Autor do segundo gol do São Paulo na vitória por 4 a 2 diante do Vasco pelo Brasileirão, o volante Rodrigo Nestor está cheio de moral com o técnico Dorival Júnior.
Em entrevista coletiva após o a partida, o comandante tricolor rasgou elogios ao jogador, e chegou a afirmar que indicaria sua contratação em qualquer outro clube que trabalhasse.
– Em qualquer equipe que eu estivesse, indicaria o Nestor. É um jogador que tem uma capacidade única, de se adaptar em várias situações do campo, tem um potencial tremendo.
O meio-campista formado em Cotia foi escalado nesta partida como uma espécie de ponta-direita, uma função nova para o jogador. Segundo Dorival, essa versatilidade do atleta faz parte do processo de evolução na sua carreira.
– Com calma ele vai melhorando, vai criando essa coragem que ele precisa. Já são pelo menos cento e cinquenta jogos com a com a camisa do São Paulo, é um número considerável pra um garoto que tem muitas qualidades e que ainda pode evoluir muito na carreira.
Na zona mista, Nestor comentou as cobranças que costuma receber da torcida. O jogador afirmou que sua comemoração foi uma forma de ‘desabafo’. Nestor teve seu nome cantado pelos mais de 50 mil torcedores presentes na vitória do São Paulo.
Questionado sobre a pressão em cima de Nestor, Dorival deu força ao jogador e afirmou que ‘no Brasil valorizamos muito o lado negativo dos fatos’.
– Questionamento sempre vão acontecer. No Brasil, nós valorizamos muito o lado negativo e muito pouco o lado positivo dos fatos, não apenas no futebol. Mas ele é um jogador que apresenta um potencial de crescimento e características únicas – finalizou o comandante Tricolor.
Lance!

Merece mais reconhecimento!
Se manter uma sequência de bons jogos vai ter reconhecimento, ninguém é criticado jogando bem.
Só não pode viver de um jogo bom e sumir nos outros 10.
Problema do Nestor é que falta mostrar uma certa regularidade nas atuações, ano passado apresentou bons números mas em vários jogos deixou a desejar tbm.
Tem técnica, habilidade e sim, pode se tornar um grande jogador mas tem que continuar a evoluir senão pode se tornar um dos inúmeros talentos desperdiçados do Brasil.
Talvez hoje com um time mais organizado e tendo uma certa tranquilidade para jogar, o Nestor possa nos ajudar ainda mais. Se for negociado no meio do ano, que seja bom para todos.
O jogador joga bem a torcida na maior parte do tempo elogia,se desaponta é criticado.E assim é igual com o Nestor,apesar de mim não gostar de criticar,eu acho que o Nestor tem que aprender a conviver com estas situações junto como torcedor,e aprender a tentar dar a volta por cima e responder no campo.saber jogar e fazer sua função ele sabe,só precisa as vezes ter mais confiança seu taco,sem ligar com as críticas.
Nestor seria o complemento perfeito pra um meia armador, o que é diferente de ter que ser o armador. A mesma coisa vale pros volantes, ele pode auxiliar a função deles, mas não tem pegada pra ser esse tipo de jogador.
Utilizado corretamente, tem visão de jogo pra se tornar um excelente jogador.
Dorival tá certo em dar moral pros jogadores em vez de só jogar a culpa e descer o sarrafo nas coletivas como fazia o antecessor dele.
Fora isso, e o que falaram aqui. Quem joga bem e se entrega, será elogiado.
Nunca vi ninguém criticando o Beraldo que jogou bem desde que entrou, por exemplo. Mas se chegar um jogo, ele falhar bisonhamente e entregar gol, com certeza virão críticas.
Nestor já foi criticado pois foi irregular no passado, apesar de que a fase dele e boa agora e tá numa crescente.
Para quem tem saudades do Ceni, acho que arruma uma vaga no Inter que tá tomando um sapeco do Grêmio com um a menos.
Um técnico que nunca quero ver no Tricolor é o Mano Menezes!
Aceito até o Diniz e o Ceni de volta mas menos o Mano!
Outro que não gostaria de ver como nosso técnico é o Roger Machado, técnico lacrador aqui não!
Mano e principalmente o Roger… Never!!
