Noite sem dormir, uma mistura enorme de sentimentos entre frustração de não vencer mais uma vez no Itaquerão, manutenção do tabu, perder do rival e a preocupação com o futuro na Copa do Brasil, com um jogo para definir a vaga para a final de um torneio que ainda não vencemos.
Com o mesmo gosto amargo de ter feito uma partida consistente, porém ineficaz e ver o rival não fazer nada mas definir em 2 lances de detalhes a partida e jogar a pressão toda no São Paulo, analiso da seguinte forma o panorama:
DORIVAL JR
O técnico chegou humilde, em silêncio e trabalhando duro, firme, sisudo e focado, comprometido com a vitória, babando para mostrar. Depois do jogo contra o Santos, Dorival entrou em uma onda de choradeira, de vitimização e de lamentação do que era para ter sido e do que não foi no Flamengo. Honestamente, não identifiquei como desrespeito ao São Paulo, até porque ele já havia mencionado o São Paulo de uma forma similar quando não era técnico aqui.
Entretanto, é desnecessário falar dos outros. Isso é papo para fim de temporada, ninguém ganhou nada e ele ainda está longe de poder falar algo se for eliminado pro Corinthians.
ELENCO
Entrevistas, matérias, postagens em redes sociais deixaram claro que os atletas deram uma relaxada. Que estavam curtindo as boas vitórias, a torcida abraçou. Mas, depois de 3 dias de folga na última semana, uma preparação para o Cuiabá, muita conversa, risos, fotos e momentos diversos mas o futebol sumiu no sábado contra o Cuiabá e ontem contra o Corinthians, não vimos o que se esperava.
Está na hora de acordar, se for eliminado para o Corinthians, é igual perder a final da Sul Americana, não adiantou nada no fim das contas. Agora, tem BR, Sula e Corinthians de novo. Não dá pra jogar tudo foram em 3 semanas. Acordem, foquem e trabalhem quietos.
DIRETORIA
Não tem dinheiro, não tem caixa, não tem recursos. Ok. Mas, em alguns momentos, precisamos pensar se queremos sonhar alto e conquistar alto ou se nos conformamos com o bom e vamos deixar o excelente e o sacrifício de lado.
Não é fácil, é doloroso, mas tempo não se compra. E a janela só fecha dia 08/08 para Copa do Brasil. 02/08 a internacional para Copa do Brasil. Historicamente, já fizemos uma peça X virar decisiva chegando no apagar das luzes. Será que não é hora de ousar?
Como torcedor, eu ousaria. Como gestor, honestamente, eu daria um jeito e ousaria. A história não se escreve com passos pequenos e sim com saltos.
TORCEDOR
A choradeira, a lamúria, o sentimento de derrotado e pessimismo na torcida é algo inacreditável. Eu não consigo assumir e acreditar que com um placar de 1 gol adverso, um jogo de volta em casa com torcida única, um time mais consistente, 60 mil vozes, a energia do Morumbi, um time focado a gente não consiga acreditar ou ao menos o torcedor ter fé e esperança.
Do que foi feito e moldado esse clube? Na fé e na esperança e percebo que alguns torcedores esquecem e deixam o emocional frágil, a provocação rival e o histórico fazer perder a cabeça. Já assumem que temos um time de fracos, fracassados, pipoqueiros e ninguém presta. Já atribuem a não ter craques, que o elenco operário e sem supercraque, já não basta.
Já nada basta, nada presta, tudo é ruim, trevas e o lado terror e depressão tomou conta.
Eu tenho pena de você. Esse clube se trata de muito mais que isso, os sãopaulinos da história, não fizeram esse clube assim e nunca se entregaram.
Se fosse em mundiais, com times melhores e mais preparados, de mais nome, já entrariam derrotados. Mas o São Paulo nunca atravessou o mundo ou se deixou entregar. E não vai ser agora, dentro da nossa casa que vamos permitir que isso ocorra ou que esse sentimento morra.
Nós vamos pra cima deles e vamos buscar essa vaga.
A moeda, cai em pé pro São Paulo.
