Após mais uma vitória, a 6a sobre seu comando, 10o jogo dele com 11 invicto, o São Paulo prossegue na temporada e Dorival Jr exaltou os esforços, sacrifícios e dedicação mesmo sob adversidades:
“Jogo difícil, estamos vindo de uma sequência muito pesada, com Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Tivemos uma logística muito complicada para uma equipe de futebol. Saímos de São Paulo praticamente meia-noite de domingo para segunda-feira e chegamos aqui às 17h do dia seguinte, foi quase um dia viajando.
Não trabalhamos, não treinamos, assim como retornaremos e não conseguiremos fazê-lo também. Mas, ainda assim, a equipe está dando uma resposta muito boa. Jogamos sete jogos fora de casa e apenas três em casa, mesmo assim tivemos resultados importantes, jogadores estão entendendo as dificuldades que estamos passando, enfrentando qualquer situação, passando por cima de tudo para conseguirmos resultados”.
saopaulo.blog

Boa, Dorival.
Ganhando do Goiás estaremos nos encaminhando muito bem para finalizarmos um primeiro turno com tranquilidade.
Alguns jogadores estão retornando de lesão, ambiente está legal e, quem sabe, passando pelo Sport e confirmando uma classificação às quartas da Copa do Brasil, não teremos outra sorte boa no sorteio? Se o time conseguir uma semi de CdB já entra mais uma graninha com bilheteria e premiação. Fora que começa a tomar gosto por chegar mais perto das fases finais. Começa a se colocar ali de maneira constante até que uma hora vai.
Espero que a diretoria faça um bom trabalho na janela e possa atender o Dorival com bons nomes. Se não tiver condição de contratar um diferenciado, melhor é nem contratar.
Wellington está voltando e a lateral esquerda com ele, Caio Paulista e Patryck está bem servida. Na direita, com I. Vinicius retornando, também resolvemos uma questão da lateral direita quando precisamos de mais profundidade em um jogador mais ofensivo.
O Mendéz está machucado? Alguém sabe? Se foi postado aqui, perdi a informação.
Grande abraço, queridos tricolores.
O mito a essa hora deve estar embaixo da cama sem sair pra nada morrendo de vergonha pra reconhecer o trabalho horroroso que fez….Agora temos um técnico e em grande fase pelo elenco que tem.Na realidade medíocre do futebol brasileiro não estamos longe de ninguém.Quem tem um bom técnico num futebol nivelado por baixo faz uma diferença grande sim…
Ele é tão orgulhoso que acho que não está fazendo isso não. O dia que ele reconhecer o trabalho ruim, refletir e montar uma comissão em que seu braço direito não seja apenas um baba ovo francês, pode ser que ele evolua. O problema dele é estar nessa bolha.
Eu acho que ele ainda está se achando injustiçado, que foi sabotado pelos jogadores e só por isso o trabalho não deu certo.
A verdade e que ninguém gosta de trabalhar com chefe egocêntrico e babaca, e a maioria das pessoas produz bem menos do que pode quando estão nessa condição de trabalho.
Falta a ele reconhecer os erros, aceitar que precisa mudar em vários aspectos e trabalhar pra isso.
Mas a questão não era só o Ceni, pois aconteceu com todos os outros treinadores anteriores, até mesmo o Crespo um grupinho derrubou.
O grupo que derrubou o Crespo já saiu. Reinaldo, Volpi, Miranda… acho que o único dos experientes da época que ficou e o Luciano.
Fora que ele não recebeu nem 1/10 do apoio do Casares que o jegue tinha.
Futebol e assim, faz parte do trabalho gerenciar o vestiário. Em qualquer lugar do mundo se vc chega batendo de frente toda hora com os líderes do elenco, vai cair, não tem santo que segure.
A obrigação do SP é passar pelo Sport e classificar na SA.
Passando disso oq vier é lucro, pois vamos depender da sorte em sorteio.
Se pegar aí um palmares, fra/flu ou galo complica demais na CB. Os demais dá pra brigar.
No Brasileiro agora precisamos ganhar do Goiás nem q seja na marra.
Chegaríamos a 1/3 dos 45 pontos.
Eu tb tô de olho nesses 45 ptos. quanto mais rápidos chegarmos lá, melhor.
Aí, depois, vê o que dá para fazer.
7 jogos fora, apenas 3 em casa, sem treinos e viagens, passando por cima de tudo” – exalta Dorival Jr
Resumindo: Gestão dos mimados.
Ceni não era o problema ou o maior deles mas, sua saída se tornou uma solução.
Dorivrauuuuuuuu
Dorival Jr. em grande fase! Acho que estamos pegando o auge dele! Essa fase começou no Ceará e está até agora.
Perfeito.
É o treinador que precisávamos.
Agora, é com a direção, precisa: trazer reforços, equilibrar as finanças do clube e criar um plano a médio prazo para trazer sucesso esportivo ao clube, tirar o São Paulo dessa situação esportiva (que passa também pelo Dorival, mas, o Santos, por exemplo, está tentando uma parceria o fundo dono do PSG e nós?).
Só foi mudar a cultura de trabalho, passando de uma de culto a personalidade de um chefe arrogante para uma mais positiva, de incentivo aos jogadores e criação de um bom ambiente de trabalho, que a coisa melhorou da água pro vinho. Nem precisou muito tempo de treino.
Exato.
Mas não pode achar que está tudo resolvido permanentemente.
Conseguiram estabilizar a situação.
O elenco foi montado de uma forma muito porca. Então, isso uma hora vai fazer a diferença.
A diretoria precisa amenizar os erros da montagem na próxima janela.Corrigir mesmo só com a soma dessa janela, com a janela de 2024 e uma pré-temporada decente.
Agora, é contenção de danos e o Dorival está indo muito bem. Está remendando as c___das do rojegue com perfeição.
Zebia Soberano , seria Lindo se o Rogério Ceni tivesse dado certo como Treinador do São Paulo FC para a gente tirar sarro de Principalmente Corinthianos, Palmeirense e Santista .
Mas com as Duas Passagens do Rogério Ceni no Clube , especialmente nesta segunda passagem que teve uma proteção de um Presidente jamais vista ao Cargo de um treinador, Rogério Ceni se tornou praticamente o Pior treinador que passou por aqui , um tremendo fiasco por vários motivos .
Guarda com Carinho a imagem dele como GOLEIRO.
Mas como treinador espero que nunca passa mais perto do Morumbi.
Adeus Mico !
Aleluia, provavelmente não vamos ser Campeão de nada , mas agora temos treinador de verdade .
É muita má vontade não conseguir enxergar isso , alguns ainda estão com o Coração Partido com a Saída do Rogério Ceni, a idolatria deixa o torcedor cego e incapaz de reconhecer o Trabalho do Dorival Junior, deve doer o Mito virou o Mico .
Mas o Mais importante é o São Paulo FC, ninguém está acima da Grandiosidade do Clube.
Magnifíco começo do Dorival.