Presente na estreia do programa “Apito Final”, comandado por Neto, Dorival Júnior voltou a falar sobre sua polêmica saída do Flamengo. Mesmo sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico foi desligado pela diretoria, que optou pela contratação de Vítor Pereira. Dessa forma, ele admitiu que esperava seguir com o trabalho em 2023, mas o desejo não se concretizou.
Antes disso, Dorival Júnior apontou Flamengo, Botafogo e Palmeiras como os principais times do Brasil na atualidade. Atual líder do Brasileirão, o time alvinegro bateu os dois favoritos ao título, algo que fez o projeto do Glorioso ser exaltado pelo comandante do São Paulo.
“O Flamengo é o time a ser batido, Botafogo e o próprio Palmeiras. São equipes que têm um nível de investimento diferente. São equipes montadas há um bom tempo, o Palmeiras é supercampeão e o Flamengo, que a gente não pode esquecer que estava ganhando duas competições seis meses atrás.“, disse.
“É uma tomada de posição, aconteceu… claro que você gostaria de ter uma sequência, mas eu tenho que tentar entender.”, completou.
Convidado do programa, Zico também ressaltou sua insatisfação com a saída de Dorival do Flamengo. Como o técnico conseguiu salvar a temporada do Rubro-Negro, o Galinho acredita que a decisão da diretoria influenciou no fracasso do clube no Mundial. Agora, existe a possibilidade de um possível reencontro na final da Copa do Brasil.
“Difícil compreender certas decisões. Eu vejo futebol em uma simplicidade muito grande. Tem que valorizar aqueles que se encaixam dentro de uma metodologia que o clube vai seguindo. Desde o momento que se trouxe o Dorival, e as coisas não estavam indo muito bem, e os jogadores consegue se recuperar e o time tem uma ascensão… tem um calendário para o outro ano, que os torcedores esperam uma nova conquista do Mundial… o problema é toda a falta de preparação e que se premiou o perdedor, que foi eliminado pelo time do Dorival na Libertadores e Copa do Brasil, foi premiado em dirigir o melhor time da América. Isso atrapalhou todo um planejamento e o Vítor Pereira não fez nenhum planejamento porque só poderia assumir em 1º de janeiro.“, exclamou.
Torcedores.com

Rafinha ao GE: “O Dorival só tem cara de bonzinho (risos). É um cara nota mil, coração gigante, profissional da melhor qualidade. Gosto do jeito que ele conduz o grupo. Se ganha ele está ali, se perde também. Nunca esta satisfeito com nada, cobra bastante da gente, não gosta de dar folga… Ganhamos, no dia seguinte é treino pegado. Ele cobra na mesma intensidade quem está jogando e não. Ele é sério, não tem risadinha com ele não.”
Torcedor do São Paulo dos tempos atuais, torce até quando se coloca placas de LED no Estádio.
Placa de condecoração no conselho, placa de LED no Morumbi (não que não fique bonito), não mudará o Clube em nada.
Ou reforma o estatuto do Clube tirando poder de milhares de inúteis e interesseiros, ou o São Paulo Futebol Clube continuará dessa forma. E essa forma não é boa. Se tem alguém achando que o São Paulo atual é bom, deve esta com problemas mentais.
E não adianta vira golfinho… sobe faz uma gracinha e desce. Balmeiras e Vasco são as maiores provas disso. Ganharam até Copa do Brasil mesmo entre descida e subidas da série B. Só conseguiram se estabilizar quando mudaram o Estatuto que rege os Clubes. Vasco esta no começo e Balmeiras já esta adiantado. Esse pessoal poderia se espelha apenas nisso, que todo restante seria consequências.
calma, meu camarada.
faltam só mais uns 20 pontos
Acabei de ver as galinhas jogar contra o Universitário do Peru, um time fraco, horrível, dirigido pelo Fossati, mas que é inofensivo, só fez o gol por sorte, porém o que me impressiona é as galinhas tomar pressão, porém mataram o jogo no contra ataque.
Se o SP ter calma e não amarelar no lixão de Itaquera, da pra fazer um bom jogo, não tomar gols e quem sabe vencer lá, já no Morumbi as chances de perder é muito pequena, me preocupa o fato desse time jogar no limite, mas acredito que o Dorival ainda vai tirar mais desse time.
O time dos travecos é encardido e bem fatalista pra nós.Aceedito que vão jogar na retranca explorando contra ataques.Espero que o Dorival jogue um jogo inteligente e pelo amor de Deus tome cuidado com aquelas “saidinhas” pra não dar gol de graça.Mas será duas pedreiras principalmente pelo lado psicológico um grande desafio.
Zanqueta, a informação abaixo procede?
“Giuliano Galoppo voltou a treinar sem restrições e depende apenas de melhora na parte física para voltar aos gramados. E Ficar a disposição do treinador Dorival Jr.”
Particularmente e pelas noticias que acompanho, acredito que seja fake! Até onde eu saiba, Galoppo, é só pra nov/dez…. quiça num milagre e boa recuperação…. no fim de outubro.
Não voltou ainda.