Com a vitória e classificação do San Lorenzo-ARG em cima do Independiente Medellín-COL, na fase de playoffs da Sul-Americana, o São Paulo agora conheceu o seu adversário nas oitavas de final da competição.
Em coletiva de imprensa realizada após a vitória por 2 a 0, o técnico do San Lorenzo, Rubén Darío Insua, celebrou a grande vitória e falou sobre o São Paulo, relembrando a classificação do Tricolor do Morumbi na Copa do Brasil na semana passada, quando eliminou o rival Palmeiras.
– Fomos superiores e merecidamente classificados. Sabíamos que era um adversário difícil, mas neutralizamos bem e depois de fazermos uma boa diferença, praticamente não chutaram ao gol.
– O São Paulo é uma grande equipe. Acabou de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil. Vai ser um adversário difícil, mas temos 15 dias para pensar nessa partida.
Até a decisão, o São Paulo terá três partidas, sendo uma delas o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e dois pelo Campeonato Brasileiro, contra Cuiabá e Bahia. O San Lorenzo também terá três jogos até o primeiro confronto, sendo eles contra Argentino Juniors e Tigre, pelo Campeonato Argentino, e Platense pela Copa Argentina.
Por ter se classificado em primeiro no grupo D, que também tinha Tolima-COL, Tigre-ARG e Deportivo Puerto Cabello-VEN e com cinco vitórias, um empate e 16 pontos somados, o São Paulo entrou direto nas oitavas de final, além de poder decidir em casa. O primeiro jogo acontecerá entre os dias 2 e 3 de agosto, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, com horário a definir pela CONMEBOL. Já a volta, que será realizada no Morumbi, deve ser jogada entre os dias 9 e 10, também com horário a definir pela.
Esporte News Mundo

Argentinos são encardidos, mais acredito que o São Paulo passa até tranquilamente já no segundo jogo.
E passando é carimbo de Campeão.
Apesar de classificarmos em 1º, pegamos o pior adversário possível. Não sei como a comembol permite isso.
Os caras ficaram em 3o no campeonato argentino e tomam poucos gols… Será osso!.
O lado da chave da galinha pra mim tá mais osso ainda. Mas fato é que esse ano não haverá jogo fácil.
O SAN Lorenzo tem uma defesa boa e na frente o centroavante paraguaio Barero que tem um estilo até parecido com o do Calleri (apesar de ter menos presença, ele sai mais da área).
Mas a gente tem a melhor defesa e a melhor campanha da Sula também. SPFC e mais time que os argentinos, deve passar, porém não será a baba que foi ano passado até a final, vai ter que suar mais a camisa.
Em 22 estava bem mais fácil mesmo.
E, mesmo assim, fomos avançando aos trancos e barrancos.
Duas disputas nos pênaltis contra 2 equipes brasileiras que foram rebaixadas no BR, sofrendo sufoco nos jogos feitos fora contra estes 2, e se classificando na bacia das almas….
E, por fim, o vexame maior contra o Dele Valle….
Esse ano os mata-matas terão equipes bem mais qualificadas.
Se o SP tiver a felicidade de ser campeão desta competição e mostrando bom futebol (o que não foi o caso em 22), tem que aplaudir muuuuuuuito.
Eu acredito que até chegaremos a uma Semi. O que vier além disso prá mim é lucro….