Amanhã uma reunião formalizará a retirada de privilégios e benefício de garantia mínima de Corinthians e Flamengo da Libra. Esse ponto fará com que membros do Forte se unam e o acordo saia em breve, ao menos agora, essa é a expectativa.
Uma reunião na FPF ontem, selou um acordo importante e que deve ser sacramentado amanhã formalmente. Todos os times terão direito a pelo menos o mesmo valor em receita que já têm na edição de 2023 de forma proporcional.
Segundo Danilo Lavieri:
“Nessa possibilidade de o Brasileirão de 2025 arrecadar menos do que na atual edição, a distribuição do total seria feita de forma proporcional ao que acontece hoje, respeitando a mesma porcentagem atual. Ou seja, Flamengo e Corinthians ainda ganhariam mais do que os demais. A diferença é que agora os dois assumem o mesmo risco dos outros, sem o benefício da garantia de continuar com o mesmo total acumulado e com o prejuízo sendo distribuído aos outros 18 participantes.
A Libra considera que essa cláusula não será utilizada, mas, por segurança jurídica, precisa estar prevista no estatuto. Isso porque a expectativa é de que as receitas de 2025 sejam superiores às de 2023. Com isso, o modelo teria 40% divididos igualmente entre todos, 30% de acordo com a audiência e outros 30% de acordo com a classificação. Caso o bolo seja superior a R$ 4 bilhões, essa divisão mudaria para 45-30-25.
Em um cenário extremo, onde o time que mais tem audiência também seja campeão e o lanterninha seja também o que menos teve audiência, a diferença máxima entre eles ficaria na casa de 3,3 vezes.”
saopaulo.blog

Acho justo que a diferença entre o que ganha mais e o que ganha menos seja menor do que é hoje.
Ajuda a ter um campeonato mais forte e mais competitivo, mais atrativo como um todo. Mais times de alto nível.
Essa grana toda entrando pode ajudar os times endividados como o São Paulo a dar uma aliviada nas contas. Se entrar 200 milhões de luvas e usarem a metade disso pra diminuir as dívidas já da uma bela aliviada no passivo.
O lado ruim e que esse acordo não vai melhorar a qualidade dos jogadores que estão no mercado. Ou seja, vamos ver os mesmos pés de rato que estão aí disputados pelos mesmos clubes, mas que agora tem muito mais dinheiro pra gastar, ou seja, os salários e luvas dos pés de rato vao inflacionar mais ainda do que já estão.
Eu acertaria as dividas e manteria dinheiro em caixa. Manteria a ideia de elenco com cerca de 60% da base.
Temos mais jogadores de capacidade potencial na base do due no mercado. E contrataria somente um ou outro jogador chave.
Eu concordo contigo, até porque o SPFC não contrata, o SPFC pega dinheiro e rasga, queima e joga a cinza no lixo. De cada 10 contratações uma da certo, o resto é só jogador da base.
O time atual é um exemplo, a maior parte dos atletas são da base, metade dos zagueiros, todos os volantes, temos um meia e outros chegando, e por ora sem atacantes por Marquinhos se foi e Caio arrebentou o joelho infelizmente. Aí onde foi o grosso da grana? Orejuela e Galoppo, pouco mais de 50 mi de reais pra nada. Nikão custou uns 12 mi, Jandrei não me lembro quanto custou, nem o Patrick, mas de graça não é. Andrés Colorado. Willian trator. André Anderson. Alan Franco. Éder. É cada um que é de chorar.
Mas tem os positivos também, pra não dizerem que só corneto, Calleri, humm, Calleri, e Calleri, e o Neves é bom também. Marcos Paulo é ótimo, acho que vale até contratar ao final do contrato.
Mas é um acerto pra cada dúzia de tentativas.
Essa entrada de dinheiro bruto vai separar bem o joio do trigo.
Quem for com sede ao pote vai quebrar a cara. Vai ter uma injeção de caixa monstra no Brasil, mas a qualidade dos jogadores vai continuar igual (os melhores na Europa). Isso significa que serão as mesmas contratações, só que custando muito mais.
