Em evento realizado para lançamento da SAO, marca do São Paulo, Casares comentou sobre a iminente chegada de Pato ao Tricolor:
“O Pato tem uma relação histórica com o São Paulo e é indiscutível a sua qualidade técnica. Ele está longe de uma qualidade física, então a gente tem que ir com calma. Ele está muito comprometido, com muita vontade, isso é importante. Quando tivermos o quadro um pouco mais definido, vamos encaminhar, talvez, a vinda do Pato até o final do ano, mas sem muita pressa, com muita tranquilidade, no tempo do jogador.
Ele está longe de uma forma física competitiva. Se eu falar que são 30, 40, 45 dias, eu vou estar chutando, isso a performance que vai dizer. Estamos tratando isso com muita tranquilidade, ouvindo tanto jogador quanto a área médica. Hoje, qualquer investimento que o São Paulo faz é medido e discutido dentro da sua condição interna”.
saopaulo.blog

Esse pelo menos nao pensa só em dinheiro tem meu reconhecimento
Vamos ver esportivo
Como o colega falou,e além dele não pensar só no dinheiro,eu acredito que em alguns jogos ele pode ser útil,pelo nas mãos do Dorival ele pode render.Sei que não vai ser o salvador da pátria e resolver todos os nossos problemas.Mais estou com uma perspectiva boa em relação ao seu retorno.Jogar bola ele sabe,e acredito que pela relação dele com o time e a torcida,ele esteje muito motivado.Cansei de ver jogador chegar aqui e mostrar logo de cara,sem motivação nenhuma,não foram todos,mais já chegaram aqui vários,sem nem um pingo de motivação.Agora espero não estar errado,mais o Pato por sua insistência de voltar e aceitar um contrato que não fala só em um caminhão de dinheiro,e aceito toda exigência no contrato,pelo menos até onde sabemos.E temos que analisar pelo que sabemos,sem querer especular,que o contrato não é só isso.Ele teve proposta de outros clubes,que se fosse numa outra situação e outro jogador,independente da idade já tinha caído fora.O Pato por enquanto tem meu voto de confiança.