São 2 técnicos que tenho ojeriza, morreria de desgosto com meu Tricolor com um destes 2 no comando do time.
Espero que nunca aconteça!
Contratem Mano Menezes, diziam…
Luxa deve cair e o malaco deve ir para o local que mais combina com a pessoa que ele é.
Ainda bem que passou longe daqui.
Como se já não soubéssemos que quando o Nestor estiver longe, arrebentando em outros clubes, esses que cansaram de criticá-lo virão aqui chorar as mágoas, implorando por sua volta e reconhecendo que era um ótimo jogador.
Nem preciso listar aqui a quantidade de jogadores que passaram pelo corredor polonês dos torcedores afoitos e exigentes, vai faltar espaço aqui. Esses torcedores não vão aprender nunca que todo o jogador tem fases, que nenhum deles – de Pelé a Ronaldo – conseguiu a regularidade de estar sempre bem e jogando no mesmo nível sempre. Isso é utópico.
Dificilmente teremos outros ídolos, infelizmente.
Nestor precisa é ganhar musculatura e mais força.
Bola, ele tem…
Mentalmente, precisa ser mais confiante…
Que o DJ consiga colaborar pro crescimento dele…
A ver….
Concordo.
Acho até que mentalmente ele não sofre, não. Ele parece não sentir muito. Jogar no SPFC não é fácil; na atual fase, pior ainda.
O negócio é evoluir no físico.
Palmeiras fez um trabalho soberbo com Raphael Veiga.
Fotos dele no Coritiba lembram o físico do Nestor.
Hoje é outro jogador por conta disso.
Na idade do Nestor, Raphael Veiga não carregava a responsabilidade que o nosso jogador carrega e não estava no nível dele.
É um ponto a se considerar.
Teto do Nestor parece estar longe de ser atingido.
SPFC precisa caprichar.
Nestor é bom de bola. Número de assistências e gols bem relevantes para um jogador que veio da base e jogou muitos jogos de 2o volante – algumas vezes age como 1o, disso os críticos, convenientemente, esquecem.
Fosse gringo, seria o galo do terreiro para alguns torcedores;
Estivesse em outro time, com esses mesmos números e o SPFC especulasse sua contratação, a grande maioria vibraria.
Tem que apoiar mesmo, pois não se esconde do jogo. Não tem medo de errar. Corre o campo todo e se esforça para toda hora entrar na área.
Fácil é entrar em campo, não arriscar nada e se esconder.
Nestor hoje não é craque, mas parece que está há poucos passos de uma evolução que possibilitaria ele ser um jogador muito diferenciado, principalmente no Brasil.
SPFC precisa acertar em cheio na preparação dele e evolução muscular, ao passo que o posicionamento dele pode ser melhorado também. Deixaria ele como último homem de meio de campo, principalmente quando estiver mais forte.
Se ele pegar o físico de um Raphael Veiga, ele será o melhor jogador do SPFC e um dos melhores do país.
Jogou ontem na mesma função que o Crespo o escalava, foi bem.
O Nestor não pode nem ser o volante que muitos querem e nem o meia armador que muitos desejam.
Fica difícil achar uma posição pra ele assim né.
Só os bons técnicos que enxergam isso e dão liberdade pro Nestor jogar onde mais rende, que é solto ali no meio campo.
Pela direita ele consegue chutar bem!
Todos que criticaram o Nestor,falaram praticamente a mesma coisa que futebol ele tem,saber jogar ele sabe. Não vi um aqui que criticou ele se desfazer dele como jogador.Pois como eu disse todos falaram praticamente a mesma coisa.E ele é um bom jogador,só que teve meses dele perder sua confiança e errar muito,e o erro principal foi muitos gols perdidos e muitas bola que por falta de sua própria confiança,procurar um companheiro e se desfazer da bola. Ninguém aqui tentou acabar com ele,ao contrário,tentaram mostrar seu erro.E o torcedor só tem um jeito de mostrar,e é pela crítica.
É torcer para ser vendido nessa janela por uns 10 milhões de euros.
Estamos precisando de grana.
Para o lugar dele, enxergo o Rodriguinho sendo um cara que pode o substituir.
Galoppo recuperado e bem, também é uma excelente opção. Talles Costa precisa começar a decidir no profissional