O São Paulo tem contrato com a Adidas até o fim do ano e trata com cautela sua parceira esportiva, mas sabe que há outras marcas interessadas em vestir o time do Morumbi. A informação é do colunista Paulo Vinicius Coelho, no De Primeira.
O que aconteceu
O contrato entre São Paulo e Adidas vai até 31 de dezembro, apurou PVC.
A Adidas lançou há poucos dias um novo modelo do segundo uniforme do São Paulo — motivo pelo qual o presidente Julio Casares evita falar sobre o novo contrato de material esportivo.
‘A Adidas é a nossa parceira’, ouviu o colunista do UOL. A marca está presente na camisa do São Paulo por mais 16 anos, entre três contratos desde 1985, de acordo com PVC. Outras marcas, porém, estão interessadas na camisa do São Paulo.
O nome da New Balance, por exemplo, surgiu nos bastidores do clube. A diretoria tricolor está ciente do interesse.
O que disse PVC
“O contrato com a Adidas termina no dia 31 de dezembro. O que o Julio Casares diz é que não existe nenhuma negociação com nenhuma outra marca, ‘a Adidas é a nossa parceira’. Como já estamos no dia 22 de maio, é lógico que vai haver negociação ou com a Adidas, ou com a New Balance ou outra marca que apareça para ser a fornecedora de material esportivo.”
A Adidas tem uma longa história com o São Paulo. Vestiu o São Paulo pela primeira vez de 1985 a 1991, então o time dos Menudos vestiu Adidas. A Penalty passou a vestir em 1991, foi bicampeã do mundo e a Adidas voltou em 1996 e ficou até 2000. Depois, voltou em 2018 e desde então é a fornecedora oficial. São 16 anos de parcerias interrompidas entre São Paulo e Adidas. O São Paulo é cauteloso em dizer que terá uma nova marca, pode ter uma renovação com a Adidas, mas tem gente interessada em ocupar esse espaço na camisa tricolor.”.
UOL – PVC

No final quem manda é o dinheiro e eu gosto da qualidade do material mas qualquer um que ande por SP percebe a importância que a Adidas dá para o clube em comparação com outros, como por exemplo, Flamengo. A New Balance talvez fosse para o SPFC o que a Puma é para o Palmeiras no quesito “importância”.
Concordo. Por isso também estou torcendo por essa New Balance. Acredito que essa marca iria nos dar mais importância e exposição. A Adidas está muito relapsa com relação ao São Paulo. Mas tem vantagem de prioridade na renovação contratual. Sabe da importância e valor da marca SPFC. Mas, mesmo sem dar a atenção e exposição que merecemos, pode não querer perder o espaço para concorrente. Isso ocorre muito no Mercado. Não é o mais interessante para o clube. Mas se deixaram isso no Contrato. Paciência. Mas estou torcendo pela New Balance.
Eu acho que ainda continuaremos com a Adidas, mas que o próximo contrato seja o mais vantajoso para o clube, não só financeiramente, mas que possa valorizar a marca SPFC e fortalecer no mercado.
Acho que já era, o clima tá uma merda. Mas tem que manter aparências.
Isso eu apurei vcs sabem com quem.
Então já era mesmo. Tomara que o próximo fornecedor dê o devido valor à ao clube. Torço que seja uma marca mundial e que tenha um plano de ação de alavancar o clube lá fora, não só para que mais pessoas conheçam, mas até atender tantos torcedores que moram fora e não tem acesso aos materiais.
Isto por culpa da ARDIDAS que sempre deu preferencia para o Flamengo nos últimos 5 anos, agora basta ver a camisa Horrorosa que fez para o Atletico-MG, se for para mudar que amarre bem o Contrato com Cláusulas bem definidas quanto a qualidade exposição.
Mesmo o clima sendo ruim a Marca pode querer exercer a prioridade da renovação só para não perder a valiosa marca SPFC para o concorrente. Torço para que isso não aconteça.
Se ela não quer perder para a concorrência, que trate bem a valiosa Marca SPFC, simples assim. E a Diretoria amarre bem a renovação para não ficar reclamando depois.
Zanquetta,
Boa tarde!
Tenho informação direto da fonte (fornecedora). Inclusive o MKT da marca já está trabalhando para um futuro anuncio, trata-se da NB (Grupo Dass).
Abraços!
Te deram a informação errada. Existe contrato e só acaba 31/12/23.
Negativo, sei dessa informação (contrato ADIDAS). contrato NÃO será renovado!! NB vem ai… disse sobre o mkt está a todo vapor, isso não quer dizer que será por agora. Falo com propriedade meu amigo!
Gosto muito da ADIDAS (linha casual) mas eles pecaram demais! não existiu linha casual SPFC, entre outros problemas que todo torcedor São Paulino sabe.
Conheço pessoas que trabalham lá…NB, profissionais competentes que darão atenção ao SPFC, coisa que a adidas falhou.
Abraços!