SAOPAULO.BLOG

Caiu e
Caiu e
Qual reforço o SP poderia trazer agora, com o zero dinheiro que tem, pra melhorar as nossas chances? Eu não moveria um palmo pra “ousar” pq depois não tem dinheiro pra pagar o elenco.
E onde o blog destila o mantra das “trevas”, “depressao” e “tenho pena de você” eu só vejo o torcedor lembrando do histórico de 1 vitoria nos 10 últimos mata matas contra o Corinthians ou nunca ter vencido naquele lugar. Não tem “depressao”, tem só tristeza. As vezes parece um fetiche em cravar um rótulo de “chorões” nessa torcida que da show e empurra o time mesmo apanhando na década. Isso é tudo o que não precisamos agora.
De resto concordo com tudo.
É, Fábio…então nem vale a pena torcer, assistir, não é mesmo?
O certo é desistir. Vc tem razão.
Eu definitivamente não escrevi isso.
A diretoria não irá ousar ou melhor a nossa diretoria né, pois ele ja trouxeram 2 titulares e no mínimo podem ter certeza que trarão mais uns 2 ou 3, então podem esperar outro Corinthians para o jogo da volta, pq eles escalam os reforços, ontem será que não poderia colocar o Pato pelo menos uns 20 minutos?, Ou ele só vai jogar quando o time estiver ganhando de goleada já?, Então não jogará nunca mais.
No SP ninguém ousa em nada, ninguém tenta nada.
E essa semana não teremos Muricy e Belmonte participando de trocentos podcasts
Fica claro que para o Dorival Júnior, o Alexandre Pato não exista, ou seja não pediu a contratação dele e não vai usar ele.
Triste ver como os técnicos são teimosos e orgulhosos, Pato é o único que pode numa jogada definir um jogo a nosso favor, assim como eles tem Renato Augusto e Rogér Guedes.
Morumbi é Estádio neutro, por mim eu jogava em Barueri.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Existem estudos que comprovam o que digo, quanto mais longe o torcedor menor o impacto no rival e nas decisões da arbitragem.
Discutam com a matemática, Diego pisaria no escudo com torcedores a 2m de distancia????.
Se futebol fosse só matemática todo ano os matemáticos que fazem previsões de quem sobe e quem desce acertariam 100%.
E o que vc alegou não foi que a pressão no Morumbi é menos intensa que um caldeirão tipo a Bombonera (o que de fato acontece). Vc falou que nossa casa é campo neutro, ou seja, não serve pra porra nenhuma. Aí apelou.
Acho que vc não sabe o que é matemática, tenha uma ótima semana.
Essa foi a pior do milênio. Morumbi é neutro? Eu não li isso🙄
A foto realmente deve ser vc uma hiena que come carniça e ri.
Lamentável dorme por favor.
Quero acreditar que foi sarcasmo.
Logo vai pra dez anos sem ganhar num estádio adversário.Isso é surreal.Nao vencer um dos piores times dos travecos dos últimos anos é dose.E algo sobrenatural , é uma freguesia irritante.Jogo em Itaquera é como assistir os filmes repetidos da sessão da tarde.O time toca,toca,toca,gira de um lado pro outro ,não cria chances nenhuma ( o gol ontem foi espírita) só chutes de fora da área e os travecos nas poucas chances que tem fazem o gol.Saopaulino está cansado de assistir esse filme.Agora é assistir “A espera de um milagre”…
Wagner, o mínimo que devemos como torcedores é apoiar e acreditar.
Não é possível não ter fé.
Eu vou torcer,mas dou 10% do SPFC passar ,pelo histórico,desfalques,os travecos vão vir todo atras se ir prós pênaltys contra o Cássio e quase impossível vencer.Luciano desfalque e o cara mais decisivo ,So a fé mesmo .Só vejo um cenário e tinha que ser algo diferente e sobrenatural também e isso tem nome :Alexandre Pato.Ele tinha que ser o Pato ,é o único que tem capacidade técnica de substituir o Luciano Mas e só achometro ou viagem mesmo….
O São Paulo é assim, sempre foi, tem time que sempre atrasa nosso lado.
Tinha o São Caetano, o Saad, o Atlético do Paraná, mas, sempre chega a hora, afinal somos ou não somos o time da fé?
