Na noite desta 4a feira, Tigre e Tolima empataram por 0x0 na Argentina e deixou o São Paulo confortável na tabela do torneio Sul Americano.
Com 10 pontos contra 7 do Tigre, o São Paulo agora tem 2 jogos dentro de casa contra Tolima e o próprio Tigre no Morumbi.
A vaga direta além de grana, dá tranquilidade na tabela já que o time pula diretamente para a fase de mata mata sem necessidade de playoffs contra times vindos da Libertadores.
saopaulo.blog

Temos que classificar em primeiro e ficar mais folgados na agenda louca de jogos.
Exatamente Zanquetta, aproveitar esse tropeço deles pra ficar em primeiro…
Essa agenda serve só para os times não terem tempo para treinar e descansar os jogadores.Ai os jogadores chegam uma hora que não conseguem mais manter o ritmo técnico e caem de produção.E quando isso acontece com um ou outro jogador,certos torcedores não colocam em consideração a quantidade de jogos que fizeram,aí começam a criticar e começam a ofender com palavreados como:-pé de rato,fraude cheia e outros elogios sem nenhum pingo de noção. É claro que tem como o técnico tentar driblar essa agenda doida,e colocam jogadores alternativos,mais sem treino,e as vezes nem tem esses jogadores alternativos pois ou estão afastados,e não deixam muitas alternativas.E certos torcedores nem dão bola para estas situações.Como eu disse alguns dias atrás,eu acho que em termos de ce críticas,eu crítico mais os ataques sem noção da torcida.
Ora, um dos motivos do SP ter optado usar reservas e jovens, e eu ser um dos apoiadores aqui de se fazer isso na 1a fase desde a Sul-americana passada é justamente evitar de arrebentar o elenco e dar rodagem pro pessoal que vêm jogando menos ou precisando obter ritmo.
Aliás, já defendo há uns 4 ou 5 anos fazer a mesmíssima coisa na 1a fase (ao menos nos 6 ou 7 primeiros jogos) do Paulista e contra os primeiros adversários da CdB quando se disputa esta competição desde o início (até antes da entrada dos times da Libertadores).
Não é prá desgastar jogador titular com viagens longas e jogos contra times inexpressivos demais. O adversário desse último jogo era horrível, e mesmo o SP atuando sem entrosamento com a maioria dos jogadores que estavam em campo (alguns titulares entraram só nos últimos 15 ou 20/30 minutos), foi o suficiente prá ganhar do PC.
Titulares prioritariamente precisam estar aptos a jogar o BR e Libertadores, a CdB nas fases mais agudas (assim como na Sulla), assim como alguns clássicos e mata-mata dos estaduais.
O problema é que eles devem ganhar o próximo jogo e, mesmo o SPFC vencendo o Tolima, o Tigre ainda vem pra cá com chance – nesta hipótese 13 pontos para nós e 10 pontos para eles antes do jogo no Morumbi.
Caso os dois vençam na próxima rodada, significa que teremos de ir com time titular contra eles na última rodada no Morumbi.
Lógico que o SPFC titular tem totais condições de ganhar o jogo no Morumbi.
Só que minha esperança era já chegar classificado, colocar logo um time reserva, aproveitar bem as duas rodadas do brasileirão e, de quebra, colocar jogadores como Rodriguinho e Patryck para jogarem um jogo desse, contra um time que já tivemos um problema e claramente não gostam de nós, em um Morumbi com público, numa temperatura e pressão boa para medir os jovens.
Meu foco é o Brasileirão.
Sula o SPFC deve ir avançando e pode ter confrontos mais pegados com Fortaleza, Botafogo, alguém da Libertadores…a tendência é ir avançando.
Na Copa do Brasil, passando o Sport, quem sabe não aparece um Bahia ou América Mg, enquanto um Palmeiras pode se matar com Flamengo ou Fluminense.
Tendo sorte. podemos chegar nas mesmas semifinais do ano passado.
A ver…
Perfeito, é mais ou menos o mesmo raciocínio que o meu.
Prá mim é desperdício usar titulares em 1a fase de competições como os estaduais e uma Sulla Miranda da vida, ainda mais contra alguns adversários mequetrefes…
O adversário de ante-ontem era horrível, e mesmo o SP atuando com reservas na maior parte do tempo foi suficiente prá vencer, independente da qualidade do futebol. O importante era trazer 3 pontos, da forma que fosse…
Fernando, é só empatar os proximos 2 jogos! hehe nao sera tao dificil!
Boa Waldomiro!!
Há também essa possibilidade, independente do Tigre vencer o PC o que, convenhamos, deve ocorrer…
Sinceramente, eu estou mais preocupado com o brasileiro. Se não classificar, vc fica bravo e tudo mais, mas, no fundo, sabe que é efeito do passado e não conseguiram remendar o suficiente para ser campeão.
Precisa aproveitar para somar pontos agora quando vários clubes estão com a atenção dividida. Chegando nos 45 ptos, aí vê o que é possível fazer nas outras competições ou mesmo no brasileiro.
Sim, o foco maior tem que ser o BR mesmo, e é por isso que tem que usar reservas e a base na Sulla, senão arrebenta com os principais jogadores. Eu inclusive nem teria levado o PM e o Calleri nessa viagem, entre outros.
Ao menos, preservamos toda a defesa titular…
Foco é vencer o Goiás e ir bem na sequência mais complicada que virá em seguida (os 5 ou 6 jogos seguintes do BR).
E contra o Sport pela CdB, time misto.
São Paulo e São Paulo, eles que se preocupem!
SP virtualmente classificado. Só perde o primeiro posto em caso de perder os dois jogos ou empatar com o Tolima e perder pro Tigre e eles ainda tirarem um belo saldo de gols.
Tem que ir de mistao mesmo, não acredito mesmo assim em derrota no Morumbi. Ainda que o jogo contra o Tigre possa ser mais nervoso pela história de confrontos passados.