Ao comentar as falas de Abel Ferreira, chorando após perder para o São Paulo, Casagrande comentou:
“Eu vejo como motivo de preocupação e fraqueza da parte do Abel (na entrevista). Ele não precisa citar outro clube que é tão grande quanto o dele e no mundo é maior, porque é tricampeão mundial, sou corintiano, mas o São Paulo é muito maior no mundo que o Palmeiras, que o Corinthians, é muito maior que todo mundo. Na história, [o São Paulo] ganhou três mundiais; você [Abel] foi para dois e não ganhou nenhum. E para completar: eu joguei no São Paulo, fui muito bem tratado, tenho uma admiração gigante pelo São Paulo e me incomodou ele ter feito essa comparação fora de propósito. Ou ele foi muito grosseiro ou mostrou falta de conhecimento da história do São Paulo”.
SAOPAULO.BLOG

Deixa o chorão ficar aí pelos cantos resmungando.Temos coisas mais importantes para nos preocupar. Esse elenco precisa trabalhar ainda mais para honrar a nossa história.
Não tem nada decidido e serão dois jogos difíceis.
Eu confesso que chamava alguns colegas de torcedor de treinador apenas pra irritar os caras, mas vendo hoje o tricolor num momento favorável em todos os sentidos, o time jogando bem, os lesionados voltando, ambiente leve entre os jogadores, é surreal perceber alguns colegas incomodados com a merecida exaltação do trabalho do Dorival.
A inevitável comparação da gestão dos treinadores, escancarando o péssimo trabalho do antecessor do Dorival, está impedindo alguns de aproveitarem o bom momento do próprio time!
#ForçaGalera
#Paz
Muita gente subestima o trabalho do Dorival Jr ainda.
Ainnnnn, o dia que chegar em 2 finais de campeonato, técnico que não ganha jogo difícil e por aí vai…
Deve doer na alma dos cenistas verem que existem técnicos que não tem identificação com o clube fazerem um trabalho melhor que o Ceni. O Dorival Jr em 2 meses de trabalho já melhorou o time e deu padrão, coisa que o Ceni não conseguiu em 18 meses!
E sim, foi ficar lembrando disso para ninguém esquecer a perda de tempo que foi escolher a idolatria em vez de mudanças.
Quando é para elogiar o SPFC, até matéria do Casagrande vale.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele tomou o comprimido errado e teve um momento de lucidez.
Quem vive de passado é museu….Quero é eliminar os travecos ,acabar com aquele tabu maldito em Itaquera ( e olha que moro perto dali kkk)e ganhar a Copa do Brasil inédita é isso que interessa.
A matéria é coerente pq falou a verdade!!Para de escrever merda cara…vai lavar tuas cuecas..
Casagrande é ídolo dos gambas, mas é daqueles que nunca precisou palhaçadinha pra cima de rival pra se alavancar, por isso tem meu respeito, assim como o Marcos e outros.
E só falou verdades, o SPFC é maior que rivais mesmo.
Eu apesar de ser super fã do goleiro Rogério Ceni,eu tenho que concordar com o Max,acima ele deixa bem claro que para alguns torcedores é difícil não aceitar que o Dorival é superior,e não conseguem aproveitar o momento.Tem alguns que falam que Dorival tem que ganhar títulos,até ai eu concordo que ele tem,mais até conquistar um título,o torcedor tem que torcer para isso,e comemorar a fase boa que o time passa.Temos que ganhar jogo a jogo para no final conquistarmos um título. Não dá para ganhar este título antes de chegar no final.Se o Ceni teve torcida até o último minuto,porque o Dorival não pode ter esta mesma torcida dos mesmos torcedores. É mais fácil falar que o Dorival só vai ser o Dorival assim que vencer um título. Então torce para isso…
Eu compartilho da mesma ideia Clovis. Minha insatisfação não foi com o Crespo, com Ceni e agora com Dorival. Ela é com essa gente que esta no Clube.
Agora você vê os mesmos malditos se abraçando com os antigos inimigos, para fazer uma frente ampla pela “democracia” São Paulina e pela continuidade desse maravilhoso passado de 15 anos, para ser o futuro de mais uns 15 anos.