Dane-se o tabu, não existe o troféu ganhamos em Itaquera, e despachar eles na volta e já era…
Da pra acreditar dá
Mais vai ser muito difícil a vaga.
O são Paulo vai ter que fazer oque não é de costume fazer.
Virar contra os imundos, historicamente os caras leva vantagem.
Vou estar no Morumbi apoiando e que esses caras consiga trazer a classificação.
E como disse como foi mal trabalhada a semana decisiva.
Torcer pro poblema do calleri não ser sério e que volte pro segundo jogo.
Pois nosso adversário vai ter reforços e o são Paulo desfalque.
vamos ganhar no Morumbi e classificar tranquilamente, mas perder esse jogo de ontem foi vergonhoso, o jogo tava fácil, são paulo dominava, mas a fralda encheu e o dorival também ajudou mexendo mal no time.
Sim, o São Paulo fez um bom jogo, o time foi consistente e até melhor do que o do Corinthians. Mas decidiu o cara diferenciado: Renato Augusto. Já o Luciano, para variar, tomou um amarelo desnecessário e não vai jogar no Morumbi. Aquela historinha de “o futebol tá chato”, é até verdade. Mas todos sabiam no que ia dar a bobagem que ele fez (e poderia ter sido pior, com briga e vermelhos desnecessários). Ele fará falta, pois apesar da cabeça fraca, é um dos que poderiam fazer a diferença no jogo de volta.
O Corinthians hoje é um time que ainda não tem um bom coletivo, mas tem pelo menos 04 jogadores que podem fazer a diferença: Renato Augusto, Roger Guedes, Mathias Rojas e Cassio (se formos para os penaltis, duvido que passemos). O São Paulo não tem esse tipo de jogador. Tem um muito esforçado Calleri (vamos ver qual a gravidade da lesão), o Luciano que é um pouco mais regular (mas não jogará devido à própria burrice) e o Pato que não aguenta um jogo inteiro (mas, talvez, no jogo da volta seja a hora de apostar nele pelo menos meio tempo). A força do São Paulo é o coletivo, por hora superior ao do Corinthians.
Temos chance no jogo de volta? Sim temos. Mas será um jogo difícil e no qual não poderemos errar e que na minha opinião precisamos matar no tempo normal. Nos penaltis, acredito que o Cassio fará a diferença (isso se já não fizer durante os 90 minutos).
O São Paulo é o clube da fé, então vamos ter muita fé, pois não será fácil.
Eu vejo o cenário mais complicado do o 1×2 aparenta. Na volta não teremos Luciano, eles terão Rojas. Calleri vai ter acabado de se recuperar. Todo o histórico negativo do mata-mata. Corinthians sem a obrigação de fazer o que eles menos sabem fazer, jogar. Nós com toda a pressão e já com o psicológico de ter perdido outra oportunidade clara de ter saído com a vantagem e quebrado o tabu. Em contrapartida, sempre jogamos melhor em casa e eles bem pior, fora. Acredito e vou torcer muito mas reverter o placar envolve muito mais do que um gol de diferença.
Concordo, acrescento que o São Paulo, independente de tabu, terá de buscar essa vaga, dar a vida em campo não basta, 100% não é o suficiente, temos de fazer o impossível, temos que lotar o treino, temos que ganhar de qlq forma , ser implacáveis e impecáveis o tempo todo, fazer do Morumbi um inferno pra eles, daí será para o título, não vai ser pra nenhum lugar que não seja o título.
Eu sou bem babaca mesmo.
Acho que voce errou de blog. O seu é lá de Itaquera.
É esse tipo de gente que estamos vendo e com comentários nocivos, pior ainda.
Porra perdi o comentário. Qual foi a bronca?
Adoro ler abobrinhas huaiheuaiheuihaueiauihea ontem tinha um cidadão dando parabéns pras galinhas pq eram um time de homens, ah vá… hauheuaheuaheua
Ontem, o Rato e o Michel Araújo foram muito mal e poderiam ter saído antes, Rafinha quase deu umas duas entregadas. No primeiro gol, creio que o Rafael estava mal colocado, muito para o lado e não no centro do gol (se estivesse lá, chegaria na bola). Nestor entrou mal, e se contundiu. Jeghson claramente encheu a fralda nos poucos minutos que esteve em campo.
