Peço licença para atrapalhar um pouco a alegria são-paulina. Achei ruim o modo como as redes sociais oficiais do São Paulo trataram a classificação, com deboche e provocações. Não acho q este seja o papel de um veículo oficial do clube (de nehhum).
— Eduardo Tironi (@etironi) July 14, 2023

Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Penso parecido, mas devida as circunstancias…. curti.
Concordo, não acho legal o clube entrar nessa euforia,esse é o papel da torcida, mas sempre que nos vencem fazem piadinhas e gracinhas, então, pau que dá em Chico dá em Francisco tb. Vamos virar essa página e ir pra cima das Sereias. Vamos São Paulo
Concordo, principalmente quando Casares e Leila pareciam estar se entendendo muito bem, e em tempos de criação de liga isso pode ser muito importante. É um detalhe, mas pode pesar. No futebol, como qualquer paixão, qualquer coisa magoa.
Acho que a recuperação da auto estima e respeito próprio que o Dorival tá conseguindo em campo a direção pode se espelhar também. O SPFC é maior (!!!) que o Palmeiras, mesmo falido temos muito mais representatividade que os verdes, não tem que ficar na sombra da Leila puxando saco. O negócio da libra trata de direitos de tv neste momento, o SPFC em jogo de paulistao tá dando mais ibope que mata mata de liberta do Palmeiras. As rádios, canais de youtube, mídias sociais todos batendo recordes de audiência depois da vitória do SPFC na quinta. Nosso estádio sempre cheio.
Temos torcida maior, mais engajada e mais leal ao clube.
Mas ninguém falou em se esconder atrás ou puxar saco. Veja que alguns clubes tem se unido e negociado em grupos isolados, estamos num momento de indefinição. Quem garante que Palmeiras, São Paulo e outros clubes não poderiam juntar forças e disso tirar vantagens, caso o projeto de liga desande? Como eu falei, é só um detalhe, mas que pode criar conflitos desnecessários. Na semana passada já saiu uma informação de que Palmeiras e Flamengo estão dispostos a não negociar seus direitos com o tal fundo. O que eles estariam pensando?
Só o São Paulo é criticado por isso, para com isso tirone, que são paulino e vc?
Em geral concordo, mas o desrespeito por parte do Palmeiras tava demais, precisava uma resposta.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/07/15/no-limite-de-jogos-luan-vive-incerteza-no-sao-paulo-com-pouco-espaco-sob-comando-de-dorival.ghtml
Se aparecesse alguma boa proposta eu acho que deveria ser analisada com muito carinho. A postura do Luan depois da renovação assustou, e para mim deixou muita dúvida em relação ao seu comportamento e comprometimento. Se tivesse sido um caso isolado poderia ser relativizado, mas não vem de agora não.
Concordo plenamente. 1) Redes sociais fomentam o ódio para lucrar, para deixar as pessoas viciadas em ter raiva. É muito irresponsável um clube fazer isso porque tem gente que passa dos limites quando provocada, seja tricolor ou adversário. (Ainda mais na semana em que uma moça morreu por violência de torcida.) 2) Provocação dá engajamento, muita gente curte e compartilha. Mas engajamento não deve ser buscado a todo o custo. Um time deve transmitir os seus valores nos seus canais digitais. A linha editorial do São Paulo até tem qualidades – comunica os treinos, valoriza a base, o feminino e o basquete, apoia luta contra racismo e homofobia. Acho que tem vários assuntos que combinam mais com a história e a cultura do São Paulo que provocação para lacrar.
Só para terminar acho que as redes do São Paulo têm um outro defeito óbvio que é o autoritarismo. Não existe torcedor falando, dando sua voz. É sempre uma visão goela abaixo. Um perfil um pouco mais seguro de si colocaria o torcedor em primeiro plano – isso, sim, com certeza aumenta o engajamento sem agredir ninguém. Esse clube precisa ouvir o torcedor e precisa deixar a imprensa entrar no CT, uma vez por semana pelo menos.
