Uma das perguntas efetuadas para a pauta da Live de 3a feira do Blog foi sobre priorização dos torneios em 2023 para o grupo pequeno e desfalcado com muitas lesões.

Infelizmente, para a Live não ficar enorme, pegamos alguns assuntos e em 1h abordamos uma imensidão de bastidores explicados e informativos que sabe-se, ninguém mais aborda com o mesmo nível de detalhes.

Então vamos lá: Existe alguma diretriz no São Paulo entre Sula, Copa do BR e BR-23?

Não existe uma diretriz vinda da direção, o foco é apoiar a decisão de Dorival Jr. E Dorival Jr veio com tesão, o homem quer abocanhar tudo que puder e seguir ao limite em todos os torneios sem medo de qualquer adversário.

Na mente do técnico, é caminhar até a próxima janela ao máximo deixando o time vivo em todas as frentes e no mercado, compor com peças que façam a diferença para o sprint final nos campeonatos que ainda estejamos. Se estivermos em todos, vamos com tudo alternando e focando nos mata matas das Copas tanto pela premiação como pela possibilidade de título principalmente na Sula.

O Brasileiro por outro lado, é sempre complexo e difícil e não dá pra abandonar e precisamos sempre estar na linha de frente, na página no mínimo do G8.

É fácil? Não. O plantel completaço seria moleza, mas as lesões no começo do ano pesaram, ainda bem, agora, já temos 1 mês sem baixas, apenas jogadores sendoo poupados.

Claramente, é viver um dia por vez e na hora H, se tivermos que definir, as Copas serão priorizadas em jogos mata mata.

saopaulo.blog