Alisson foi sim muito bem taticamente, fechou espaços, mas não criou (como era esperado). Ficou muito claro que Gabriel Neves faz muita falta nesse meio campo. Beraldo, como esperado, jogou muito bem na defesa e, no final do jogo quando avançou um pouco mais, conseguiu achar boas enfiadas e viradas de jogo. Realmente é um jogador diferenciado.
Depois de esfriar a cabeça vamos lá:
O time pipocou – simples assim. Não todos, mas muitos. Fora que o Dorival errou na hora de o Calleri saiu e colocar o Juan e também não marcar o único lúcido do meio.
Eu acho q o SP pode ganhar o segundo jogo, mas na decisão dos pênaltis eles tem vantagem por ter um goleiro decisivo. Não creio que consigamos vencer por 2 de diferença – ainda mais sem o Luciano suspenso e provavelmente sem o Calleri. Caso nenhum deles jogue o SP tem q colocar o Pato – o zagueiro deles é o Gil e o lateral o Fábio Santos.
Infelizmente ontem perdemos uma grande chance de sair de lá com a vitória, pois o corintia n fez NADA e ainda assim perdemos novamente.
Não é o fim do mundo, mas um baque grande na temporada.
Concordo e não vejo como baque no sentido negativo, vejo como baque no sentido de balde de realidade.
Depois do Santos tava rolando um clima de “tá no papo” e de um favoritismo que nunca existiu, parece até que se esqueceram que no começo do ano tava todo mundo falando em rebaixamento.
Serviu pra todo mundo lembrar que a gente não é invencível e que chegamos até aqui na base do trabalho, superação, dedicação e seriedade. E que com os pés no chão a gente consegue superar mais essa.
isso
Bom dia
Minha opinião.
1) A torcida está fazendo sua parte. Lotando o Morumbi em praticamente todos os jogos.
Para domingo, mais de 36.000 vendidos até ontem à tarde e eu sou um deles.
Vai fazer mais o quê ?
2) O time é mediano e depende do coletivo. Ontem chutaram 1 bola ao gol com perigo, a do gol. De resto, Cassio assistiu à partida.
Não tem um jogador que desequilibra.
Temos alguns bons jogadores como Arboleda, Beraldo, Pablo Maia, Luciano ( um desequilibrado que mais uma vez deixa o time na mão ) , outros esforçados como Calleri e é isso.
3) Esforço da diretoria ?
Mas não estão se esforçando para trazer a ” sumidade” Erick do Ceará ?.
Modo ironia ON.
Essa diretoria é pródiga em trazer jogadores ” marro o meno” como Patrick, Nikão, Erison, David, etc.
Não será agora que irão trazer, em cima da hora e aparentemente, sem uma ” lista” de bons jogadores mesmo.
No mais, jogaria os jogos do Morumbi com time considerado titular e deixaria San Lorenzo e Flamengo, com times reservas.
Dorival Jr não quer priorizar. Ok .
Mas o elenco não permite grandes manobras então tem de desgastar o mínimo possível.
Realmente, ontem não era jogo para o Juan. Ele até pode ser lembrado por ter sido quem deu a assistência para o gol do Luciano, mas no mais, foi totalmente apagado. Não marcou, não criou nada e não apareceu nem para segurar a bola. Eu creio que o Dorival deveria ter colocado o David quano o Calleri se contundiu. O David (embora não seja um primor de jogador) pelo menos incomodaria mais, como demonstrou nos poucos minutos em que esteve em campo.
O Dorival realmente vem pecando nas subsituições em vários jogos. Arma o time bem, mas por vezes não tem feito boas alterações.
Concordo que Juan foi uma surpresa.
Não o teria colocado
Teria colocado Wellington e deslocado Caio para o ataque.
