O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira, após se classificar às quartas de final da Copa do Brasil e já iniciou preparação para o confronto contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A novidade da atividade tricolor ficou por conta da presença integral de Rodrigo Nestor, desfalque nas última três partidas do time.

O meio-campista está recuperado de uma fadiga muscular no reto femoral direito e, dessa forma, participou de todo o treino com os demais companheiros. Assim, pode aparecer como novidade para o próximo compromisso da equipe, neste domingo.

Além dele, Arboleda, também recuperado de uma fadiga muscular, por sua vez, na coxa, jogou por 23 minutos contra o Leão e deve continuar entre os titulares.

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior segue com uma extensa lista de desfalques. Com isso, Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Jandrei (fratura na mão esquerda), Erison, Moreira e Igor Vinícius (transição física) e Pato (não inscrito), ficam de fora.

Veja como foi o treino do São Paulo desta sexta-feira

Nesta sexta, os jogadores que atuaram por mais tempo contra o Sport ficaram na parte interna do CT realizando atividades regenerativas.

Por sua vez, o restante do grupo foi ao gramado para um aquecimento, seguido de trabalhos técnicos. No início, os atletas foram divididos em três times para um exercício em campo reduzido. Enquanto duas equipes se enfrentavam, a outra aguardava.

Na sequência, o espaço de disputa foi ampliado e a atividade passou a ser realizada com dois times.

São Paulo ainda fará mais um treinamento, na manhã deste sábado, antes de viajar ao Rio Grande Sul para enfrentar o Grêmio, no período da tarde. O embate, válido pela nona rodada do Brasileirão, está previsto para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com 15 pontos somados, o Tricolor figura na terceira colocação do nacional, enquanto o clube gaúcho, com uma unidade a menos, está na quinta posição.

Gazeta Esportiva