No início da noite do último sábado (22), o São Paulo foi à Arena Pantanal para encarar o Cuiabá e acabou derrotada por 2 a 1. Já nesta segunda (24), o ex-jogador Vampeta comentou durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan Esportes, as polêmicas de arbitragem da partida.

Segundo o ex-jogador, as marcações de pênalti a favor do Dourado foram erros, ironizando declaração de auxiliar do Palmeiras sobre o ‘sistema’. “Como é que o ‘sistema’ é, assim dá assim dois pênaltis, porque se você pegar, se tem ‘sistema’, provavelmente não vai ajudar o Cuiabá, né?”, questionou Vampeta. No entendimento do ex-jogador, esses lances polêmicos mostram que a arbitragem comete erros. “É um erro mesmo, é um erro de arbitragem”, disse o ídolo do Corinthians.

Em seguida, Vampeta destacou a arbitragem dos jogos da Copa do Brasil, Corinthians x São Paulo e Grêmio x Flamengo, lembrando que são árbitros com a experiência recente de apitar a Copa do Mundo 2022. Porém, o ex-jogador também lembrou do volume de erros da arbitragem recentemente. “Mas a gente vê muitos erros. Muitos erros mesmo assim que é escandaloso, com VAR, com tudo”, criticou Vampeta.

Creditadas como ‘erros’, decisões da arbitragem se destacam em derrota do São Paulo

O Tricolor mandou a campo um time misto para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão no último final de semana, já que está com atenções voltadas para a Copa do Brasil nesta terça (25). Porém, o São Paulo viu o VAR chamar o árbitro Bruno Mota Correia para revisar dois lances polêmicos que acabaram rendendo pênaltis para os mandantes. Apesar do Cuiabá desperdiçar o primeiro, a segunda penalidade foi convertida.

As marcações da arbitragem geraram repercussão após a partida e chegaram até mesmo a causar a expulsão de Dorival Júnior durante o jogo. Após as polêmicas de arbitragem, o São Paulo se prepara para encarar o Corinthians na Neo Química Arena nesta terça (25), às 21h30, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Torcedores.com