Pensou um pouco diferente, Adidas deve exercer a cláusula de preferência, ambos os lados mudarem de equipe que toca o dia dia….
Precisa o clube se mexer e não se satisfazer com qualquer migalha como foi nesse primeiro contrato.
Honestamente Nee balance seria mais uma under armor, dry world….
Vários problemas no fornecimento e distribuição .
Todas as respostas bem coerentes, mas não importa qual marca vista o nosso Tricolor se a mentalidade desses cabeça de Bagre da Diretoria não mudar.
Queria a Under Armour de volta
tchau, adidas, que alem de tudo nao traz muita sorte!
Zanca, voce tem alguma opinião formada sobre essa noticia?
https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2023/05/23/santos-negocia-investimento-no-futebol-com-fundo-dono-do-psg.ghtml
Penalty (e TAM), assim como a LG me traz boas recordações.
Que venha uma que pague bem e trate o SP como prioridade.
Eu gostava muito dos uniformes da Under Armor e Rebook – a qualidade era excelente – tenho ate hj novinhos ainda e olha que eu uso bastante.
Sim mano, se tem uma marca que eu torço pra voltar pro São Paulo é a Rebook, eles fizeram as camisas mais bonitas do São Paulo, tenho a do centésimo do gol Ceni até hoje, camisa absurdamente linda, sem falar que a marca sempre valorizou demais o São Paulo
Vcs notaram que todos os períodos em que a Adidas esteve presente, foram períodos difíceis, em q ganhamos poucos títulos?!
Mas q logo em seguida, houveram períodos mais gloriosos…
Enfim, já me iludo e esfrego as mãos rsrsrs
Aí eu discordo do relator: De 1985 a 1991 ganhamos um Brasileirão, fomos vice-campeões duas vezes e ganhamos três Paulistões.
De 1996 a 1999 ganhamos um Paulistão e fomos vice duas vezes do Estadual
É que depois das últimas indigestões, o meu conceito de “períodos difíceis” é um pouco diferente do seu, mas sem problemas!!!!
Pois é, essa foi a época do ano sim ano não, São Paulo campeão. E assim deveria ser sempre.
Eu só gostaria de que entrasse uma fornecedora que não trabalhasse só com templates.
Não tem coisa mais chata do que os caras lançarem uma camisa exatamente igual pra 35 clubes e só trocando o símbolo.
Eu sei que tem quem goste, mas pra minha opinião pessoal, aquela camisa azul de 2019 é uma das coisas mais bizarras e patéticas que vi no São Paulo.
Odeio isso tb.
A camisa do SPFC não tem muito que mudar, em função do Estatuto, então que façam um modelo apresentável, e não a do Atletico MG que coisa horrível, eles só capricham quando fazem para os Molambos.
A NB é fornecedora de pouco clubes, não acho que tenha template, mas compartilham uma identidade.
Por outro lado, acho exagerada a importância que alguns torcedores dão as marcas que fornecem.os nossos uniformes. Ganhamos o mundo com Penalty e Topper, produto 100% nacional e a Adidas nos trata feito lixo nesse último contrato, até o Cruzeiro e as Coloradas tem um tratamento mais digno do que eles nos dão, além do que as grandes marcas fazem o mesmo modelo para 784 times, sem o menor respeito pelas histórias das agremiações!!!
Dito isso, se a New Balance vier e nos tratar com devido respeito, que seja bem vinda!!!
Sei que o Ronaldo quer rescindir o mais cedo possível com a adidas. Que paga miséria a eles.
No Brasil, só o flamengo tem um contrato bom. Inter deve tá satisfeito, mas deve ser outra merda também.
E do Atletico-MG que bela porcaria, desfigurada.
Em 1991 a fornecedora já era a Penalty. Os títulos do brasileiro e paulista daquele ano foram com uniformes Penalty (a não ser que a Adidas tenha saído bem no comecinho daquele ano, aí já não sei). A segunda passagem da Adidas no SP terminou em 1999. Naquele ano o SP usou uniforme Adidas no Rio São Paulo e já no Paulista o uniforme era Penalty.
ou seja, a adidas nao da muita sorte, ou nos nao temos sorte com ela! hehe
O contrato deve ser tão bom para adidas que talvez eles igualem a new balance. Mas tem aquela coisa, igualar nao é só colocar o mesmo dinheiro na mesa. Tem a distribuição, royalties, exclusividade etc.
A adidas não pretende colocar o spfc em patamar global.
se estiver no contrato…
Logicamente que essa relação entre sp e adidas tem problemas..como outros clubes com outras fornecedoras inclusive.. no lado comercial o sp tem q pensar no melhor pra instituição..No lado pessoal torço mto pra adidas se acertar com o sp pelo peso que essa fornecedora tem, qualidade de material. E tenho certeza que a camisa do sp da adidas vendeu muito mais que as fornecedoras anteriores ,incluindo a rebook
A New balance é top, eu tenho um tênis dessa marca.