O São Paulo voltou a treinar nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, horas depois de desembarcar no Brasil após a vitória por 2 a 0 sobre a Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. David e Jhegson Méndez foram as novidades do dia.
Em transição após se recuperar de um trauma no joelho direito, David treinou normalmente com o restante dos companheiros pela primeira vez. O atacante não atua desde a derrota para o Botafogo, pela estreia no Brasileirão, no dia 15 de abril.
Jhegson Méndez, por sua vez, desfalcou o São Paulo nos últimos dois jogos por causa de dores no pé direito, mas também trabalhou sem restrições nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, sinalizando que deve voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.
Rodrigo Nestor, com uma fadiga no reto femoral direito, se limitou a uma corrida leve no gramado. Arboleda, por sua vez, vem tratando uma fadiga na região posterior da coxa esquerda e realizou fisioterapia nas dependências internas do CT. Embora ainda haja mais uma atividade antes do confronto com o Goiás, a tendência é que ambos sigam como desfalques para o técnico Dorival Júnior.
Talles Costa (sutura no menisco do joelho esquerdo) e Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo) avançaram em seus respectivos processos de recuperação. Nesta quinta-feira a dupla realizou uma atividade mais intensa no gramado, de velocidade linear, sendo acompanhada pelos fisioterapeutas do clube.
O treino
O elenco realizou um aquecimento comandado pelos preparadores físicos e posteriormente foi dividido em dois trabalhos específicos. Em um dos campos, Dorival Júnior e seu auxiliar Lucas Silvestre coordenaram um exercício de movimentação ofensiva e finalizações. Enquanto isso, em outro gramado, o auxiliar Pedro Sotero promoveu uma atividade tática de linha defensiva.
Logo na sequência os reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida contra a Academia Puerto Cabello participaram de um trabalho tático utilizando pouco mais da metade do campo. Já os titulares na Venezuela se dirigiram à parte interna do CT da Barra Funda para uma atividade regenerativa.
O São Paulo realiza seu último treino na manhã desta sexta-feira antes de entrar em campo contra o Goiás, sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

Bora DVD…outro que vai melhorar com Mr. DJ.
Ainda gostaria de saber do Erison.
VSP!
Realmente não entendo o que o pq do Dorival não usar o Mendez.
Todo o crédito pra gestão dele e o que ele ta conseguindo fazer fazer com o nosso elenco limitado, mas o cara já mostrou talento.
Preferia ver ele testado contra o Porto Cabello do que o Luan, que ta claramente fora de ritmo e era um jogo pros reservas dos reservas mostrarem serviço.
Mas, reitero, toda confiança no Dorivrau hahhahh
Deve ter algum motivo que não sabemos.
Jogou bem os primeiros jogos.
Depois, não conseguiu render.
Sem contar que prefiro ver o Negrucci tendo oportunidades, pois, pode render grana ao SPFC
Entendo o ponto do Negrucci, mas o Mendez é ativo do São Paulo. Se não usar, perdemos dinheiro tbm.
O Negrucci pode ficar um pouco mais na base, sinceramente. Não mostrou estar pronto como um Beraldo ainda. Fora que é uma posição que já temos muito no time de cima.
E, sinceramente, o Mendez caiu de produção igual todo o time com o Ceni. Não foi exclusivo.
Como falei, pode ter coisas que não sabemos.
Não me parece ser um cara que ta fazendo corpo mole ou que é da balada.
Mas acho que poderia render mais se fosse utilizado.
Boa! Queria mesmo ver o Méndez tendo alguma oportunidade com o Dorival. Tem que botar prá jogar e ver se vale a pena manter no clube. Jogador estrangeiro, que vai desfalcar o time por convocações para a seleção, salário alto, etc tem que resolver, ser importante para o elenco. Se não, melhor tentar alguma negociação..
o Mendez na opiniáo deve ser titular, é rapido, tem bom toque de bola e bom marcador. o David tem que provar que a torcida incluo eu estamod errados na avaliaçáo
Acho que o Pablo Maia está sendo exposto para uma venda no meio do ano e aí entra o Méndez.