É o que vai acontecer, chorem agora ou chorem no futuro. A parte institucional do Clube já caiu de podre.
Essas conversas de que estão mudando, que estão fazendo e acontecendo, dai colocam LED pros bobos aplaudirem, contrata um pedido da torcida, pros bobos aplaudir. E assim segue essa vida medíocre.
Espero muito que o São Paulo levante essa Copa do Brasil, inédita. Seja com o Xiliquiano, miseravel fazendo o gol na final. Vou torcer um monte e fica feliz demais. Isso não muda minha opinião que estão reconstruindo o Clube. Pra mim é tudo mentira.
É quase como quando assistir os mandatos do FHC e do Lula, não mudavam em nada. Cada um dizia ser contra o outro, mais no final eram iguais.
Pra tira essas duvidas pesquise o Doc, O Teatro das Tesouras.
O São Paulo é um grande Teatro das Tesouras.
Com um nuance e outra diferente, essa parece ser a história do São Paulo a muitos anos.
“Estratégia das Tesouras:
Divisão do campo politico entre duas partes da mesma força, uma moderada, outra radical.
A ala radical promove mudanças, a moderada finge ser oposição.
Os holofotes se direcionam às duas faces da mesma força e todo o resto sai de cena.
É criada a ilusão de oposição e escolha politica com o objetivo de ampliar a hegemonia dessa força”.
Retirado do vídeo Teatro das Tesouras
O Casagrande foi lúcido nesta constatação.
Vendo a foto do mercenário Amoroso segurando a taça e que tinha tudo pra ser ídolo da torcida, mas não foi. Voltou depois, foi jogar no rival e ainda fazendo troça, zombaria do SPFC. É tão cara-de-pau que ainda participou de jogos festivos com a nossa camisa.
O Amoroso tinha um empresário/fisioterapeuta muito estranho, o tal Nivaldo Baldo, que fez o diabo para tirá-lo do São Paulo no final daquele Mundial de 2005, nem que ele fosse pro ASA de Arapiraca, mas nunca pro Tricolor!!!
Azar dele e do Amoroso, que nunca mais foi o mesmo depois que saiu do São Paulo, mas prefiro ficar com as lembranças de tudo o que ele jogou em 2005!!!
O que o Amoroso jogou em 6 meses, teve muito jogador que não jogou em anos no Tricolor.
Para quem não sabe, o Casagrande jogou, e bem, no São Paulo no 2º semestre de 1984, depois do fim da Democracia Corintiana, e nos seus tempos de Morumbi conheceu a ex-esposa dele (que jogava vôlei no São Paulo), mãe dos seus três filhos!!!
E realmente, quando a fase é boa, até texto dele é publicado aqui e todo mundo dá razão para ele, aliás, hj teve até fala do Flávio Prado sendo elogiado por aqui hehehehe
Que assim continue!!!!
Sem dúvida que é maior, mas se vc pegar os últimos 10-15 anos, aí o SP não fez nada, foi um time medíocre, enquanto os 2 rivais tiveram boas fases e empilharam títulos, ganharam Libertadores e até um Mundial no caso das galinhas.
Ou seja, se antes a gente estava mundos na frente deles, diminuiu a distância pq o tricolor parou no tempo nesse período. Hoje o São Paulo é um clube que não tem nada no presente e só vive de passado, já passou a hora da diretoria acordar, colocar o clube de volta nos trilhos e a equipe voltar a ter um presente de sucessos também.
Um clube que, apesar do passado recente e presente turbulentos, recebe reconhecimento e admiração de ídolos de rivais e faz torcedores rivais darem o braço a torcer…
…e mesmo assim, ao ler esse tipo de declaração, ao invés de se encher de orgulho ao lembrar de quem somos e ter fé que nós vamos superar mais essa época difícil, a própria torcida tem uma parcela que prefere procurar motivos pra desqualificar o passado, as conquistas… a história gloriosa de um clube que nasceu num berço cercado de amor e precisou sofrer pra crescer até chegar onde chegou. Surreal.
Mas enfim…cada um torce da forma que achar melhor e que seja feliz, se é que consegue.