A escalação do São Paulo pode contar com novidades para o confronto com o Vasco da Gama, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira os comandados do técnico Dorival Júnior encerraram a preparação para o próximo compromisso na temporada, e a novidade do dia ficou por conta de Arboleda, que passou por exames que não constaram qualquer tipo de lesão. Ainda assim, o zagueiro foi poupado do treino devido à fadiga muscular e não enfrentará o Vasco.

Arboleda teve de ser substituído na reta final da partida contra o Sport, na última quarta-feira, alegando cãibras. O técnico Dorival Júnior temia que o zagueiro tivesse sofrido uma lesão muscular, o que acabou não se confirmando.

Caio Paulista, que não viajou a Recife para enfrentar o Sport devido a uma fadiga no adutor da coxa esquerda, treinou normalmente nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo participou de sete dos oito jogos do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior, sendo titular em cinco deles, e vinha tendo de lidar com um grande desgaste. Agora, porém, ele tem boas chances de voltar ao time titular.

David, por sua vez, deu mais um passo para voltar aos gramados. O atacante está em transição após se recuperar de um trauma no joelho direito e nesta sexta-feira trabalhou com bola, mas sem contato, ao lado de seus companheiros.

A provável escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco tem Rafael; Raí Ramos (Rafinha), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Luan, Gabriel Neves e Nestor; Marcos Paulo, Luciano e Calleri.

São Paulo ainda não perdeu sob o comando de Dorival Júnior. Em oito jogos o time conquistou quatro vitórias e somou outros quatro empates – aproveitamento de 83,3% -, com dez gols marcados e apenas dois sofridos.

Justamente pelo bom desempenho do São Paulo com o novo treinador, a torcida lotará o Morumbi neste sábado. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para a partida contra o Vasco da Gama, motivo extra para o Tricolor manter sua invencibilidade com Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva