time jogou bem, mas em duas falhas, os nojentos acharam dois gols. Tenho certeza que essa derrota fará muito bem para a equipe. Em clássico não pode falhar, ainda mais contra um clube que tem no seu estatuto que é proibido perder para o SPFC. Para o Remo não tem problema, mas para o SPFC é proibido perder por lá! Vamos colocar mais de 65 mil pessoas no Sacrossanto, e mostrar pra esse clubeco o que é hostilidade num estádio de verdade!
Derrota difícil de engolir ontem, vai na conta do Caio Paulista, erro bisonho! Mas peraí? Fomos goleados? Quantos comentários pessimistas. A defesa deles é bisonha, não estaremos desfalcados de gênios da bola, dá para vencer por 2 X 0, 3 X 1, fácil.
Tem gente muito pra baixo aqui, animo pessoal, acabou o primeiro primeiro!
Jogamos mais que o caras, parecia que estávamos jogando contra o XV de Piracicaba com os 11 no campo de defesa.
Faltou aquele gás a mais que tivemos contra o Palmeiras, parece que o time preferiu cadenciar um pouco e não correr grandes riscos.
Michael Araújo e Caio Paulista não estiveram no melhor dos dias e no Morumbi com certeza vão jogar melhor.
Rato foi mal demais, apesar de muitas criticas a ele, contra o Palmeiras deu trabalho para o Piquerez e ontem o Fabio Santos mesmo sendo ex jogador não teve trabalho algum com ele e ainda conseguiu subir ao ataque, no Morumbi não vai ser tão nulo quanto ontem.
Calleri e Neves de volta deixa o time mais encorpado e vamos eliminar esses merdas.
Wilton mais uma vez apitou com critérios diferentes para um lado, deixando de marcar algumas faltas para nós e se omitindo de cartões para Renato Augusto que matou alguns contra ataques, Yuri Alberto e até o Fagner que fez umas duas faltas mais duras foi poupado.
Vi no Twitter comemorações iguais a do Luciano recentemente não renderam cartão amarelo para os jogadores que fizeram, mas para o Luciano o Wilton resolveu tirar o cartão e poupou Renato Augusto que foi dar uma de Xerifão em cima.
O jogo da volta independente de quem estiver em campo o time precisa mostrar postura. Chutar pro gol e ser agressivo desde o início. Infelizmente nosso time tem limitações técnicas evidentes.
Se for para os pênaltis a confiança deles é muita alta no Cássio e o Rafael n está a altura. Falta pro SP alguém diferente ali nem q seja por 60 min – o Benitez jogou 45 min no jogo da volta pelo América MG e fez um gol e deu uma assistência – fora os apavoros. O SP n tem jogador assim. Aliás nem perto da qualidade técnica dele no meio. Para o ano que vem se o Everton Ribeiro n ficar nas bonecas o SP deveria ir com tudo pra contratar ele. Ele andando em campo é mais efetivo que o Rato, Nestor, Michel Araujo ou qualquer outro q tente armar o jogo – fora a qualidade na bola parada e liderança técnica em campo.
Se for pra classificar tem q ser no tempo normal. Tarefa muito complicada sem o Luciano e se tiver o Calleri n estará 100%.
Aguardemos e oremos.
Como escrevi ontem: O Palmeiras é freguês do SPFC, que é freguês do SCCP, que é freguês do Palmeiras. Eles sabem jogar contra o SPFC, além disto tem muita sorte, 4 chutes a gols, três do cara e 2 gols, SPFC 13 chutes a gol. Agora no jogo da volta, é botar um para dar uma no joelho e pronto.
Concordo que existem essas máximas que vc citou.Mas isso daí precisa acabar uma hora.
Tudo começa com jogador tendo vergonha na cara.10 anos sem vencer naquela m___.Não tem essa de não jogaram os outros clássicos, pq boa parte desse elenco jogou em 2022 e todos jogaram em 2023.
Tá faltando consciência da gravidade da situação.É muito espírito de tanto fez como tanto faz.
O Corinthians sabe como poucos jogar contra o SP, deixa a bola no nosso pé, e é aquele eterno toca pra lá, toca pra cá e volta pra trás, e se eles tiverem a chance de num erro nosso darem uma investida normalmente com uma chance fazem o gol.
Isso já faz anos e mais anos q é assim e como vocês acham que vai ser no jogo de volta??
Casares tem que exigir um quarteto de arbitragem internacional (estrangeiro) bem como no VAR (risos)
Não só contra o SPFC, contras todos, time de sorte, são amassados e numa bola errada, vão la´ e fazem.
Curioso que em ambos os lances de gols, pareceu ter bastante liberdade para finalizar.
Teve liberdade de movimentação, teve espaço para os chutes e decidiu o jogo.