Em entrevista à ESPN, Calleri comentou sobre o momento do São Paulo e em como Dorival é querido e mostrou a todos os caminhos da vitória:
“A gente gosta muito do Dorival. Confiamos na palavra dele. Quando ele chegou todos falavam que seria um passo atrás. Ele veio e falou nos olhos de cada um que confiava em nós e via que podia ser campeão aqui. A gente olhou e pensou: ‘Está louco’. Mas, fomos acreditando e hoje vemos que ele falou a verdade. Ontem, demos uma demonstração ao futebol brasileiro de que o São Paulo está vivo. Se todos remarem para o mesmo lugar, 2023 pode terminar com o São Paulo sendo campeão.”
SAOPAULO.BLOG

“ Quando ele chegou todos falavam que seria um passo atrás”.
Isso foi internamente? Pq na torcida foram poucos os que falaram algo assim. Na verdade muita gente esperava que o Dorival fizesse exatamente o que está fazendo: transformar um monte de jogador mediano em um time (elenco) extremamente competitivo.
Acredito que ele se refere à imprensa. Muitos da imprensa falaram que o Dorival estava dando um passo atrás, que era melhor para ele esperar pela queda iminente do treinador do small ou do Atlético mineiro.
O Dorival realmente quis ser nosso treinador, ele poderia mesmo ter esperado pelo small ou pelo atlético, mas ele preferiu vir pro São Paulo. Quando ele fala que voltou pra completar o trabalho interrompido em 2018, eu acredito nele. Agora ele não pode aceitar que a diretoria faça com ele o que fez em 2018, trouxeram Diego Souza e Nenê, que ele não queria e engessaram o time dele. Em 2017, tínhamos feito uma grande campanha no segundo turno com um time que tava brigando pra não cair. Ano que vem, se não trouxer quem ele pedir, melhor não trazer ninguém.
Tem razão Miguel
Verdade.
O que me chama atenção nesses jogadores é a fraqueza mental deles. A falta de confiança que todo ser humano precisa ter em si próprio. E a confiança é o combustível de todo atleta. Sem ele o fracasso é certo.
Pensar que seria um passo atrás pois teria que recomeçar um trabalho, mas o Dorival não remontou o time, fez o simples e colocou cads peça no seu lugar , dando confiança e confiando em cada um. O resultado foi melhor que a encomenda, mesmo não tendo ganho nada ainda.
E o Dorival Jr com o jeitão dele vai dando jeito no Tricolor.
Quem diria hein que teríamos salvação mandando embora a única pessoa no planeta que poderia dar um jeito no time.
Assim como 2017, o Dorival chegou para ajeitar as coisas.
Não sei se seremos campeões ou classificaremos para a Libertadores do ano que vem mas só o fato de hoje vemos um time com padrão e jogando bola já me dou por satisfeito.
Tendência é ir melhorando cada vez mais seja com alguns reforços ou a recuperação dos jogadores lesionados.
Cabe a diretoria dar condições, não atrasar mais os salários dos jogadores e se pintar alguma crise ou o time perder rendimento, dar respaldo ao técnico.
O Dorival tem feito por merecer a confiança da torcida.
=> Quando ele chegou todos falavam que seria um passo atrás.
Frase preocupante.
Foi a imprensa, o zanca chegou a postar aqui no blog a declaração de alguns jornalistas, salvo me engano quem disse isso foi um ou dois da ESPN.
Alguns jornalistas falaram que vir pro São Paulo seria um passo atrás na carreira do Dorival quando ele veio. Que era melhor esperar pela vaga de técnico na galinha, Inter ou no Atlético MG.
Imagina quando tiver a disposição o Moreira, Ferraresi, Talles Costa e Galoppo!!!
Isso mostra que o Ceni não passava confiança nenhuma ao elenco, detonava fora e não apoiava dentro.
A carga e pressão que o Ceni depositou no time na final da Sulamericana ano passado não existe. Acabou com o time, os jogadores entraram nervosos, com a perna pesada fora o time bagunçado taticamente. Uma verdadeira tragédia aquela partida.
O que se desenrolou depois mesmo com outra reformulação de elenco é daqueles casos que vc pensa, como uma pessoa consegue piorar ainda mais a situação.
Em termos de gestão de pessoas Ceni e horrível. Fora que também e extremamente babaca e muito arrogante. Não admite os próprios erros, nem internamente. Fica difícil evoluir qualquer trabalho que depende de um grupo assim.
Como vc falou, perdeu o time lá na Sul americana. Eu insisti na época que tinha que demitir – ou ao menos cobrar a promessa do Ceni que falou publicamente em pedir pra sair se não ganhasse – não fazia nenhum sentido manter o cara, isso era óbvio acho que até ele sabia.
Mas por que cargas d’água Casares decidiu manter eu não sei. O resultado foi mais uma pré temporada e um Paulista jogado no lixo, ainda eliminado com vexame e uma lista enorme de problemas pro próximo técnico resolverA
DB, a idolatria que o Ceni tem como ídolo do clube fizeram muitos o superestimarem em tudo até suprimir seus defeitos. Ele sempre foi arrogante desde a época de jogador. Se não mudou com o passar dos anos, não é agora que mudará. Seu nome estava sendo especulado para assumir alguns times mas até agora nada. Essa passagem dele no time pode ter sido um tremendo de um tiro no próprio pé. Se queimou com o jeito centralizador e se achando dono do Tricolor. Expunha um monte de problemas, cobrava soluções mas seu próprio trabalho como técnico deixava a desejar.
Essa passagem foi desastrosa em todos os sentidos.
Eu ja acho que DJ é melhor que o Crespo, que conquistou nosso unico titulo em anos!
DJ é melhor que o Crespo e o Crespo é melhor que o Ceni.