Em andamento, a especulação de negociação de Luiz Araújo para o Flamengo, se concretizada, pode render ao São Paulo hoje, R$ 1 milhão pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
Luiz já foi vendido para a França, depois para o Atlanta e agora Flamengo. Seria a 3a vez que os valores renderiam números milionários ao SPFC.
OBS: Segundo as últimas notícias, Luiz já fechou com o time carioca. Ou seja, o SPFC embolsa mais um dinheiro para o caixa de 2023.
saopaulo.blog

Pois é…
Quem tem grana pode se dar ao luxo de gastar…
Nós temos que ser cirúrgicos na próxima janela…
Poderá fazer uma boa diferença para a sequência da temporada…
Tenho a impressão de que Luiz Araújo não vai durar muito lá no Flamídia.
Acho que daria mais certo com o estilo de jogo do Palmeiras.
Ele não é muito de drible…é mais de velocidade em contra-ataques…
Mas eu, sinceramente, gostaria muito dele aqui no SPFC.
Marco Aurelio
18 18-03:00 maio 18-03:00 2023 às 15:27
Acho que o único jogador que demonstrou amor ao Clube foi Juninho Pernambucano que voltou e pediu UM SALARIO MININO vigente na época para jogar no Vasco da Gama ou demais é pura Demagogia e Hipocrisia.
&
&
Nem Luis Araújo, nem Lucas, nem ninguém.
Pessoal às vezes se preocupa ou questiona sobre “amor ao clube”.
E isso realmente é irrelevante.
Eu quero e exijo é Profissionalismo enquanto alguém veste a gloriosa camisa do SPFC. Se é torcedor ou não do clube, se faz ou fez juras de amor, se etc, etc e etc… Tanto Faz!!!!
Como relembrou o Marco Aurélio, o caso de amor ao clube mais emblemático prá mim foi o do Juninho Pernambucano.
Aliás, o Pato (sim, o Pato) demonstrou mais respeito e consideração pelo clube do que muito cara por aí… Até nesse eventual retorno dele, onde não exige ganhos absurdos ou titularidade, ele demonstra mais estima pelo clube…
Portanto, prá mim, tanto faz….
O que conta no final é se o cara respeitou a instituição, se dedicou e foi profissional, procurando fazer a diferença em campo. O resto é resto….
Mas o Pato não tem mais nada a perder e além disso o SPFC foi o único clube que demonstrou interessem. Após o segundo retorno ao SPFC e nas passagens dos demais clubes, não demonstrou mais o futebol que tinha. É uma aposta de alto risco e 200mil reais não é pouco dinheiro para ser arriscado.
Amigo JAC, sobre esse assunto de amor ao clube, vou abrir uma polêmica aqui (e apanhar de muitos).
O torcedor exige altruísmo dos jogadores que declaram amor ao clube a ponto de sugerir que joguem por um valor simbólico – o que é uma utopia porque os jogadores visam o pé-de-meia que garanta um futuro tranquilo para ele e sua família.
Mas pergunto se existe mesmo esse amor incondicional por parte do torcedor que exige tanto altruísmo dos jogadores. O torcedor está longe de ser incondicional em seu amor ao clube – muito pelo contrário.
Quantos não abandonaram o clube nos tempos de seca? Quantos não cancelaram o pay-per-view por derrotas em clássicos? Quantos não desistiram do sócio-torcedor por implicância a algum dirigente ou treinador? Quantos não correm para comprar réplicas baratas de camisas para não comprar os produtos oficiais? E fazem tudo isso cientes de que prejudica o clube que dizem amar.
Atenção!! Isso que acabei de dizer não é uma crítica provocativa com objetivo de ferir suscetibilidades. É apenas um convite à reflexão. Afinal, assim como os jogadores, o torcedor também tem seus interesses, e que muitas vezes não coincidem com os interesses do clube. Por isso, o torcedor deveria levar isso em consideração antes de exigir altruísmo dos jogadores que declaram amor ao clube.
Pensem nisso, depois me xinguem. Abraço!
Entendei seu ponto de vista mas, por favor, não compare, o “amor ao clube” de um torcedor, com um “amor ao clube de um jogador profissional”.
Pay-per-view, sócio-torcedor ou réplicas baratas, estão ligadas ao poder aquisitivo de ter um PRIVILÉGIO, de ver e demonstrar o amor do torcedor ao clube ao clube.
Lucas tem todo direito de decidir onde quer jogar, seja por dinheiro, ou seja por mais glórias profissionais, é a vida dele, ele decide! E que seja feliz!
Mas comparar (jogador X torcedor)? Na minha opinião é errado!
O Lucas já tem a “vida ganha”, um “impacto financeiro” de “deixar” de ganhar 1mi/mês pra ganhar 200mil/mês (valores fictícios pra elucidar o raciocínio financeiro), é extremamente diferente de um torcedor!