Concordo totalmente. É o canal oficial. Não é torcedor. Postura amadora da jestão da desconstrução.
Concordo.
A torcida comemorar uma classificação como título, em meio a tudo que sofreu nos últimos anos, é até compreensível.
Agora a diretoria são paulina agir dessa forma, não acho legal, não. Até porque só aparecem nessas horas. Na hora ruim se escondem. E bem escondidinho ainda.
O termo “soberano”, a princípio uma brincadeira, escorreu como veneno para os corações e almas daqueles que conduzem o futebol do SPFC.
E o resultado? Qual foi?
Quase duas décadas perdidas.
Humildade e respeito. Não faz mal para ninguém.
Respeito cada um,mais este tipo de declaração,para mim é pura demagogia.Quando ganham da gente o palmeiras pode curtir com nossa cara,vejam as vitórias deles.A semana passada antes do jogo,o Dudu deu uma entrevista como se já tivesse invertido o resultado,dizendo:-Que para eles inverterem o resultado na casa deles,não séria complicado,pois eles já haviam invertido resultados piores,se referindo aos 4×0 do ano passado.Se isso não é desfazer e não respeitar o adversário,então o que é?Coisa normal?Quer dizer pela indignação do nosso amigo,jogadores e membros da diretoria deles podem,agora quando é a nossa,não é legal.Tem um ditado que diz:-Pau que dá em Chico,dá em Francisco também…Então minha humilde opinião é;se um lado sempre pode,porque o outro não é legal???????
Não tenho nada contra a zueira ou mesmo uma provocaçãozinha, mas acho que dessa vez os perfis oficiais do clube deram uma pequena exagerada, parecia mesmo comemoração de título, e não de classificação para as semifinais!!!
Deixem que a própria torcida faça a zoação mais “pesada” na próxima vez!!!!
Puro mi mi mi, chatice, o SPFC é zuado há anos e ninguém fala nada!
Tem toda razão.
Twitter é uma rede social em que as pessoas sobem mais o tom em vários assuntos, tanto para o deboche quanto para coisas nada a ver, então talvez a pessoa que cuida do perfil do clube tenha exagerado na dose mas segue o jogo, pedir desculpas agora não vai adiantar mais.
Só depois não chorem na mesma rede social se sentirem ofendidos com alguma provocação ou deboche.
Concordo, também acho… parece que deixaram o estagiário todo emocionado escrever o que quisesse na conta.
Reflexo de uma gestão bagunçada. O próprio Casares é um que só gosta de dar a cara quando o momento e bom.
Por mais que o “estagiario” tenha exagerado nunca vi esse tipo de indignação quando são os outros nos provocando. O palmeiras, o curica com suas redes sociais e seus jogadores vivem nos provocando. Agora que é nossa vez pessoal vem encher o saco kkkk
Nessa vou defender a direcao: nao vi nada de mais e achei ate light, perto do que os outros fazem! segue o jogo
Vocês não perceberam o que está acontecendo?-Sempre os outro Clubes suaram o São Paulo, até com falta de respeito,agora que foi nossa diretoria que fez isso,os caras veem com esse mi mi mi,para tirar o foco da festa do São Paulo,e apontar algum erro do nosso lado,para pararmos de festejar e criticar.Parem de entrar nesta pilha,pois eu nunca vi quando a diretoria dos outros times tiram uma de nós,alguém vim criticar e dizer que não foi legal.Olha a diretoria do Corinthians a anos fazem isso,e provocações,sem deixar isso para a torcida. Então larga mão de quererem ser certinhos.Agente aguenta isso a décadas.
Debochar e prerrogativa de torcedor, e coisa passional. Na medida que a administração do clube se envolve diretamente nisso, demonstra uma administração totalmente feita por torcedores e guiada pelo passional, ou seja, amadora.