Fagner estava pendurado assim como Fabio Santos
Incrível que não fizemos nada para que ele pudesse tomar o terceiro amarelo
Sim, eu sei do juiz…
Por isso que Luciano é um desequilibrado … sabia dos 2 cartões e fez o que fez. Deveria ser punido pelo clube.
nao da para culpar so o menino, quando alison, rato e caio nao acertavam um passe no ataque o jogo todo! pelo menos o menino acertou um! falta contratar uns 2 jogadores que façam a diferenca no ataque, como o ra e o rg!
Depois o Jogo contra o Santos a semana foi lamentável!
1° Foi o Dorival falando da vontade de um dia voltar ao Flamengo, não superou o pé na bunda que levou , lamentável a declaração dele , acabou de Chegar no São Paulo e ainda não engoliu o choro da demissão do Flamengo.
2° Jogo decisivo a frente é o Velho Jogador de faz uma função que tem que correr , estar bem preparado fisicamente e psicologicamente deixa o Clube na mão e busca de quando terminar o contrato dele que não aguenta mais fazer a função de lateral, está preocupado em arrumar um emprego na Alemanha, ontem simplesmente estava morto em Campo , quase entregou o 3° gol para o Palmeiras.
Lamentável a viagem do Rafinha priorizando a vida pessoal dele e da Diretória frouxa não ter barrado a viagem.
3° Dorival escalou certo, depois errou feio nas substituições.
4° O Time é limitado, meio de Campo nota 5 cria muito pouco só toca a bola de lado .
5° Os jogadores, não sei o que acontece com eles , em Itaquera os caras tremem , o vovó deles que não consegue jogar um jogo completo, destruiu o São Paulo no 1° jogo da Decisão.
Jogadores frouxos Chance de Faturar 70 milhões com o Título, eternizar o nome deles na História do São Paulo FC, e resolver a questão financeira de vez com o elenco com essa grana , mas agora é capaz de nem faturar os 30 milhões passando pelo Corinthians.
São Paulo FC, não consegui ganhar uma Partida fora de casa.
O que se Salva no São Paulo é a Própria torcida, que faz todo esforço do mundo para o estádio estar sempre cheio , empurrando esses amarelões.
Não é impossível Classificar , basta não pipocar , porque temos um elenco melhor que o Corinthians.
Placar totalmente reversível, mas se quer ser campeão tem que trazer alguém. Eles mesmo trouxeram e vem um zagueiro ainda. Se passar, pode prgar o Flamengo, que não é brilhante, mas tem mais jogadores que decidem um jogo mesmo jogando mal. Tem bons jogadores na América do Sul que fazem a diferença. Não tem grana? Ok, mas a chance diminui. Dorival faz ótimo trabalho, mas errou em colocar titulares pra jogar contra o Cuiabá. Copa do Brasil é prioridade. Eu abria a mão da Sula, colocava Sub-20. Não dá pra perder mais jogadores por desgaste.
Imaginem esse time num Maracanã lotado em final de campeonato?
Torço para passarmos para ganharmos dinheiro!
Falar na diretoria ousar com nossa dívida em meio à negociação sobe receber trocados por 50 anos de direitos de televisão é uma piada, atitudes como essa nos trouxeram Daniel Alves.
Temos que nos virar com o que temos , ao menos no Morumbi eles costumam não encher as fraldas.
2 x 1 é um resultado normal e totalmente reversível. Pelo menos pros penais a gente leva, mas acredito que conseguimos passar no tempo normal. É só ter mais tranquilidade no último passe e colar na jugular do Renato Augusto. Tomamos dois gols que o time não estava tomando de um cara que mal se movimenta em campo, mas é muito decisivo. Se viesse algum grande jogador pra dar aquela moral seria ótimo, mas acredito que com esse grupo é possível de chegar à final, sim.
É preciso ter foco e vontade de vencer. O jogo ontem se desenhava tranquilo, o Time sem cor pouco fez. Houve uma certa imposição de nosso jogo.
Acredito que, se o time jogar desta forma no Morumbi, nossas chances de se passar por eles é boa.
O torcida no Morumbi tem sido um diferencial absurdo.
Vamos conseguir a classificação!! Uma derrota não tira minhas esperanças.
Que venha o dia 16.
Isso
Bom dia! Ler comentários aqui pós-jogo é a mesma coisa de abrir a página de um rival.