Uma coisa é um jogador milionário “DEIXA DE GANHAR”, outra coisa é um o torcedor “DEIXAR DE GASTAR”!
E quando o jogador tem amor ao clube e se torna peso morto para o clube, o torcedor não pondera e vai xingar, querer que o cara saia, etc. Não se mistura amor do torcedor pelo clube e ao profissionalismo do jogador.
Você tem razão, JAC. Para comprovar o que você falou é só perguntar para a torcida do Palmeiras se estão felizes com Dudu ou não.
Em tempo, o Juninho jogou nesse valor por poucos meses. Depois já foi salário alto de novo.
Ele queria porque queria e o Vasco não tinha condições.
Ninguém imaginava que aquele time encaixaria.
Encaixou e alguns meses depois o salário dele voltou a estar em patamar elevado. Tanto que o Vasco deve um bocado até hoje.
Mas, sim, foi muito legal o que ele fez.
Claro, a idade dele era diferente da do Lucas hoje.
Vendo o Brasil como está, no lugar do Lucas, jamais voltaria. Ainda mais com filho pra criar.
nos dias de hoje, até o amor já virou mercadoria
Ou vira SAF ou vai se apequenar de vez, nem os made in cotia mais voltando para gente, vamos acabar virando o Santos atual logo menos.
Precisamos virar SAF, mas eu não pagaria 9 milhões de euros no Luiz Araújo.
É melhor achar um Calleri, Arboleda mais baratos do que um Luiz Araújo caro.
Pra mim a questão nem é só virar SAF, mas mudar o processo de governança no clube. Virou uma instituição onde a politicagem fala mais alto, criando cada vez mais mecanismos para os mesmos grupinhos fechados se perpetuarem no poder e usufruírem disso. Conselheiro vitalício por exemplo, que são um bom número, não deveriam nem existir. Deveria ter entidades separadas para cuidar de futebol e social, cada um com suas fontes de receita.
Nunca teremos uma gestão moderna, profissional e focada totalmente no resultado do futebol se as coisas continuarem do jeito que está. É que nem vc esperar que os políticos no Brasil governem o país pensando sempre no bem estar da população primeiro.
Mas SAF viria justamente para tornar o clube mais profissional e acabar com esse poder centralizado nos conselheiros.
Infelizmente ou é isso, ou cai do céu 500 milhões e os caras lá dentro façam o mínimo (investir em tecnologia, pagar dividas, melhorar o time, etc)
Existe uma diferença gritante, entre o quanto um SPFC vale e o quanto um investidor de SAF quer investir+pagar pelo SPFC!
Até agora, os clubes comprado e que viraram SAF (Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá, Red Bull Bragantino, Vasco), não chegam perto do preço que vale um clube enorme como SPFC, todos esses foram comprados a preço de “pechincha”.
Ai, eu te pergunto: Quanto que vc acha que uma SAF pagaria pelo SPFC? E quanto vc acha que eles investiriam pra montar um time “forte”??????
Boa contratação do Flamengo, mas pra mim ele não muda patamar de time nenhum.
Temos o Caio Matheus, só espero que o Dorival o coloque para jogar. É o único atacante de velocidade que temos.
Tem o David, mas é ruim
Acho um jogador caro (€ 9 mi) pelo que pode entregar. Não é craque, bom jogador apenas. Não vai mudar o time dos caras de patamar. Acho que nem pra ser titular ele chega. Dava pra buscar outras opções mais baratas, até apostar em jogadores mais novos, na minha opinião.
Que ele seja muito feliz em cada clube para o qual seja bem vendido a cada 6 meses!
Que ele jogue muito , mas contra o SPFC não faça nada…..kkkkk
apenas comparar números individuais em um esporte tão coletivo sempre será uma análise meio capenga, mas vamos lá:
números de Luiz Araújo e Pato na temporada passada
L.A. = 31 jogos – 6 gols – 5 assistências – 2.433 minutos – (79 min/jogo)
Pato = 27 jogos – 4 gols – 5 assistências – 1.584 minutos – (59 min/jogo)
Na minha opinião, Flamengo fez uma boa contratação, porém gastou muito por um jogador que dificilmente terá o mesmo status e “minutagem” que vinha tendo no clube anterior. Apostou alto e pode ter um grande retorno ou, por outro lado, alguém caro esquentando o banco.
Já o Pato, por sua vez, pode ser de bastante utilidade para compor elenco e entrar nos jogos no segundo tempo ou entrando na “rodagem do elenco”. Não vai ser muito diferente do que vinha fazendo, veio barato e não é pato de ficar fazendo bico no banco. Está bom.
Luiz Araújo no Flamengo é mutreta de empresário. Pode ter certeza que tem muita gente colocando grana no bolso nesse negócio.