A administração do clube precisa tocar o clube e lidar com relações e acordos com outras equipes faz parte disso, e esse tipo de postura atrapalha.
É a mesma coisa que apoiar o Aidar falando que o Palmeiras estava se apequenando anos atrás. Alimentou a imagem de arrogante do SP e não ajudou em nada as relações, e ainda nos fudemos depois o feitiço virou contra o feiticeiro.
Exato. Além disso, existem 1000 perfis no Twitter dedicados a zoeira de rivais, por que o Institucional deve se tornar mais um?
No início desse ano houve aproximação dos clubes, mando de campo no estádio rival, aproximação pela Libra, como ficam essas questões?
O estagiário exagerou na quantidade, apenas. Achei o recado para o Abel sensacional. Foi respeitoso, ao contrário do que acontece com as redes sociais do Corintia, por exemplo. Esses passam do limite há anos e não se vê jornalista se manifestando contra, apenas ajudando a propagar.
Todo veículo oficial escreve um monte de besteira, mas o São Paulo é o único que precisa apanhar quieto…
Esse tirone vive falando m___
Mundo mimizento. Ganhou tem zoar mesmo. Se fosse o contrário estariam bagunçando conosco. Pau neles.
Cansei de ver o Sanches do Corinthians tirando uma e falando m…. pra caramba,e nunca ninguém ficou indignado.A faça-me o favor,achar que foi errado,e nunca se ingnar com eles,me perdoa é um tanto,cínico…Vai lamber sabão na história até na época que não existia rede sociais,pela TV nos programas esportivos,cansei de ver membros de diretorias de outros clubes, suar até com ofensas em cima do São Paulo,hoje mesmo, agente continua a ver estes tipos de coisas pelas comissões dos clubes.Agora resolvem fazer um aue,porque desta vez foi um membro do São Paulo,que resolveu fazer a mesma coisa.Repito que falei acima:-Se um lado pode e nunca teve problema nenhum,então agora neste caso o São Paulo tem o mesmo direito.Temos que deixar de ser contraditórios.Repito se um pode e4 ninguém fala m… nenhuma,então também nossa diretoria pode.Cansei de ver,e principalmente o Sanches do Corinthians fazer este tipo de pilha.”Que diferença tem?”5
O corinthians zoou pra caramba o Inter com aquele episódio do dossiê do DVD quando foram campeões em cima deles e a imprensa comprou a brincadeira, não vou nem mencionar quantas vezes eles fizeram menções ao termo “bambi” com o SPFC pq perdi as contas e todos riam disso, mas é o SPFC dar uma zoadinha em um rival que os jornalistas são paulinos como esse Tironi sentem o bafo da imprensa exigindo que eles cobrem o clube para parar com isso.
E oq dizer do Flamengo que vive zoando os rivais lá no RJ e a imprensa carioca tem orgasmos? Chega ser patético esse medo da torcida do SPFC em ver a nossa diretoria zoar os rivais, e exigir que sejam a freira nesse puteiro que é o futebol brasileiro.
Belo exemplo de dirigente hein?
Na boa. Da pra citar aí o Eurico Miranda também. E a maioria dos dirigentes de clubes folclóricos, aqueles da década de 80.
Mas são péssimos exemplos. Nenhum deles e o que o São Paulo precisa. O clube precisa e de modernização e profissionalismo e não de gente que age como dirigente-torcedor amador das antigas.
Quando a imprensa exigir o mesmo tratamento de Flamengo e corinthians que usam as redes sociais pra zoar aí o são paulino pode questionar a conduta do nosso clube.
Enquanto isso não acontece curtam a vitória e deixem o mi, mi, mi para os chorões lá da turiassu.
Concordo Heron,ou cobra todo mundo ou não cobra ninguém.E para de palhaçada,que pra mim é palhaçada;estão mordidos com nossa festa e zueira,que começam a criticar. Não é legal é não usar o mesmo critério para o São Paulo,dentro e fora de campo.