Apenas queria compartilhar como é frustrante perder do Corinthians, sobretudo quando estamos infinitamente melhores no ano, e temos total condição de ao menos voltar com uma vitória magra…
O trabalho psicológico de inflar ego e colocar o São Paulo como favorito e abrir brechas que enfim são exploradas no jogo, sempre funcionam. Aliados até a narração que é tendenciosa ao Corinthians pesam para esse extremo mal estar do dia seguinte. Como é ruim!
Esperamos que no dia 17 sejamos felizes. Tomara!
FIco imaginando como algumas pessoas enfrentam problemas pessoais no dia a dia.
Vi seu trabalho nas redes sociais alertando, e mesmo assim parece que a nossa torcida faz exatamente o que os caras precisam, uma atmosfera que só nos desfavorece. Pós-jogo piora ainda mais. Mas, tem tempo e quem sabe o que está nas nossas mentes ocorre no dia precisa ocorrer.
Muito alarme por conta de um resultado completamente reversível, em um jogo que dominamos a maior parte do tempo.
Jogadores estavam focados, mordendo. É só um resultado adverso. Estamos muito vivos e eu diria que com algum favoritismo.
Resultado reversível??? Sim, ainda mais jogando em casa…o problema é que esse grupo de jogadores é muito fraco… sinceramente acho que é a CB já era…quem sabe a Sula, mas aí não pode jogar com os gambás por em Itaquera 99% dos jogadores tremem…. lamentável
Pra mim quem tá tremendo é você, se borrando por causa de um resultado simples.
O quê a torcida fez que influenciou no jogo de ontem?
Sério, não consigo entender .
Foram ao CT encher o saco do time ?
Mandaram mensagens no twitter ?
Ligaram para o Dorival ?
Eles ficam concentrados, nem estão aí para a ” torcida”.
Folha salarial:
São Paulo (R$9 milhões)
Santos (R$14 milhões)
Atlético-MG (R$19 milhões)
Corinthians (R$23 milhões)
Palmeiras (R$ 32 milhões)
Flamengo (R$40 milhões)
Evolução fisica e de treinamento:
Nos últimos dez jogos, a equipe do São Paulo apresentou resultados acima da média nos 12 itens avaliados, sendo que em 42 métricas das 120 aferidas houve um aumento em relação à média histórica.
A geração de jovens da base é forte:
Beraldo, Nathan, Moreira, Welligton, Lanza, Pablo Maia, Talles, Pedrinho, Caio, Juan e etc.
Segunda maior media de público:
Flamengo 7 53.267
São Paulo 7 45.548
Corinthians 6 39.239
Palmeiras 6 37.626
Bahia 7 34.718
G6, melhor campanha do primeiro turno na sula e semi-final CdB.
Quem tiver capacidade racional concatene os dados e tirem suas conclusões. Digo racional porque não importa seu ressentimento emotivo com quem quer que seja. Esses dados mostram que há uma equipe técnica e jogadores dando o melhor de si.
As viúvas do Mico estão engrossando a torcida rival. Estão se dando a um papel patético. Até um chimpanzé adestrado viu que fomos superiores e que nenhum atleta sentiu a pressão da torcida deles ontem. Tanto que foram encarar os caras na comemoração do gol.
Caramba, Zanca, fazia algum tempo, mas eu concordo 100% com vc.
kkkkkkk
Acreditar que essa diretoria que gastou um monte trazendo vários pangarés pés-de-rato (ao invés de trazer um ou dois jogadores que resolvessem) vai trazer um jogador decisivo AGORA, a essa altura do campeonato literalmente…? Só póde ser piada. O futebol num é mais igual 1998, onde o Raí voltou e acabou com o jogo de volta… e outra, vai voltar quem? O Lucas? Seria um baita reforço, mas não creio que consiga ser decisivo a esse ponto, e/ou pegar ritmo de jogo até meados de Agosto… Fora que não tem dinheiro pra bancar.
No mais, acho que o Dorival mandou mal demais escalando alguns titulares contra o Cuiabá, e ontem em algumas substituições.
O gol do Luciano pode dar esperança, afinal não é um resultado absurdo pra se reverter. Mas será muito difícil…