Vão gastar uma bala a mais para fazer time marginalmente melhor. Tudo isso para no fim continuar ganhado título os mesmos 2 ou 3 (que também terão injeção de dinheiro).
Quem for inteligente (penso como você) guarda esse potencial para depois.
Paga dívida, investe uma pequena parte para manutenção de posição mais carente e com o resto espera (investindo, óbvio).
Só esperar o boom passar que o preço assente e você tem bala na agulha para melhorar o time de verdade.
Essas luvas bem usadas podem transformar o São Paulo novamente em um clube sustentável, tomara que isso aconteça para começarmos a valorizar os jogadores da base de novo e não vender para qualquer oferta meia boca, casos de Antony, Sara, Morato, Neres, Brenner, etc.
Este modelo de distribuição,e diminuição nas diferenças entre os clubes,eu acho super justo.Porque os gambas e os urubus tem o direito de ganharem muitíssimo a mais que os demais?Ai com o tempo o futebol ficará mais competitivo,e um clube considerado pequeno terá mais chances de um dia crescer de patamar,e ficará em todos os fatores mais justos. É o que eu já falei em outras oportunidades,porque só os urubus e os gambas levam vantagens dentro e fora de campo.Eu disse uma vez que se continuassem a beneficiar sempre estes dois,prejudicando os demais;eu acharia melhor fazem a temporada inteira só com os dois e acabaria esta palhaçada. Vamos ver agora com o tempo se conseguem tirar um pouco dos privilégios que estes dois sempre tiveram.
Fla e Gambá deveriam levantar uma estátua em homenagem a Juvenal Juvêncio. Foi exatamente por ele encabeçar um movimento e tentar a ruptura com a Globo que a emissora foi no Corintia e Fla e ofereceu cota bem acima dos outros e mais uns 200 mi de bônus por ano. O Juvenal é responsável pelo Fla ganhar cerca de 2 bilhões nos últimos 10 anos, o mesmo vale pros Gambás. Parabéns pros envolvidos.
A globo e a CBF juntas, pra se manter no controle da liga. A sabotagem financiada que vc falou vai cobrar o preço desses dois ainda, e pelo visto vai ser a partir de 2025.
A impressora em Itaquera deveria se chamar Arena Juvenal Juvêncio.
Quando este senhor quis afrontar Ricardo Teixeira se unindo a Fabio Koff ( Grêmio ), o Morumbi era para ser o estádio da Copa de 2014 com investimentos, melhorias, etc.
Aí, Juju Balangandãs achou que podia com Ricardo Teixeira, tomou uma p… invertida e surgiu o projeto de Itaquera.
Acho muito improvável esse dinheiro extra sanar as contas dos clubes em geral. Todos vão ganhar mais, então a concorrência na hora de contratar e definir salários se manterá a mesma. Se o time A paga mais, o B e o C irão na onda pra não ficar pra trás.
Nada diferente do que já aconteceu anos atrás quando houve um salto nos valores pagos pela TV.
Seria útil, junto com essa grana extra, haver um mecanismo sério de fair play financeiro. Aí sim eu acreditaria em contas saudáveis.
Boa tarde, gostaria de saber qual o valor da Luva que o tricolor teria direito.
É orar para Deus para esses dirigentes terem um mínimo de bom senso e pagar dívidas. O mercado estará inflacionado. Melhor pagar oq deve hj e colher amanhã.
Nisso eu só acredito vendo contrato assinado e com vida prática!!!!
Enquanto estiver nessa de conversas, especulações e reuniões atrás de reuniões, fico com o pé atrás com essa Libra, Aquário, Sagitário, Peixes, Leão, enfim, o nome que quiserem dar pra esse troço!!!
200 milhões.
50 milhões pra dívida
50 pro bolso da diretoria e conselheiros.
70 milhões investidos em jogadores de qualidade duvidosa
30 milhões pro social.